x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Eduarte Desculpa pela demora mais aqui em campinas e dificil achar mecanico para Sportage então eu comprei um scanner obd para fazer a leitura da Injeção

descobri 2 coisas

1 a lampada da injeção no painel estava queimada eu troquei e agora ela fica só acesa
    2 pelo scanner o sensor com erro e o p0340 (Powertrain: Camshaft Position (CMP) Sensor Circuit)

eu busquei por esse sensor no google e tem muita informação mais cada site diz uma coisa e eu acabei ficando perdido

aparentemente e o sensor de posição do ponto do motor ou o sensor do variador de fase o que eu nem sei se a sportage tem

por isso fico no aguardo de ajuda

os sintomas da minha sportage são

alto consumo 3.5 max 4.0km por litro (gasolina)
    e motor bem xoxo em baixa rotação
    Como ja respondi no outro topico (não sei pra que postar a mesma pergunta em dois topicos) esse erro é o sensor de posição do eixo do comando de valvulas.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Como ja respondi no outro topico (não sei pra que postar a mesma pergunta em dois topicos) esse erro é o sensor de posição do eixo do comando de valvulas.

[]s
    (DU)
    EDuarte eu nunca mexi em motor Kia mais se eu remover a tampa do comando de valvulas consigo chegar a esse sensor? ou e igual o sensor de fase do marea que tem que tirar o motor fora do carro para chegar ao sensor?

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olhando o carro de frente, ele fica atras do motor do lado direito.
    Vc consegue tirar ele sem tirar o motor, mas o acesso é horrivel por ficar bem proximo a parede corta fogo, mas tirando a tampa de valvulas facilita bastante.
    Verifique se não é o chicote ou o conector que esta com problemas, é muito raro esse sensor dar defeito.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Olhando o carro de frente, ele fica atras do motor do lado direito.
    Vc consegue tirar ele sem tirar o motor, mas o acesso é horrivel por ficar bem proximo a parede corta fogo, mas tirando a tampa de valvulas facilita bastante.
    Verifique se não é o chicote ou o conector que esta com problemas, é muito raro esse sensor dar defeito.

[]s
    (DU)
    Esse sensor com defeito pode fazer um barulho tipo tucho descarregado? iqual acontece com os motores opel e fiat?
    e que meu carro esta com esse barulhinho e eu estava esperando resolver a injeção para abrir o motor, mais se for isso posso matar 2 coelhos em uma unica cajadada

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Esse sensor com defeito pode fazer um barulho tipo tucho descarregado? iqual acontece com os motores opel e fiat?
    e que meu carro esta com esse barulhinho e eu estava esperando resolver a injeção para abrir o motor, mais se for isso posso matar 2 coelhos em uma unica cajadada
    Não, esse sensor não faz nenhum tipo de barulho nem interfere no funcionamento do motor, se desligar o sensor a viatura continua andando normalmente, ele serve pra informar pra ECU o grau de abertura da valvula, ja andei um bom tempo como meu desligado.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Não, esse sensor não faz nenhum tipo de barulho nem interfere no funcionamento do motor, se desligar o sensor a viatura continua andando normalmente, ele serve pra informar pra ECU o grau de abertura da valvula, ja andei um bom tempo como meu desligado.

[]s
    (DU)
    Eduarte eu consegui chegar no sensor, cara que luta viu, agora uma coisa como faço para testar esse sensor com o Multímetro, pois visualmente o sensor esta perfeito, e um sensor novo custa R$ 590,00 então queria testar o sensor antes, eu tentei medir com multímetro mais como não achei nenhuma tabela de comparação não sei dizer se o sensor esta OK

O Conector aparentemente esta OK, mais como meu carro já teve GNV vai saber o que fizeram na fiação

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Eduarte eu consegui chegar no sensor, cara que luta viu, agora uma coisa como faço para testar esse sensor com o Multímetro, pois visualmente o sensor esta perfeito, e um sensor novo custa R$ 590,00 então queria testar o sensor antes, eu tentei medir com multímetro mais como não achei nenhuma tabela de comparação não sei dizer se o sensor esta OK

O Conector aparentemente esta OK, mais como meu carro já teve GNV vai saber o que fizeram na fiação
    Infelizmente não tem como medir com o miter.
    O que vc pode fazer é ligar ele no chicote do sensor de rotação e simular a roda fonica com movimentos rapidos proximo ao metal (esse sensor é magnetico) e observar se o rele geral aciona. Se vc for mecanico sabe do que estou falando.
    Mas aconselho vc a medir o chicote primeiro.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Infelizmente não tem como medir com o miter.
    O que vc pode fazer é ligar ele no chicote do sensor de rotação e simular a roda fonica com movimentos rapidos proximo ao metal (esse sensor é magnetico) e observar se o rele geral aciona. Se vc for mecanico sabe do que estou falando.
    Mas aconselho vc a medir o chicote primeiro.

[]s
    (DU)
    Hum entendi, Você sabe quais as voltagens do chicote, eu tentei remover ele mais ele esta colado, (coisa do antigo dono), pelo que deu para ver o bendito sensor tem a base de plastico e eu fiquei com medo de forçar e ele quebrar, o meu scanner sempre diz o mesmo erro, p0340 agora uma outra pergunta eu estou usando o ProsCan você conhece algum outro soft para esses scanner OBD2?

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Hum entendi, Você sabe quais as voltagens do chicote, eu tentei remover ele mais ele esta colado, (coisa do antigo dono), pelo que deu para ver o bendito sensor tem a base de plastico e eu fiquei com medo de forçar e ele quebrar, o meu scanner sempre diz o mesmo erro, p0340 agora uma outra pergunta eu estou usando o ProsCan você conhece algum outro soft para esses scanner OBD2?
    No conector, pino 1-12v 2-ECU 3-Neg.
    Uso software pra android

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    No conector, pino 1-12v 2-ECU 3-Neg.
    Uso software pra android

[]s
    (DU)
    Grande Eduarte achei o problema de falta de tork da minha Viatura

era o Emulador de bico do GNV retirei ele, e foi como tirar o defeito com as mãos, a luz da injeção ainda esta acessa, por causa do sensor p0340 que ainda não consegui corrigir, mais a viatura ja esta bem melhor, mais bem melhor mesmo valeu a ajuda

Usuário
    Entrada
    27/11/2024
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Sportage 2,0 16v gasolina - 1997 - falhando na retomada

Adquiri um SPORTAGE 2.0 1997, a gasolina, com 79.000 km originais. Rodei nela até agora 11.000 km, completando 90.000 km. Desde que comprei percebo falha de aceleração na retomada, mas, a principio não me incomodava tanto. No decorrer do tempo essa falha foi aumentando, comprometendo até a arrancada em ruas íngremes. Foi feita revisão completa do carro, com teste da bomba de combustível, troca de velas e cabos, troca das bobinas, troca dos bicos injetores, troca de correia dentada e conferência do ponto, troca de filtros, mandei até retirar o cabeçote e enviei para retífica verificar se estava tudo certo com ele. Claro que alguma coisa melhorou no funcionamento, também, com tanta peça nova. Mas, continua péssimo o desenvolvimento do carro. Quando afundo o pé ele "muxiba".
    Alguém teria alguma dica? Desde já agradeço.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem