O reparo da direção da sportage gasolina na concessionária: 740 reias
O reparo da caixa de direção da Besta que eu achei pela net: 103 reias
É muita diferença.
Tive uma informação de um vendedor que a caixa de direção da Sportage diesel e da besta são iguais. Agora falta saber de a caixa de direção da Sportage gasolina e diesel são iguais.
nesse site tem o código do fabricante das caixas de direção: http://www.gaprio.com.br/caixas%20hidraulicas.html
A da sportage é MEG-380005, mas eu acredito que as que começam com "MEG-38000" (besta, topic, carnival) devem ser iguais.
Acabei de falar com o Miguel (trabalhou na Kia por 8 anos), ele disse que a caixa de direção da Sportage a diesel é a mesma da Sportage a gasolina. A caixa da Besta diesel 2.2 também é igual.
Acabei de falar com o Miguel (trabalhou na Kia por 8 anos), ele disse que a caixa de direção da Sportage a diesel é a mesma da Sportage a gasolina. A caixa da Besta diesel 2.2 também é igual.
E o reparo da besta entao dá certo na sport?
E o que vem nesse kit?
Uns falam que sim, outros falam que não
Fui hj em um lugar que só mexe com caixa de direção e foi-me dito que são diferentes, e que por acaso ele tinha uma da Sportage remanufaturada por 900 reias (achei caro) ou eu poderia levar a minha para ele dar um orçamento. Pelo que ele me falou é que a caixa da Sportage é com setor e a da Besta é estriada (acho que é isso).
A minha caixa está em um lugar indicado pelo mecânico para fazer um orçamento de remanufaturamento. Se ficar muito caro vou levar em outros lugares.
Fiz a cotação na Kia de Atibaia e me passaram o valor de 2700 e poucos e que ainda poderiam ver um desconto. o Preço para mim ainda continua proibitivo, mas o preço foi pelo menos 300 reais mais barato que na kia tech em SP.
Uns falam que sim, outros falam que não
Fui hj em um lugar que só mexe com caixa de direção e foi-me dito que são diferentes, e que por acaso ele tinha uma da Sportage remanufaturada por 900 reias (achei caro) ou eu poderia levar a minha para ele dar um orçamento. Pelo que ele me falou é que a caixa da Sportage é com setor e a da Besta é estriada (acho que é isso).
A minha caixa está em um lugar indicado pelo mecânico para fazer um orçamento de remanufaturamento. Se ficar muito caro vou levar em outros lugares.
Fiz a cotação na Kia de Atibaia e me passaram o valor de 2700 e poucos e que ainda poderiam ver um desconto. o Preço para mim ainda continua proibitivo, mas o preço foi pelo menos 300 reais mais barato que na kia tech em SP.
Levei a caixa desmontada em uma oficina que só trabalha com caixa de direção, vai ter que trocar as esferas e os reparos.
Ele disse que essas esferas são bem difíceis de se encontrar, mas ele está tentando.
A história da minha caixa de direção:
Liguei em vários lugares para fazer um orçamento, alguns nem aceitavam pegar a caixa.
Levei em 3 lugares e só no último que tinha as esferas no tamanho da sportage, que é de tamanho especial. Ele ele trocou as esferas e o reparo e já me avisou que não ia ficar bom pq estava com problema na rosca sem-fim (o mecânico que meche no meu carro já tinha me falado isso e eu teimei em tentar arrumar a minha )
Falei para o mec colocar a caixa que eu mandei arrumar em outro lugar e realmente não ficou bom, agora estou a procura de uma caixa usada.
Só postei aqui para que outros não passem pelo que eu passei, se realmente estiverem com folga na caixa (a sensação de folga no volante pode ser por outros vários motivos) sugiro nem percam tempo tentando arrumar, coloquem outra usada (não se esqueçam de verificar se ela está com folga antes de comprar) ou uma nova.
A direção fica sempre pesada ou só às vezes? A minha já ficou pesada uma vez, mas foi só por alguns segundos, porque a correia da bomba de direção estava frouxa, apertando a correia resolve. Será que o mecânico viu o nível do fluído da direção? Se for preciso comprar outra bomba de direção, não é tão cara, aqui tem uma semi-nova: http://belem.olx.com.br/bomba-direca...o-iid-42497788
Abraço
Senhores,
A direção estava bem pesada, pensei tb em bomba, porém o problema estava na cruzeta da direção, uma lubrificada e pronto voltei a ter direção hidráulica, operação simples e rápida...Abs!
ERIC
Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
Tracker 09 (Chié)