x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0

    Sportage - Duvida conj. de aceleração




    Boa tarde pessoal,

    Meu amigo comprou uma sportage muito bonita, bem conservada (1997 2.0 MRDI 16v /gasol.) e como é o primero 4x4 dele as vezes eu tento dar uma "ajudinha" no que posso.

    O carro "viajou" da zona norte de sp pra zona sul sem problema algum. No outro dia quando foi ligado, apresentou falha na marcha lenta e insconstancia na aceleração.

    Existem alguns detalhes que se puderem me ajudar seria otimo.

    1- O cabo de acelerador estava frouxo, formando uma barriga. Eu o regulei com a porca e contra-porca que o mesmo possui, isso trouxe o acelerador um pouco mais pra cima

    2- percebi que onde o cabo do velocimetro fica preso, apenas uma das peças (não sei o nome) que deveriam se mover com o movimento do acelerador se mexia. Pelo pouco que conheco, vi que tinha algo errado e que o sistema deveria se mover como um todo. Parece-me que funciona como um "segundo estagio" para o comando da TBI ----- Isso procede?
    obs: talvez algo tenha se soltado e/ou caido no trajeto para casa, pois não tinha nada ligando os dois conjuntos que se movimentam.

    3 - A solução foi colocar um parafuso (comun) com 3 porcas travando os dois corpos para eles se moverem em conjunto como um "todo".
    Colocando o parafuso, percebi que existe uma pequena folga no sentido horizontal do eixo que comanda a abertura das borboletas da TBI. (até que ponto isso é normal?)

    4 - Não sei se por coincidencia ou não, parece-me que existe falha em algum sensor (rotação, maf ou sonda), pois quando eu desliguei a sonda lambda (supostamente o carro assume valores padrão) o funcionamento do motor ficou mais rendondo.

    Fiz algumas fotos pra ilustrar bem e tentei ser o mais claro possivel,
    se algum puder dar alguma luz, ou até mesmo postar imagens de como esse sistema é originalmente ficariamos muito gratos.

    seguem as fotos sem demarcação, e na proxima msg as fotos devidamente ilustradas.

    Abraços a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_0045.jpg   -pic_0046.jpg   -pic_0048.jpg   -pic_0049.jpg  

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0

    fotos demarcadas.

    [IMG]file:///F:/DCIM/100JVCSO/PIC_0045.JPG[/IMG]fotos demarcadas anexadas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_0047-copy.jpg   -pic_0050-copy.jpg   -pic_0051-copy.jpg  

  • #3
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Boas noticias pessoal, o carro já esta funcionando redondinho.

    Porém ainda não sei como é originalmente a junção daqueles dois conjuntos.

    Alguem pode dar uma luz?

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Carlos, vou te dar uns pitacos, pois não manjo muito de SPT a gas.
    Desliga os cabos da bateria por um dia e depois veja se a centralina fez alguma diferença no funcionamento.
    Outra, no site da KIA tem catálogos e instruções.
    Vá a uma oficina ou uma loja que tem um a venda e veja o sistema em outro carro.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #5
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 14
    Carlos
    Verifiquei ontem o acelerador da minha mas é completamente diferente, não tem aquele mecanismo todo, é uma aste só.
    Fico te devendo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Carlos, vou te dar uns pitacos, pois não manjo muito de SPT a gas.
    Desliga os cabos da bateria por um dia e depois veja se a centralina fez alguma diferença no funcionamento.
    Outra, no site da KIA tem catálogos e instruções.
    Vá a uma oficina ou uma loja que tem um a venda e veja o sistema em outro carro.
    LAMA!!

    obrigado douglas,
    já conseguimos deixar o motor redondinho....

    agora só tenho duvida naquele conjunto que faz parte do sistema de aceleração, gostaria de saber como é um original.

    Já procurei no kia tech mas não tem o croqui daquele conjunto.

    abraços

  • #7
    Carlos, a minha é assim tb.
    Vou tirar foto, mas nao sei se isso vai adinatar para vc.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    opa, ajuda sim nava!!!!

    valeu!

  • #9

    fotos

    -02092009281.jpg

    -02092009282.jpg

    -02092009283.jpg

    -02092009284.jpg
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10

    Muito Obrigado

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    -02092009281.jpg

    -02092009282.jpg

    -02092009283.jpg

    -02092009284.jpg

    Olá Nava, venho agradecer pela ajudar postada ao topico -Sportage - Duvida conj. de aceleração - adicionado pelo Bravo, as fotos que ele postou na verdade é do meu carro, que comprei a pouco tempo e ele está me dando uma grande força para fazer uma perfeita manutenção.
    As fotos que você postou nos ajudou muito na comparação a situação que se encontra o meu carro. Deu para ter uma idéia de como deve ficar corretamente.
    O Bravo me apresentou este forum, e logo estarei me apresentando oficialmente, colocando fotos do meu carro e quem sabe conseguir marcar uma aventuras com vocês.
    Pelo pouco que andei mexendo aqui, conclui que esse forum é completo, tanto em informação como em amizades.
    Espero poder ser mais um jipeiro com vocês

    obrigado pela ajuda
    willparaiso
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade