Preta com parachoque preto é normal em todas que não tem a moldura no entorno dos paralamas. Eu mesmo tive 2 delas, uma prata(diesel) e uma preta gasolina), ambas 2000/01.
O preço está muito alto. Comprei a minha preta há 3/4 anos por menos que isso. Hoje, é um carro que custa aqui no RJ us 22mil. Tenho acompanhado mercado ela pois estou vendendo a minha 98 (branca) que tenho hoje.
Consumo dela não é dos melhores. Entre 7 e 8 na cidade (depende do transito, do pé, do Ac) e 8,5 e 10 na estrada. Já ate passei de 10km/l, mas ai tem que andar beeem calminho.
A manutenção nao é complicada. Verifique a ventoinha, o acoplamento, radiador. Com o carro parado, deixe ligado e com Ar ligado por uns 15min, a temperatura nao pode superar o traço que existe abaixo do meio do marcador, pois se passar, o carro já estará fervendo. O motor é Mazda, os que equipavam o Mazda 626. São muito duraveis se o dono anterior tiver sido criterioso com oleo. A minha tem 173mil km, e eu abri o motor pq não acreditava que poderia durar tanto... tudo sem folga, perfeito. Passa dos 200mil sim.
Os vidros eletricos são um prob na sportage. Canaletas ressecam, o vidro vai ficando lento e forçando o motor ate que o mesmo queime. Acontece mesmo. Mas eu nao compraria um carro com os vidros queimados, uma vez que essa manutenção é barata e, se nem essa o dono fez, o que dirá das mais importantes?
Quanto a tração, coloque o carro em 4x4 e esterçe todo o jogo...vc sentirá uma grande resistencia do carro em girar. Isso pq ela não tem diferencial central e o 4x4 só pode ser usado fora do afalto. No asfalto, se houver a resistencia, estará funcionando bem.
Se voce sabe que ela esta com um picareta, porque vai compra-la? Tem tantas no mercado.. Deixei a minha a venda na loja de um amigo por 17mil, por ex. Na webmotors tem mais um tanto. Pense nos Gran Vitaras tambem, são otimos carros que cairam um bocado de preço.
Espero ter ajudado.
Abs,
Fabio