x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Dúvida em Pneus

  • #1
    Usuário Avatar de ItamarBr
    Entrada
    28/08/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Dúvida em Pneus




    Pessoal, gostaria que me ajudassem, vou trocar os pneus de minha sportage turbo diesel 2003 e gostaria de colocar esse pneu 31x10,5R15 MD TERRAIN, precisa levantar a viatura ou não? Gostei muito desse pneu, mas não quero ter que levantar a suspensão.
    Estou mandando a foto do pneu.

    http://www.kdpneus.com.br/kdpneus/zo...ud_terrain.jpg

  • #2
    Pode esquecer.

    Max sem lift é o 235/75/15 se for rodar só cidade e olhe lá...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    73
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Pneu e consumo de combustivel

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Pode esquecer.

    Max sem lift é o 235/75/15 se for rodar só cidade e olhe lá...
    Amigos, uso na minha viatura pneus 205 75 15 que estão novos mas ando querendo por os 235 75 15. Algumas pessoas tem me desestimulado a troca, por que dizem que o consumo aumenta muito. Com estes pneus quanto eleva o consumo?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Amigos, uso na minha viatura pneus 205 75 15 que estão novos mas ando querendo por os 235 75 15. Algumas pessoas tem me desestimulado a troca, por que dizem que o consumo aumenta muito. Com estes pneus quanto eleva o consumo?
    Olá Costa Júnior...
    Em outro tópico sobre pneus e suspensão, relatei esta dúvida e teve membro, que faltou pouco para me agredir fisicamente (rsrs) não entendendo minha forma de expressar a dúvida. Como voce tem a mesma, vou tentar me unir a voce para esclarecer-mos.
    (1)Para mim; um pneu maior, mais largo, mais cheio de garras é mais bonito, deixa a Sptg mais alta, mais aparencia de robusta, etc... Não questiono.Ponto decidido.Justifica o investimento neste quesito.
    (2)Este mesmo pneu acima citado, deixará a Sptg mais frouxa, óbviamente maior desgaste de embreagem, a velocidade e kilometragem com marcação errada, consumo elevado, etc...
    (3)Entendo que para colocar pneus como o acima citado, deve-se fazer alterações na Sptg como, motor, suspensão, aferir marcadores de veloc. e kilomet.,etc...
    Estou de capacete desta vez....Podem apedrejar à vontade! rsrsrs

  • #5
    concordo com vc em tudo,ao se colocar um pneu maior do que é especifico para ela,tem que se analizar diversas coisas,largura,peso,diametro externo,e isso afettara diversos itens como kms,velocidade,embreagem,potencia,relação diferencial caixa etc....
    mais é claro que pode ser alterado,contanto que não seja muito.
    da uma olhada neste site.
    www.zetecclub.com/dicas_rodas_pneus.asp#result

  • #6
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    61
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jarsrx Ver Post
    concordo com vc em tudo,ao se colocar um pneu maior do que é especifico para ela,tem que se analizar diversas coisas,largura,peso,diametro externo,e isso afettara diversos itens como kms,velocidade,embreagem,potencia,relação diferencial caixa etc....
    mais é claro que pode ser alterado,contanto que não seja muito.
    da uma olhada neste site.
    www.zetecclub.com/dicas_rodas_pneus.asp#result
    Pessoal, como eu já disse em outros tópicos, eu uso o 255/60R15, e não há diferença no desempenho, pois o mesmo tem praticamente o mesmo diâmetro da medida original. Qualquer medida que exceda significativamente este diâmetro (688mm) afeta o desempenho e a economia. Sei disso, pois uma certa ocasião coloquei a medida 235/75R15 na minha ex sport 97, 2.2 diesel, e só conseguir aguentar uns 2mil km, depois tive que vender os pneus e colocar os originais novamente. A largura não afeta muito em nada. Mas recomendo levantar a suspensão para ficar tudo meio de acordo, mais robusto. Sds.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    73
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto4x4 Ver Post
    Pessoal, como eu já disse em outros tópicos, eu uso o 255/60R15, e não há diferença no desempenho, pois o mesmo tem praticamente o mesmo diâmetro da medida original. Qualquer medida que exceda significativamente este diâmetro (688mm) afeta o desempenho e a economia. Sei disso, pois uma certa ocasião coloquei a medida 235/75R15 na minha ex sport 97, 2.2 diesel, e só conseguir aguentar uns 2mil km, depois tive que vender os pneus e colocar os originais novamente. A largura não afeta muito em nada. Mas recomendo levantar a suspensão para ficar tudo meio de acordo, mais robusto. Sds.
    OI aBeto.
    Porque vc se arrependeu e teve que vender os pneus. O consumo auamentou, os pneus ficaram batendo, ficaram muito duros?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    73
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Costa Júnior...
    Em outro tópico sobre pneus e suspensão, relatei esta dúvida e teve membro, que faltou pouco para me agredir fisicamente (rsrs) não entendendo minha forma de expressar a dúvida. Como voce tem a mesma, vou tentar me unir a voce para esclarecer-mos.
    (1)Para mim; um pneu maior, mais largo, mais cheio de garras é mais bonito, deixa a Sptg mais alta, mais aparencia de robusta, etc... Não questiono.Ponto decidido.Justifica o investimento neste quesito.
    (2)Este mesmo pneu acima citado, deixará a Sptg mais frouxa, óbviamente maior desgaste de embreagem, a velocidade e kilometragem com marcação errada, consumo elevado, etc...
    (3)Entendo que para colocar pneus como o acima citado, deve-se fazer alterações na Sptg como, motor, suspensão, aferir marcadores de veloc. e kilomet.,etc...
    Estou de capacete desta vez....Podem apedrejar à vontade! rsrsrs
    ]

    Valeu, Carlin.
    Obrigado pela explicação. É assim que nos ajudamos neste importante forum onde encontro pessoas de tão boa vontade a esclarecer os marinheiros de primeira viagem como eu.
    Estou torcendo para que vc se recupere rapido. Esperamos o resultado da sua aventura na instalação do freio a disco nas rodad trazeiras da sportage.
    Abraços
    Costa Junior

  • #9
    enquanto se recupera ja pode ir lendo o manual que o colega disponibilizou para nós aqui do forum.
    bom domingo de pascoa.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    73
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Sportage 2000 Diesel Inter/Turbo. Tbém tenho esta duvida ao trocar os pneus. Estou rodando com 225/70/15 e na Ag. KIA aconselharam retomar os 205/75/15. Alegaram questões de estabilidade e consumo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caro colega, troquei os pneus da minha sport a uns dois meses, na loja me informaram que sendo a suspensão original o 235x75x15, ira pegar na carroceria principalmente se ela estiver pesada.

    Fui orientado pela loja a usar o 215x75x15, ele é misto, uma vez que somente rodo em asfalto, seria uma opção. Estou usando gostei, é mais em conta e tem um desine arrojado, não percebi alterações no consumo e velocimetro.
    Apesar de não ser minha praia, entendo que para haver alterações no velocimetro e outras seria necessário alterar o diâmetro de 15' para maior ou menor.
    Espero ter ajudado

  • #12
    Se for pneu liso o 235/75/15 cabe, mesmo sem lift. Com lift é adequado para uso fora de estrada.

    Pneu 31 só com lift de carroceria e suspensao, mas fica muito mais chocha.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade