Oi pessoal, devo ser o mais recente membro do fórum, comprei uma Vtr TB 00/01. Gostaria que vocês como veteranos e experientes, respondessem algumas questões ao qual ainda desconheço. Me informaram que a média de consumo da vtr nos centros urbanos varia em média de 12 à 13 L /KM, procede tal informação? Gostaria de saber ao certo à média, também tenho dúvidas quanto aos pneus, uma vez que os meus pneus são 205X75X15, tenho intenção de troca-los, porém, lí no próprio fórum que as dimensões interferem no consumo. Quanto ao desempenho da vtr,existe algum procedimento quanto a seu desenvolvimento em auto estrada? Me informaram que é necessário ter cautela e não ultrapssar os 3.000 giros, gostaria de saber a respeito, possso pisar fundo sem preocupar, ou poderá haver consequências. Quanto ao pneu, tenho intenção de comprar o 235X75X15, uma vez que são mais robustos e a dimesão do original ao olhar de longe parece "pneus linguiça". A suspensão da minha vtr é original, ou seja, não foi alterada suas características, pergunta-se, o 235X75X15 nesta hipótese roda normal ou tem que ser o 225, ou pegam nos vão de rodas e nas convergências? Ah! no meu caso específico o uso será apenas urbano. Desde já, gostaria de agradecer aqueles que puderem responder, pois tive que fazer o motor da minha vtr, e ainda não tenho noção da média de consumo, e até mesmo por que o motor ainda está amaciando. Outra questão é o marcador de temperatura, ele sempre trabalha em 90º? mesmo na estrada? desde já agradeço as possíveis informações.
Siga as recomendações do mecanico que fez seu motor, pois ele que lhe dará a garantia. Depois que vc terminou a garantia, poderá usar seu carro do jeito que quiser. Eu não conheço nenhum motor que não pode acelerar pq senão estraga! isso é mito.
Vc poderá usar o 235 sem problemas. Tem tópico só disso.
Veja, a sportage não é economica, pois é pesada, cambio longo e motor grande (+ 2000cc). Não espere fazer 14 na estrada...risos
A diesel ta fazendo bem 11km/l na estrada...veja topico especifico disso.
Resumo, consumo tem muitas variaveis. O pneu 235 vai tirar uns 0.5km/l...e olhe lá. Se vc comprar uns Michelin ultima geração e tal, vai até economizar mais...tudo depende dos dependesssss.
Na gasolina, o ponteiro da temperatura fica uma marcação antes do meio. Subiu disso ja ta fervendo. Na diesel eu nao sei se é igual...mas sofre do mesmo inconveniente.
Ja que vc ta de motor novo, revise o sistema de arrafecimento. Limpar condensador do ar cond. varetar o radiador, checar mangueiras, bomba dagua e correta aplicação de fluido.