x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    62
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Motor "cortando" SPTG diesel




    Olá amigos, minha sptg ano 2000 4X4 turbo diesel, por várias vezes em plena rodovia o motor apaga sem mais nem menos, então encosto no acostamento dou a partida e ela volta a funcionar normalmente. Alguem já passou por situação semelhante? O que posso fazer?

  • #2
    Mimo,

    Em que velocidade você esta quando isso acontece? Isso acontece quando força subindo uma serra? O filtro de combustível já foi trocado? Veja também se esse filtro é o correto para a sua Sportage. Também pode ser bomba injetora, algum ajuste ou até mesmo falta de manutenção. Vamos esperar a opinião dos outros companheiros do fórum.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    62
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Caro Julio, a velocidade é normal tipo 100 km/h, a principio acho que deva ser problema elétrico pois o carro não chega a falhar, morre derepente. mas vou verificar o filtro de combu pois comprei a STG recentemente e não fiz ainda a troca de oleo e filtros, obrigado pela ajuda.

  • #4
    Olá, pode ser sim um mau contato na solenoide que corta o oleo (tipo afogador antigo) para desligar o motor. pode ser desde o contato na chave até a solenoide ruim.

    Atenção para filtro de diesel: a vida deste tipo de bomba injetora lubrificada com diesel é ligada a qualidade do diesel (sim tb tem adulteração!), filtro bom e limpo, dreno de água conforme manual.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Olá, pode ser sim um mau contato na solenoide que corta o oleo (tipo afogador antigo) para desligar o motor. pode ser desde o contato na chave até a solenoide ruim.

    Atenção para filtro de diesel: a vida deste tipo de bomba injetora lubrificada com diesel é ligada a qualidade do diesel (sim tb tem adulteração!), filtro bom e limpo, dreno de água conforme manual.
    O motor diesel não depende de energia elétrica para ter explosão, portanto não creio que o problema seja na parte elétrica.
    Verifique o decantador do filtro de diesel, pois pode estar havendo condensação de água, devido a qualidade do combustível. Nesse caso é preciso drenar a água que fica acumulada.

  • #6
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    O motor diesel não depende de energia elétrica para ter explosão, portanto não creio que o problema seja na parte elétrica.
    Verifique o decantador do filtro de diesel, pois pode estar havendo condensação de água, devido a qualidade do combustível. Nesse caso é preciso drenar a água que fica acumulada.
    Existe uma válvula que corta o combustível, se ficar sem bateria (e sem alternador) ou devido a agum mau contato ela pode fazer o carro parar, mas nesse caso talvez não pegasse em seguida novamente.

  • #7
    Mimo,

    Não foi o meu caso, mas já ouvi relato que um simples caso de um cabo que sai do alternador que estava quebrado e encoberto pela capa protetora fez um proprietário de um caminhão gastar mais de doze mil entre bombas e outras peças trocadas, só em oficinas autorizadas da volvo. Um meca das antigas quando foi ver, descobriu que era um cabo partido. O sintoma era o mesmo, caía na estrada rodava muito aí de repente apagava tudo. Rebocava e sem mais nem menos voltava a funcionar. Retiraram e trocaram a bomba cerca de tres vezes e o que acontececia era que o cabo partido ficava com as extremidades em contato e quando passava em saliencia ou buraco na estrada ele desencostava e apagava tudo. Quando jogava pro acostamento e parava, as extremidades do cabo unia e voltava a funcionar. Mesmo sendo diesel, os SPts não funcionam nem com bateria fraca.

  • #8
    Foi o q eu disse...veja isso...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    62
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Poie é amigos, ontem andei 300 km com a STG e tive que parar umas 10X para o "procedimento" desligar e ligar novamente. então na volta parei em um posto de combu para trocar o filtro do diesel, porem aqui não existe o bicho. Alguem saberia me informar se existe um outro modelo que sirva? O frentista me informou que por eu ter utilizado diesel aditivado este pode ter "soltado"a sujeira do tanque e se acumulado no filtro, portanto vou ter que troca-lo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mimo Ver Post
    Poie é amigos, ontem andei 300 km com a STG e tive que parar umas 10X para o "procedimento" desligar e ligar novamente. então na volta parei em um posto de combu para trocar o filtro do diesel, porem aqui não existe o bicho. Alguem saberia me informar se existe um outro modelo que sirva? O frentista me informou que por eu ter utilizado diesel aditivado este pode ter "soltado"a sujeira do tanque e se acumulado no filtro, portanto vou ter que troca-lo.
    Mimo.
    Em minha viatura TDI faço uso do filtro "Tecfil PSC996" para o diesel.
    Fácilmente encontrado em boas lojas de lubrificantes e afins.
    Boa sorte na sua investigação e conta prá gente quando descobrir o gato.
    Abraços.
    Marcus.

  • #11
    Amigo, com certeza se o motor desliga e vc o religa, não é filtro!

    Sinceramente eu trataria deste problema como de SEGURANÇA pois imagine vc tendo de fazer uma ultrapassagem ou então outra situação qq e o motor simplesmente pára na metade?

    Encosta o barco e não ande até dar jeito nisso! Isso é prudencia!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    62
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    pois é amigos, hoje fiz a troca dos filtros e do oleo, realmente o filtro do combustivel esta "detonado"de sujeira, por tanto acho que encontreio o problema. Porem nao consegui o filtro grande do lubrificante, pois são dois, tivwe que pedir pro frentista lavar com querosene e recolocalo. Alguem poderia me imformar o código deste "bicho"?,pois vou neste final de semana pro paragua e quero ver se encontro por lá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade