Não queria cortar o eixo piloto original da Sport, apesar de todos me afirmarem que a solda fica muito boa, minha opção era colocar o eixo do AP e usar todo o conjunto de embreagem dele.
Não foi preciso, pois o comprimento do eixo piloto da Sporte é quase o mesmo do AP e sua ponta entra no virabrequim do motor, a única alteração que tive que fazer foi mandar confeccionar uma bucha com 3 mm de altura para colocar no virabrequim e assim dar uma sustentação maior no eixo piloto, tem que tirar o rolamento de dentro do virabrequim para colocação da bucha.
O disco de embreagem e o platô são do AP mesmo, mas o deslizador teve que ser feito algumas modificações.
Bem o deslizador da Sport não serve com o conjunto do AP então levei o deslizador dela e o deslizador do AP em uma oficina especializada em embreagens e expliquei meu problema para eles. A solução foi usar a base do deslizador da Sport sustentando o deslizador do AP, ficou muito bom como podem ver na foto.
O miolo do disco de embreagem teve que ser mudado pelo da Sport pois o do AP é menor.
Nota: O garfo devera ser aumentado mais ou menos um dedo para fora da caixa, por conta da bomba de embreagem que ficou mais afastada. Mas cada um faz suas medidas.
Com essas modificações no deslizador e garfo, fiquei sem embreagem, o garfo batia na caixa e não dava pressão no platô. Bom foi fácil de resolver.
Aquele parafuso (birro) que sustenta o garfo da embreagem, por traz, pois bem, ele é regulável, é só calçar com arruelas que afastará o garfo mais pra junto do platô.
Notem a altura que ficou a Sport sem o motor original.