Olá Carlin.Eu já fiz esta modifica em um Karmann Ghia e deu certo, coloquei discos e pinzas do Audi A3.Peguei as dicas da aqui http://planetabuggy.com.br/mecanica/freiodiscotras.htm Mas o carro estava parado na oficina para reforma tive tempo para fazer e adaptar tudo.Abs. Mattia
Mattia...
Estou fazendo porque a SPTG não tinha nada dentro do tambor tras.esq. e não achei tudo p/comprar. Acredito que ficará bom depois de pronto.Eu ví este serviço na internet e me motivou mais ainda.O meu problema é que comecei fazer um monte de coisas juntas. Suspensão, bagageiro, lavagem do interior completamente,etc...Aí complicou tudo.Quando melhorar da coluna, vou terminar os freios e depois vou fazer o body lift.
Abçs...
Mattia...
Estou fazendo porque a SPTG não tinha nada dentro do tambor tras.esq. e não achei tudo p/comprar. Acredito que ficará bom depois de pronto.Eu ví este serviço na internet e me motivou mais ainda.O meu problema é que comecei fazer um monte de coisas juntas. Suspensão, bagageiro, lavagem do interior completamente,etc...Aí complicou tudo.Quando melhorar da coluna, vou terminar os freios e depois vou fazer o body lift.
Abçs...
Quando pronto os freios posta aqui Tenho certeza que vai ficar show Os meus próximos objetivos são rodas livre AVM e levantar um pouco a suspensão com a receita do Nava Melhoras para a tua coluna Abs
Quando pronto os freios posta aqui Tenho certeza que vai ficar show Os meus próximos objetivos são rodas livre AVM e levantar um pouco a suspensão com a receita do Nava Melhoras para a tua coluna Abs Mattia
Olá Mattia...
Já postei fotos no inicio do tópico. Falta só ligar o conduite. A minha já veio com AVM manual. A suspensão eu conseguí fazer eu mesmo, seguindo quase todos os passos do Nava. Obrigado p/desejo de melhora.
Abçs e boa noite...
bomdia carlinho,espero que tenha melhorado da coluna,talvez vc tenha que usar uma valvula no sistema traseiro para equalizar o freio,e quanto ao freio de mão, o que vc vai fazer?
bomdia carlinho,espero que tenha melhorado da coluna,talvez vc tenha que usar uma valvula no sistema traseiro para equalizar o freio,e quanto ao freio de mão, o que vc vai fazer?
Olá Jarsrx...
A coluna tá quase no ponto.O problema é que, em tudo que vai mexer, tem que ficar curvado forçando a coluna.
Depois de montar vou verificar a nescessidade desta equalização. Para o freio, farei um sistema semelhante a trava carneiro antiga. Pisa no freio, fecha um registro e o óleo não retorna. Talvez use uma trava carneiro mesmo.
Abçs...
carlinho,saindo um pouco do assunto,é normal a 2.2 ter um retardo na hora de acelerar?
fui ver uma na agencia e quando acelerei e como se o motor estvesse dormindo,pisava e depois que ela respondia,pensei logo na bomba.
Na minha e em outros carros diesel que já viajei, esta sensação acontece quando se tenta retomar velocidade. Parece que tem um"buraco" na aceleração. Não sei dizer se é bomba ou não.
eu ja vi carros com freio a disco nas quatro com freio de mão,mais não não observei como era o sistema, se ue ver por aqui eu posto foto para vc.
O correto seria usar pinças próprias para a traseira. Ou seja, já vem com dispositivo mecanico do freio de estacionamento para ligar no cabo do freio de mão.Como já tinha estas pinças e discos de Uno em casa, resolví baratear meu projeto usando-os.
Vc pode fazer um freio de estacionamento para as 4 ou somente as duas traseiras usando valvula esfera. Vc pisa no freio, aciona a valvula e o oleo nao volta, travando. O sistema ´simples, parrudo e nao da problemas...é uma saida caso nao use pinça com freio manual...