x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 139

Tópico: Body lift

Essa foto está ruim, mas é a unica que eu tenho no momento, o calço é esse marcado em vermelho.
    Depois vou tirar uma mais detalhada.
    Estou anexando uma segunda foto com um calço de carroceria de outro modo também.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body lift-sportage-amortecedoredit.jpg   Body lift-spo4.jpg  

OK Eduardo!
    Agradeço sua ajuda. Pelo que entendí, posso colocar um perfil em U deitado ou tambem posso usar o perfil fechado como um O quadrado ou retangular.
    Obrigado.
    4X4 Brasil

Mr.Marcelo;
    Amazing. Very, very good!
    Thank you!

body lift sendo realizado

Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Quem já levantou o "corpo" da Sportage ?
    Olá...No dia 08/03/2008 comecei a questionar sobre o BODY LIFT e agora depois de receber ajuda de muitos, comecei a alteração conforme tentarei repassar adiante.

Ferramentas:
    Chave cachimbo ou similar 12mm
    Chave Fhilips grande.
    Chave cachimbo ou similar 10mm
    Chave cachimbo ou similar 21mm
    Chave de boca 21mm.
    2 Macacos
    Pedaços de madeira corte reto tipo toco, sepo ou outro nome que se dê.

Material:
    Spray desengripante,
    8 calços de nylon de 1" (no meu caso)

Mão de obra:
    Retirar os dois parachoques facilita muito a operação. Use a chave 12mm e Philips na dianteira
    Retirar as 4 porcas e contra porcas de um lado do carro. Use as chaves 21mm. As arruelas emborrachadas deverão sair junto nesta fase.
    Soltar as duas mangueiras de abastecimento e suspiro do tanque. Use a chave 10mm. Soltar o reservatório de óleo da direç.hidráulica. Use a chave 10mm.
    Levantar a carroceria, usando dois macacos sob as portas no assoalho.
    Achei importante proteger o assoalho colocando um pedaço de madeira
    entre o macaco e a carroceria.
    Retirar as 4 borrachas batentes e colocar os 4 calços. Voltar a borracha batente após.Esta borracha segura os calços no lugar até voce completar a operação.
    Abaixar a carroceria.
    No meu caso, usei os mesmos parafusos. Então para apertar a porca e contra porca, diminuí a espessura da arruela emborrachada. O recomendado é substituir os estojos, colocando maiores.Principalmente se usarem calços maiores.
    Feito um lado, passe para o outro na mesma sequência.
    Depois de instalados os calços, apertar todas as porcas e contra porcas, recolocar as mangueiras do tanque e o reservatório de óleo da direção hidráulica.
    Retirar o console das alavancas de cambio e tração.
    Retirar uma "moldura metálica" e cortar a parte onde as alavancas passarão a encostar.Acionando as mesmas se chega ao tamanho do corte.
    Vejam nos links e fotos postadas neste tópico, por outros usuários, matérias e comentários que ajudam na realização desta tarefa.
    Espero não ter esquecido de nada e sou muito agradecido a todos que me orientaram desde o início deste tópico.
    Agora vou tirar a graxa das mãos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body lift-spt-.jpg   Body lift-spt-b.jpg   Body lift-spt-c.jpg   Body lift-spt-d.jpg   Body lift-spt-f.jpg  
    4X4 Brasil

continuação...
    A medida dos calços que usei são: 1" de altura X 3 1/2" de diâmetro ou 25mm X 89mm com um furo central de 22mm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body lift-spt-g.jpg   Body lift-spt-h.jpg   Body lift-spt-i.jpg   Body lift-spt-j.jpg   Body lift-spt-l.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Excelente trabalho Carlin parabens, ficou ótimo.
    Acho merecia calços um pouquinho maiores, mas se não o fez provavelmente foi por algum problema técnico, mas ficou muito bem feito.
    Não vejo a hora de poder fazer isso na minha.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Acho merecia calços um pouquinho maiores...[]s(DU)
    Olá Du...
    Acima desta medida, precisa se trocar as mangueiras do tanque, o radiador fica muito mais baixo, a mangueira da direção hidráulica fica esticada e deve ser modificado o sistema de fixação do reservatório, etc, etc...
    Já estou demorando demais nestas mexidas e vou tentar usufruir um pouco do carro agora, para em outra época, fazer mais um up-grade.
    Abçs...

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Concordo com vc Carlin, tem que aproveitar tambem né.
    Tem razão, muito trabalho aumentar mais.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0

Kia sportage Body Lift

Prezados amigos
    Gostaria de elogiar o trabalho nas maquinas coreanas.
    So fazer duas ponderações.
    Notei que os manuais americanos como sempre pregam o kit "matado".

Por exemplo cortar o assoalho para a alavanca da tração. A solução seria refazer a parte de baixo da peça (que sai do cambio usando a usinagem e freza).
    Com a diferença de fazer o "pescoço" mais longo.

Outra coisa que notei e a famosa "chapinha" para alongar a furação que fixam os parachoques.
    Penso que se deve refazer a peça toda duplicando a furação.
    Uma para fixar a peça no chassi e outra para levantar o para choques.
    Espero ter contribuido.
    sandro adams

Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    (...)Notei que os manuais americanos como sempre pregam o kit "matado".Por exemplo cortar o assoalho para a alavanca da tração. A solução seria refazer a parte de baixo da peça (que sai do cambio usando a usinagem e freza).Com a diferença de fazer o "pescoço" mais longo.(...)sandro adams
    Olá Adams...
    Não entendí o que quer dizer:"kit matado" e tambem não entendí sobre fazer o "pescoço" mais longo. A meu ver, se alongar a peça, continuará com o mesmo problema. Tem como me explicar melhor? Ainda não cortei a peça citada. Pela sua assinatura, este é o seu ramo.
    Abçs...

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0

Kia esportage Body Lift Kit

Prezado Amigo

Os kits americanos são estremamente fracos e prezam por soluções sem acabamento. Por isso acho muito matados.

Acho que Body lift deve alterar as caracteristicas do carro. Levanta-lo deixa-lo agressivo e apto ao uso off road.
    Sem deixar de prezar pelo acabamento. Soluções simplorias desvalorizam o veiculo.

Pescoço da peça seria o intervalo entre a saida do cambio e o inicio da curva da conexão de borracha da alavanca superior.
    Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Body Lift Vitara
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2005, 12:24

Permissões de Postagem