Postado originalmente por
Davilson Titton
Ola Marcos Vaz.
Como vc pode ver em meus relatos anterioes a bomba foi totalmente feita, verdade que não estava boa e resultou na troca de todas aquelas peças.
Verdade também são os bicos, eles foram revisados e testados duas vezes, eu até dei idéia de trocar todos, mas o bombista não achou necessario, porém vc tem razão quanto ao teste, é um aparelho onde é colocado o bico e dá uma pressão onde o oleo sai pulverizado, dai o cara fala que o bico esta bom, fala também em regular a pressão dele, ai eu não entendo, mas foi regulado, segundo o bombista e esta perfeito. Eu até tenho ideia de colocar novos, não sei se essa é a solução, não sei se é assim que se testa esses bicos.
Eu falei das valvulas por chute e não entender nada disso, estou tentando resolver o problema e não consigo, também estou andando com o carro normalmente durante o dia todo e a fumaça é muito forte na primeira partida cedo até ele chegar na temperatura normal de trrabalho, depois ela some, quer dizer fica bem pouquinho a ponto de não se perceber andando.
Será que valeria a pena eu trocar os bicos por novos na duvida, se o bombista teima comigo que eles estão bons, eis a questao.
Será que devo voltar ao bombista e pedir pra ele afinar a bomba novamente, se é que pode, não sei, sei que o cara vai me matar, pois ele disse que a bomba ficou num aparelho testando por horas, sera mesmo......
Não vejo por ai Sportage diesel soltando fumaça e nem muito menos Bestas que é a mesma coisa, dizem né, não sei. Só sei que estou injuriado com essa fumaça.
Abraços e grato pela atenção