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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por kiabiker Ver Post
    Boa noite a todos
    Ontem fiz a instalação do marcador digital da temperatura da água (eu mesmo fiz).
    Hoje fui trabalhar de carro (+/- 40 km ida e volta) e o digital não passou de 66 ºC. Isto está certo? Não deveria ser um pouco mais? O transito estava bem tranquilo - nenhum engarrafamento.
    O marcador original agora está subindo até a marca de sempre somente quando estou parado, mas quando o carro está andando em velocidade o ponteiro desce um pouco. Fica subindo e descendo sempre. Acho que isto está certo. No outro carro o ponteiro sobe quando ando devagar e desce quando ando mais rápido.
    Quando parei o carro na garagem desliguei o motor e depois de um 10 minutos o marcador estava em 85 ºC, mas se andar de novo desce para 65ºC.
    Tô estranhando essa temperatura (65) - é a temperatura normal??
    Com certeza esta sem a valvula termostatica, ou esta travada aberta (menos mal).
    Da uma checada na valvula, a ocilação dessa forma não é normal não.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #38
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Concordo com o DU, deve estar sem termostática mesmo, ou travada aberta, o normal é chegar aos 81º antes de percorrer 2 km pela manhã, e fica oscilando entre 81º e 89º, raríssimamente passa dos 90º, e nunca abaixa dos 79º. Quando desliga a viatura quente e pouco depois liga novamente, a água troca temperatura com o bloco, mas é só ligar que já circula e tudo volta ao normal.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #39
    Válvula não deveria ser, pois troquei por nova no final de Setembro na concessionaria. Na adaptação eu coloquei um "T" para deixar o sensor original e o digital. O "T" é bem pequeno, será que o espaço para circulação da água não é muito pequeno?? Vou ver se acho um "T" maior e ver se muda alguma coisa.
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #40
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por kiabiker Ver Post
    Válvula não deveria ser, pois troquei por nova no final de Setembro na concessionaria. Na adaptação eu coloquei um "T" para deixar o sensor original e o digital. O "T" é bem pequeno, será que o espaço para circulação da água não é muito pequeno?? Vou ver se acho um "T" maior e ver se muda alguma coisa.
    "Pode" ser isso sim, por ter o furo pequeno ele acaba não trocando a agua ou nem chega a agua no sensor e ele registra a temperatura da peça.
    []s
    (DU)
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  • #41
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Alex,

    Que me corrijam se eu estiver errado, mas o sensor vai medir a temperatura com que a água passa por ele, independe do combustível que seu veiculo utiliza, não sei se vc reparou mas instalei o meu junto com o original. como diz o Robinho (gambitecks). Vc tem só que arranjar conexões para adaptar os dois. O marcador digital que compramos utiliza um sensor encontrado em muitos carros nacionais. Vc pode comprar pela Internet.

    Aqui. http://www.wolloko.com.br/wolloko/dept.asp?dept_id=116

    O meu ficou ótimo. Eu mesmo instalei. A temperatura como todos falaram que no marcador original naõ passa de um palito para o meio. No digital ela varia entre 72 e 82, e o ponteiro do original nem mexe.

    (acho que é isso, né Robson?)

    Vai aí umas fotos.



    Legal, foi este modelo mesmo, IT80?
    No site tb diz que tem alarme sonoro, fica no próprio marcador ou tem que instalar em outro local?
    Vem algum manual para a instalação?
    O que mais devo comprar, sensor para instalar no motor etc.

    Desculpe te encher de perguntas, sou meio leigo no assunto .

    Até mais.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #42
    Alex, o IT80 é tudo digital, microprocessado e integrado ao relogio. O sensor vem junto. Vc vai ter de usinar ou comprar um T para ligar os dois sensores no mesmo ponto. Poderá ainda usar a saida auxiliar do relogio para acionar um dispositivo externo, como um aventoinha a determinada temperatura.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #43
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por kiabiker Ver Post
    Válvula não deveria ser, pois troquei por nova no final de Setembro na concessionaria. Na adaptação eu coloquei um "T" para deixar o sensor original e o digital. O "T" é bem pequeno, será que o espaço para circulação da água não é muito pequeno?? Vou ver se acho um "T" maior e ver se muda alguma coisa.

    Oi Kiabiker,

    Pode ser que o seu sensor de temperatura do reloginho esteja com defeito, afinal nem a Guster dá garantia desta peça, se fosse eu, trocaria este sensor, a Bosh deve ter algum que sirva, afinal é um sensor muito simples.

    Boa lama!


    Robinho
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  • #44

    Question

    Pode ser que o seu sensor de temperatura do reloginho esteja com defeito, afinal nem a Guster dá garantia desta peça, se fosse eu, trocaria este sensor, a Bosh deve ter algum que sirva, afinal é um sensor muito simples.

    Robson,

    O meu marcador fica em média nos 74 a 77, só uma vez chegou aos 80. Fiz o teste aterrando ele na massa aí o bicho pegou: foi a 115, 118, então acho que tá funcionando normal. Depois que passa dos 70 ele não desce.

  • #45
    Fiz uma viagem hoje de 450 km e novo marcador digital ficou entre 65 - 70 °C. Com o ar ligado foi a 73 ºC. Se for sempre assim esse carro vai longe. Em janeiro viagem de 2000 km (previsão).
    Fomos acampar no fim de semana. Quase faltou porta malas!! 2 barracas, 3 colchões infláveis, 2 redes, 3 mochilas de roupas, edredons, travesseiros, 1 caixa de comida de 50 litros mais uma caixa pequena só para sucos, e mais uma infinidade de outras coisinhas. Ahhh sim, somente 1 noite, eu, esposa e 2 filhas....
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #46
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Moçada, sinto ir contra, mas temperaturas abaixo de 79º ou acima dos 94º não são normais, por favor verifiquem pois existe algo maqueando a temperatura de suas viaturas.


    Boa lama!


    Robinho
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  • #47
    Trojão
    acho que você tem razão!. O sensor que veio com o reloginho digital está me enganando. Fiz um teste simples - liguei o fio do reloginho no sensor original do carro e mudou tudo! A temperatura ficou entre 80 e 90 ºC em alguns momentos passou de 100, também tava um calor infernal, transito ruim e ar ligado.
    Outra coisa estranha: quando ligo o isqueiro a temp passa dos 100, se desligo instantaneamente cai para 80. Será curto.
    Vou andar mais com o carro assim e ver como fica. Se a temp ficar entre 80 e 90 então o sensor do reloginho não marca direito.
    O que você acha de colocar o sensor original da SPTG e ligar no reloginho? Dai fica os 2 sensores identicos...
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #48
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Trojão
    acho que você tem razão!. O sensor que veio com o reloginho digital está me enganando. Fiz um teste simples - liguei o fio do reloginho no sensor original do carro e mudou tudo! A temperatura ficou entre 80 e 90 ºC em alguns momentos passou de 100, também tava um calor infernal, transito ruim e ar ligado.
    Outra coisa estranha: quando ligo o isqueiro a temp passa dos 100, se desligo instantaneamente cai para 80. Será curto.
    Vou andar mais com o carro assim e ver como fica. Se a temp ficar entre 80 e 90 então o sensor do reloginho não marca direito.
    O que você acha de colocar o sensor original da SPTG e ligar no reloginho? Dai fica os 2 sensores identicos...
    O caso de ligar o isqueiro é plenamente normal, sem stress, o caso do novo sensor, eu tentaria um da bosch, sei não o da Kia não me parece dos melhores, mas pode trocar mesmo, seu sensor do reloginho tá ruim.

    Boa lama!
    Boas festas!

    Robinho
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