x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54

Tópico: ar condicionado

  • #13
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,766
    Agradecimentos: 171



    Citação Postado originalmente por LoreBonora Ver Post
    Meu problema com o ar condicionado é outro: muitas vezes depois que eu uso o ar condicionado e desligo o carro ( chegando no meu destino), independente de eu te-lo usado por muito tempo ou não, o carro não liga mais... apenas faz um barulho do tipo "tec.. tec" ao virar a chave e mais nada. Apenas torna a funcionar depois de um tempinho, como muitas vezes tive que dar uma carguinha na bateria pra ajudar.
    Ultima vez que eu mandei o carro arrumar na esperança de solucionar esse problema, trocaram o motor de arranque, colocaram um bateria nova e colocaram uma fiação mais grossa entre o arranque a bateria.
    A frequëncia diminuiu mas o problema persiste.
    Sou a única que sofre com isso??? Alguem tem uma solução? Alias solução que não seja igual a dos meu colegas de faculdade "vende isso e compra um carro de verdade".¬¬
    Lembrei-me também que havia um boato de que quando a Sport veio para o Brasil que colocaram a opção de ar concionado, que não tinha na versão Coreana, mas não fizeram a adaptação na parte elétrica para aquentar a demanda de energia. Será isso verdade???
    Fico preocupada com isso pois tenho vontade de colocar um subwoofer no carro mas não quero ficar na rua pq meu carro não liga =S
    Alguem tem uma ideia??
    Beijo
    Lore, o seu problema parece não ter nada há ver com o ar condicionado.
    Se você já fez o motor de arranque, então vá em outro eletricista e peça para olhar o alternador. Eles fazem um teste simples onde indicará se está gerando energia para recarregar a bateria ou não.
    Ou faça você mesma o teste. Coloque uma bateria boa no lugar da usada e tente ligar o carro. Ou simplesmente faça a chupeta. Se o carro pegar sem dificuldade, beleza!
    Não perca dinheiro trocando fiação. Isso aí é idéia de oficina que não sabe o que fazer.
    Depois, coloque aqui o resultado para ajudar o tópico, apesar de não ser sobre motor de arranque e alternador.
    E boa sorte.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Lore, o seu problema parece não ter nada há ver com o ar condicionado.
    Se você já fez o motor de arranque, então vá em outro eletricista e peça para olhar o alternador. Eles fazem um teste simples onde indicará se está gerando energia para recarregar a bateria ou não.
    Ou faça você mesma o teste. Coloque uma bateria boa no lugar da usada e tente ligar o carro. Ou simplesmente faça a chupeta. Se o carro pegar sem dificuldade, beleza!
    Não perca dinheiro trocando fiação. Isso aí é idéia de oficina que não sabe o que fazer.
    Depois, coloque aqui o resultado para ajudar o tópico, apesar de não ser sobre motor de arranque e alternador.
    E boa sorte.
    Bem lembrado, isso tb já aconteceu comigo (em uma parati), o arternador não estava gerando energia para a bateria

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    polia do ar condicionado

    gostaria de saber se a correia que gira o sistema de ar condicionado da sportege 98 gasolina,compromete outros componentes do motor,pois a polia que estica a correia quebrou.e acho que vou levar um tempo para acha-la.

  • #16
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    53
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    bom vou postar aqui ,por que o topico ja é existente,!!

    Eu tenho uma spt 95 mas verificando no forun eu não achei com exatidão onde é acoplada a mangueira de vacuo que pega na Bomba injetora e segue por um cano de ferro por cima da tampa do motor que passa na frente entre a tampado oleo e a carcaça da correia dentada e finaliza ali sem seguir o resto da conexão que ate então nao sei onde liga ,gostria de uma sugestão de alguem !!




    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #17
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    53
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    continuando com a outra foto onde termina o cano de vacuo sem destino ....



    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #18
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    continuando com a outra foto onde termina o cano de vacuo sem destino ....


    Henrique, esta faltando uma mangueira, que liga este tubinho metálico a bomba de vácuo do alternador
    Essa conexão, é responsável por acelerar o motor quando liga o ar condicionado.
    Nessa foto não da pra ver, mas da uma olhada se não tem uma entrada pra uma mangueira com o mesmo diametro ali no alternador
    To anexando umas fotos da minha Sportage que é TDI 2001, mas pelo que vi parece ser a mesma coisa

    Abraço, e LAMA \o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ar condicionado-12-05-10_2342.jpg   ar condicionado-13-05-10_0013.jpg  
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #19
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    53
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Henrique, esta faltando uma mangueira, que liga este tubinho metálico a bomba de vácuo do alternador
    Essa conexão, é responsável por acelerar o motor quando liga o ar condicionado.
    Nessa foto não da pra ver, mas da uma olhada se não tem uma entrada pra uma mangueira com o mesmo diametro ali no alternador
    To anexando umas fotos da minha Sportage que é TDI 2001, mas pelo que vi parece ser a mesma coisa

    Abraço, e LAMA \o/
    Excelente ,isso vai ajudar muito ,pois descobri que a unica ligação a ser feita teria que ser realmente na linha de vacuo ,mas na minha não tem onde acoplar na bonba de vacuo , então como havia ido em um desmache em Itaborai ,resolvi comprar la um valvula eletrica de vacuo original da SPT que neste caso vou ter que colocar um "T" na linha de vacuo na saida da bomba que esta acoplada ao alternador, com isso ligar o fio do compressor na valvula eletrica para liberar o vacuo quando o compressor estiver ligado e por assim manter o carro levemente acelerado , descobri isso por que estive com antigo dono dela e me falou que madou retificar geral o motor e na hora de montar pro lugar o meca deixou um monte de coisas desligado e faltando alegando que não fazia falta , o que levou eles a serio desentendimento e com razão !

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #20
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    51
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Sinistro, mas é assim, todo ar cond condensa água e existe um abandeja pra coletar esta água e uma magueira que conduz ela pra fora. Ou entupiu, ou ta desacoplada do local certo. O duro é encontrar ela pelo lado de fora...

    O idela é levar em uma loja de ar automotivo e pedir pra ajudar...
    Nava, O ventilador do meu carro parou de funcionar e consequentemente fiquei sem AC. O eletricista informou que o ventilador do Ar Condicionado está travado e que para resolver teria que desmontar todo o painel e o processo custaria em torno de R$ 500,00 só de mão de obra. O que me aconselha? Há outro meio mais econômico de se resolver isto? É uma VTR Grand 2.0 TDI ano 2000.

    Abraços

    Anderson Colares

  • #21
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Galera, boa noite. Estou com um problema no ar do meu carro, quando aciono o botão do ar no painel ele ativa o ventilador que fica na frente do radiador mais já percebi que a parte central do compressor não roda. O que pode ser? Será que é muito caro pra resolver esse problema? Vlw.
    Sportage TDi 2001

  • #22
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Galera, boa noite. Estou com um problema no ar do meu carro, quando aciono o botão do ar no painel ele ativa o ventilador que fica na frente do radiador mais já percebi que a parte central do compressor não roda. O que pode ser? Será que é muito caro pra resolver esse problema? Vlw.
    Eu passei por um problema parecido.
    Acionava o botão do ar condicionado, a luz piloto do botão ligava, o relé que fica no lado do passageiro acionava, que por sua vez ligava a ventoinha, mas o compressor nao acoplava e nem o sistema que mexe na bomba injetora para dar uma acelerada.

    Se a tua viatura for a TDI, mede a tensão no solenóide que libera o vácuo que vai para a bomba injetora que acelera enquanto o compressor estiver acoplado. Se estiver OK, vai ter coisa de 11 a 12V.
    Testa a válvula, tira ela do lugar e coloca tensão direto da bateria, fique atento ao "clec" de acionamento. Veja se também está retendo e liberando o vácuo, pode assoprar e verificar se está ok. Ao retirar a válvula, atente para a posição das mangueiras para monta-la correntamente depois.

    No meu caso, a válvula estava OK, mas nao chegava tensão para o acionamento. Mendia a tensão no conector e aparecia coisa de 3V e oscilava. Quando eu colocava tensão direto da bateria nessa linha, o compressor acoplava e o ar funcionava (cuidado com a polaridade!).
    Não consegui resolver o problema de cara. Deixei como estava e uma semana depois notei que o aterramento da bateria estava ruim. Refiz o cabo e o ar condicionado voltou a funcionar. Provavelmente os ~3V que eu media no conector da válvula eram devido ao problema de aterramento.

    []s

  • #23
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lorpa Ver Post
    Eu passei por um problema parecido.
    Acionava o botão do ar condicionado, a luz piloto do botão ligava, o relé que fica no lado do passageiro acionava, que por sua vez ligava a ventoinha, mas o compressor nao acoplava e nem o sistema que mexe na bomba injetora para dar uma acelerada.

    Se a tua viatura for a TDI, mede a tensão no solenóide que libera o vácuo que vai para a bomba injetora que acelera enquanto o compressor estiver acoplado. Se estiver OK, vai ter coisa de 11 a 12V.
    Testa a válvula, tira ela do lugar e coloca tensão direto da bateria, fique atento ao "clec" de acionamento. Veja se também está retendo e liberando o vácuo, pode assoprar e verificar se está ok. Ao retirar a válvula, atente para a posição das mangueiras para monta-la correntamente depois.

    No meu caso, a válvula estava OK, mas nao chegava tensão para o acionamento. Mendia a tensão no conector e aparecia coisa de 3V e oscilava. Quando eu colocava tensão direto da bateria nessa linha, o compressor acoplava e o ar funcionava (cuidado com a polaridade!).
    Não consegui resolver o problema de cara. Deixei como estava e uma semana depois notei que o aterramento da bateria estava ruim. Refiz o cabo e o ar condicionado voltou a funcionar. Provavelmente os ~3V que eu media no conector da válvula eram devido ao problema de aterramento.

    []s

    Pronto, vou dah uma olhada e posto aqui o que foi que deu! Valeu irmão.
    Sportage TDi 2001

  • #24
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Lorpa, fui numa loja de ar condicionado e lá ele disse que tava tudo ok e que o compressor não arma se não tiver com a carga correta, então pus o gás e ficou tudo ok! Valeu ai!
    Sportage TDi 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade