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  • #13

    Sportage




    tenho um amigo que acabou de comprar uma sportage 95 diesel.
    Ele já levantou a suspenção e está trocando os pneus.

    Ele tem um amigo que faz raid e disse que essa foi a referência para compar o carro. já fiz muita trilha com ele (com outros jipes) e ele não tem pena de carro nenhum.

    ...vamos ver quando ele estreiar a Sportage como vai ser.
    Ele pagou 20.000 diesel com bancos de couro, etc.

    Em se tratando de conforto ela parece que é bem melhor que um Suzuki, mas realmente é uma questão de gosto pessoal. (tipo entrar no carro e se sentir bem - só isso),

    Acho que foi um bom negócio, mas...

  • #14
    Pelo que sei a Sportage é um excelente 4x4 para a dia a dia na cidade e para quem quer viajar, sem pressa ,com a família por estradas esfaltadas ou de terra. Para trilhas médias e difíceis esqueça. Ela é baixa e a suspenção é um pouco frágil. Outra coisa, fuja das fabricadas antes de 2000, tem pouco valor comercial por ter um motor muito fraco.

  • #15
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    sportage

    N
    Nepomuceno
    Entrando no final da conversa; por 29 Klatas, outra opçao interessante, e a toyota hilux sw4 93 a 95 . Tenho uma , e confortavel, nao quebra, aguenta o tranco ate o meio- pesado, baixa manutensao e barato.

  • #16
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    Re: Sportage. Esse Koreano aguenta ou não?

    Realmente os sportages a diesel anteriores a 98 tem motor muito fraco, se quer ser feliz com diesel, va de turbo diesel. Ou então de gasolina 126 cavalos em 2.0 16v (claro que 'não é um 6 canecos da cheroka sport)
    Em relação aos comentários: Não aguenta trilha pesada - quem opina dessa forma não conhece o carro. O chassis do sportage ja foi citado na imprensa mundial como "state of the art" na robustez e funcionalidade. É só procurar na internet. E a suspensão trabalha bem pra KCT e aguenta o tranco sem reclamar.
    Dizer que o vitara é melhor é outra bobagem, Em termos técnicos é claro, pois gosto não se discute. Gostaria de ouvir a justificativa técnica de quem opina assim.
    O vão livre dos dois carros é praticamente identica, definida pelo tamanho dos pneus, já que o tamanho dos diferenciais se equivalem. O sportage original vem com um ridiculo 215/75 15 mas sem precisar mexer em nada cabe um 235/75 15. Levante um pouquinho a suspensão que cabe um 31''.
    O Angulo de ataque e de saida é muito parecido com do vitara. Em suma, quem diz que o carro é baixo deverá dizer o mesmo do vitara de aro 15.
    Quem acha que pampa 4x4 "anda" mais que sportage... bom deixa pra lá.
    Outra - Sabendo as manhas de manutenção, ela fica muuuuito mais barata que qualquer cherokee, pajero ou ate mesmo vitara (e em alguns casos samurai).
    Mais uma vantagem, a Kia não abandonou o brasil como fez a Suzuki; peças de vitara 97 serão fáceis de achar?
    Não tenho patrocinio da Kia para falar bem dela, mas fato é que a cada dia que passa vejo que não troco o meu por nenhum dos citados acima.
    Daonde tirei isso tudo? Tenho uma 97 automatica com quase 100.000 e nunca quebrei NADA no carro, corro RAID, faço trilha e não tenho pena por que sei que o bicho aguenta.
    Galera de POA, dá um pulo na sunmotors que voces vão ver a fera que o pessoal compete por lá.
    Bom, esta é minha humirde opinião. A melhor relação custo beneficio para esta categoria é sem duvida (pra mim!) o Sportage.

  • #17
    Bom... de qualquer forma, agora Sportage pra barro parece que vai ficar sendo coisa do passado mesmo, pois parece que o novo que está pra chegar vai seguir o caminho do Ecasport... monobloco, suspensão independente nas 4 rodas, 4x4 permanente e sem reduzida

    []'s
    Márcio

  • #18
    Citação Postado originalmente por Marcio
    o novo que está pra chegar vai seguir o caminho do Ecasport...

    Você tem razão. Vai ficar bem mais difícil ver esses novos nas trilhas.
    Parece que isso já é um filão de mercado. (Estragar 4x4)

  • #19
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Cabras,

    Tenho um Sportage 98 Gas Manual.
    Troquei os pneus por 215/80/16 e tive que desbastar um pouco o para choque dianteiro. Este é o ponto fraco ... A traseira é excelente !

    O Rodrigo Portugal da RC4x4 faz uns kits de aço para calco das molas e amortecedores que permitem elevar em 1" se não estiver enganado.
    Aí mantem-se tudo original e ganha mais uns cms...

    Outra dica : os amortecedores da Besta GS 16 serve plug-and-play e custam só a metade dos originais. E a traseira fica mais alta. Aí vc tem de trocar as molas pois as barril são muito pequenas e numa erosão elas 'saem' com a mão, pois não tem nenhum local de fixação !
    Solução : molas dianteiras da PARATI. Ou do Opala 6cc mas ai fica 1 palmo de altura entre o pneu e a lata .... parece um dragster !!!

    Já fiz a serra da Bocaina subindo com ele e no mesmo feriado, uma trilha que os locais fizeram em frente a cidade de Queluz, do outro lado da Dutra. O Sportage (na epoca com Michelin 215/75/15) passou por lugares onde jeeps, rural e outros enroscaram...

    Acreditem ! A suspensão do Sportage é excelente e trabalha muito !!!!
    Levanta o carro e olha o chassis ... vai se assustar pela robustez !

    Fora o conforto que nem precisa ser comentado...

    De minha parte, decidi ficar com a Sportage para passeios longos e o Samurai para as trilhas pesadas... Talvez um dia, quando não valer mais a pena vender o Sportage, eu invista nele para trilhas...

    O PROBLEMA !!!!

    A KIA ! Poucas concessionárias, atendimento Péssimo (da TELEZE , na zona sul de SP em especial) e demora nas peças.
    Preço é caro para todo importado... Alias, um mecanico bom hoje em dia cobra por hora... independentemente se é um Gol ou Cherokee.

    []s

  • #20
    Usuário Avatar de flavio bastos
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    Car5o amigo, tenho um sportage 99 turbo diesel , ele é 10!!!!
    uso no dia a dia, confortavel, seguro barato , manutenção idem , é até brincadeira comparar com as peças de suzuki, cherokee,mitsubish, procure saber o preço de um jogo de embreagem de um granvitara, pastilhas de freio de cherokee .
    Faço parte do jeep clube de niteroi rj, faço raid, passeios radicais , nunca fiquei na mão , o carro é super forte , como é incrível os comentários baseados em achometros preconceituosos que se faz ao carro ,acabamento , resistencia, ser coreano, gente coreano ta botando na cara de japones em crise , que abandona o brasil deixa todo mundo na mão, e pior da GM que mete a mão no preço das peças. O sportage não é o melhor! mas é justo no custo benefício e muito bom!

  • #21
    O desempenho da sportage gasolina tbm é otimo. Eu ja dei pau em 3 tr4 aki no final da caetano alvares em sp (reta de 200mts com 4 lombadas). Isso que foi arrancando forte, saindo do farol cantando pneu e pegando a ultima lombada a uns 90 km\h. Da pra anda junto com muito carro normal 2.0, eh so saber tocar ela.

  • #22
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    E na estrada chega em 180 km fácil ! E o consumo de gasolina não muda muito a 100 e a 140 constantes.

    E o comportamento em curvas é quase o mesmo em 80 e 120 km. Claro que vc não pode esquecer que está num SUV.

    No off-road light tb não decepciona. Falta um pouco de motor mas a reduzida dá conta. Isso até eu comprar um Samurai... aí sobra motor na Sportage !!
    Já subi a serra da Bocaina com ele original. Pra quem conhece sabe que tem subidas em pedras lisas e na beirada do abismo, bem complicadas...

    O problema do Sportage é a KIA !!! PÉSSIMO atendimento !
    Para eles todos são tratados como perueiros. Em especial a TELEZE na ZS de SP.

    [ ]s

  • #23
    Isso é verdade! Ñ sei o nome do lugar, mas é na marginal, la os cara atendem masl. Eu nunca fui la, mas pro meu pai falaram que era impossivel levanta a sportage e que coloca pneu 31 meu pai era loco! Quando agente levo ela levanta e com os pneus, todas pessoas com sportage arrumando la vieram pergunta como que ela tava dakele jeito, se perdeu rendimento e tal. Mas realmente da pra faze umas graças com a sportage sim, o motor ñ é fraco! É so acostuma que ele é 16v, ou seja, ele gosta de alta rotação.

  • #24
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    A Sportage a Diesel mal chega a 150Km/h na descida com o vento a vavor e se preferir, na banguela, eheheh, bincadeira, o desempenho na diesel é fraquinho, o visual é contido e não inspira off road, porém a resistência mecânica é muito boa, porém falta curso na suspensão original, em areia fofa e barro com os pneus originais nem pensar! Já tirei uma dum sufoco na beira da praia no meio da areia solta, mas o cara ratiou mesmo. Ela tem a frente muito baixa e trancou na areia direto! Mas no dia a dia é excelente, eu tirei da minha lista quando andei procurando o que comprar devido a falta de asistência na minha região e pelo visual (morto) que não combina comigo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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