x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    239
    Agradecimento: 1

    Talking




    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    E ai BLZZ!!

    E o seguinte:

    Em 5º marcha e de 90 a 130km/h sobe e desce e não cai nada, o turbo e muito bom.

    Em ultrapassagens é muito boa, e mesmo em serras para arrancadas de 30 até 90km/h os carros 1.6 ficaram para tráz os 1.8 que me passaram estavam sem carga.

    Todas as longas subidas consegui atingir os 100km/h numa boa, isso se no começo da subida estivesse em baixa vel.

    Se fosse de pista vazia do jeito que desce sobe.

    Mas acho que é um para se andar até 120km/h e fazer a viajem tranquilo.


    Até!!!

    Olá Tarcísio.

    Tenho um Palio Adventure 07 e fiquei bastante interessado no Sportage TDi por me parecer um carro com certo conforto e, o principal, aguenta o trampo de trilhas mais pesadas. Faço viagens longas 1 vez por ano e umas 3 ou 4 curtas ao longo do ano, mas procurando sempre uma poeira a mais. A única coisa que me deixa com o pé um pouco atrás é ter que saber um pouco de mecânica relativa aos 4x4 (não sei lhufas) e o preço do seguro (aqui no Rio seguro é uma coisa bem absurda... fui obrigado a deixar R$4000,00 na seguradora por causa do CEP que resido e minha idade... A questão do CEP estou melhorando. Me mudo no final do ano).
    Mas vcs acham uma boa troca?
    Obs.: Seria uma troca pau a pau. Orçamento apertado...
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #14
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Olá Tarcísio.

    Tenho um Palio Adventure 07 e fiquei bastante interessado no Sportage TDi por me parecer um carro com certo conforto e, o principal, aguenta o trampo de trilhas mais pesadas. Faço viagens longas 1 vez por ano e umas 3 ou 4 curtas ao longo do ano, mas procurando sempre uma poeira a mais. A única coisa que me deixa com o pé um pouco atrás é ter que saber um pouco de mecânica relativa aos 4x4 (não sei lhufas) e o preço do seguro (aqui no Rio seguro é uma coisa bem absurda... fui obrigado a deixar R$4000,00 na seguradora por causa do CEP que resido e minha idade... A questão do CEP estou melhorando. Me mudo no final do ano).
    Mas vcs acham uma boa troca?
    Obs.: Seria uma troca pau a pau. Orçamento apertado...
    Abs.
    Olá Leo, BLZZ!!

    O conforto é muito bom tanto para viagem quanto para cidade.

    A mecanica dos 4x4 e bem simples, basta algumas explicações e você pega logo, o mais importante e a mecanica do motor e principalmente com relação a parte de refrigeração do motor, essa mecanica é de muita importacia que o condutor saiba, tanto para eventual emergencia quanto para não ser enganado em oficinas, pois o mais comum é o mecanico não saber o que esta fazendo e falar besteira para o cliente, dai se o dono do carro não saber nada é obrigado a engolir besteira de mecanico.

    Vejo muito isso aqui no forum!

    Se voçê se quizer na terça a noite te passo alguns links para você comecar a ler sobre motores diesel, turbo, bomba, bicos, arrefecimento e tudo mais que consta num motor, Ok!!

    O preço do carro vai de 32 a 36 mil para uma Sportage 2001 TDI em bom estado.

    Até mais!!

  • #15
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Tarcísio, a sua aventura comprova que Sportage não é o que alguns dizem.
    A minha Gran TDi 2001 pretinha faz tudo isso aí aos 115.000Km sem NUNCA der dado defeito em nada. A água com aditivo tem mais de 30.000KM, rolamento roda, buchas, terminais, pivot, e etc são de fábrica.
    Só bateria, pneu, filtros e DIESEL pra rodar mmmuuuuuiiiito.
    Só alegria há 3 anos e antigo revendedor Kia aqui na cidade.
    OBS: Correia dentada trocada aos 50.000KM e tá lá até hoje!!!

  • #16

    Talking

    Olá Douglas,


    É isso ai mesmo, Sportage é carro bom demais.

    No começo de dezembro vou verificar a correia dentada, fazer rodizio de pneus e trocar a bucha do acompanhador de barra de direção.

    Em janeiro troco o óleo e já coloco um bardal pois vou viajar novamente.

    Desta vez o roteiro é:

    Cuiabá, Brasilia, lençois-BA, Natal-RN, Maceió-AL,São José do Rio Preto-SP e Cuiabá.

    Vou visitar as lindas praias do nosso país.


    Até!!!

  • #17
    Olá amigos,

    Vai aqui uma dica de quem já tem Sportage uma TD 2000 desde 2005: é um carro excelente, não quebra nada, basta seguir as recomendações do manaul, como a troca de correia dentada e, a cada 80.000Km , trocar a ventoinha, pois o gel resseca e ela poderá ressecar deixar de funcionar.

    E o principal: instalar um medidor de temperatura do óleo, de preferência mecânico (bulbo de mercúrio), pois o termostato do painel é falho. Caso algum dia sua Sportage TD esquente, percebe-se a tempo de corrigir a causa, evitando perder o motor.

    Abraço.

  • #18

    Desempenho

    Tarcisio, realmente é isso mesmo. Tenho também uma 2001, e como vc disse: do jeito que desce ela sobe. Fica até monótono não trocar marcha. Viajei na faixa dos 3000 rpm, a + 110 km/h e na subida não tinha pra ninguém. O consumo ficou na faixa dos 12,4 km/l. Só precisaria de uma 6ª marcha pra ficar legal.

  • #19

    Talking Preparando viagem

    Olá amigos,

    Falando em temperatura, também devo trocar a mistura de agua e aditivo.

    Vou ver a possibilidade desse termometro a mercurio, é uma dica interessante; alguem tem ideia do preço?


    Obrigado a todas as dicas e comentarios!!

    Até mais!!!

  • #20

    Talking Preparando viagem

    Olá Amigos!!

    As correias estão todas OK!!

    Na seg-feira troco o oleo+os dois filtros e coloco um bardhal e faço o rodizio de pneu.

    Troquei tambem a tampa do radiador.

    Os dois filtros de oleo + o filtro de ar, na conssecionaria $145,00 no posto de gas 170,00.

    Depois é festa de ano novo, e esperar o dia de viajem!!


    Um feliz ano novo a todos!!!

    Até!!!

  • #21
    Eu to com uma Sportage 2000/2001 TDi Grand, com rodas livres manuais AVM 460 0 km (as originais a vácuo tão guardadas), o carro tá com 117 mil km rodados originais (carro da família, nunca pôs pneu diferente nem voltou o velô).

    Farois de milha amarelos novinhos. Pra uma SPTG 2000/01, ela tá ZERO BALA. Só uns detalhes na pintura, coisa de cidade (taxistas e motoboys FDPs...)

    INCLUSIVE, as fotos são de 1 mês atrás e não aparece nem as AVMs novas e nem os farois de milha novos que eu coloquei. Se alguem quiser mando fotos recentes.

    Aceito propostas indecentes. Mas já vou avisando, gosto muito dela, então é melhor fazer uma proposta indecente & tentadora. Seguem umas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Relatorio de Viagem SORTAGE Tdi 2001-13082008-001-.jpg   Relatorio de Viagem SORTAGE Tdi 2001-13082008-002-.jpg   Relatorio de Viagem SORTAGE Tdi 2001-13082008.jpg  

  • #22

    sportage vermelha

    E aí, BLZZ!!


    muito bonito o carro, qual o preço?

  • #23

    Talking Revisão Geral

    O cambio já tá arrumado, agora só falta o coxim da cx de transferencia.

    E pé na estrada!!!!!!!

    Mas confesso que fique assustado com o cambio.



  • #24
    Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    52
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Tarcisio e ela puxa bem em viagem ou é lerdona igual a gasolina nas retomadas?
    Já tive Pálio 1.0 gas , Uno 1.0 gas, 1.5R alc (grandes coisas né?) Tipo 1.6 gas(2), gol 1.8 gas e um Mazda Mx3 gas. Hoje tenho uma Sportage gas 2.0 97. Realmente não a acho lerdona . Nem lerdona nem um fogete. Um carro normal qua acompanha. Igual a qualquer carro 16v. Ou você deixa na rotação ideal dele ou vai demorar. Depende do que se compara, acho...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade