Parece que o amigo está com o mesmo problema que eu tive. . . . como não consegui nenhum eletricista por Niterói ou pelo Rio de confiança que podesse resolver este problema (o meu habitual preferiu declinar de pegar o serviço, por não ter prática com este tipo de veículo . . . se algum amigo do fórum puder indicar algum pelas terras cariocas agradeço bastante . . . .) e precisava do carro com urgencia para o trabalho diário, optei por esta solução que a princípio seria provisória (somente até conseguir um bom eletricista ou uma central a preço compatível. . .). Mas já estou rodando há uns cinco meses sem problemas . . . . bem, agora com a temperatura no Rio a 43º₢, talvez nem mais precise de vela de aquecimento neste verão . . .rs..rs...rs ...
Um procedimento que me recomendaram e que tentei, sem sucesso, foi o de remover a central, soltar os conectores, limpar os contatos elétricos, abrir com cuidado a central e ver se não tinha poeira, umidade, etc. . .e montar tudo de novo. Não funcionou no meu caso, mas quem sabe ???? . . . . . não custa tentar . . . . . .
Uma boa sorte e fico a disposição no que puder ajudar,
Abraços,
Claudio