x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    Exclamation Valvula termostatica




    Moçada, minha sport está sem a válvula e agora nesse frio danado demora uns 10 min pra aquecer...

    Comprei a valvula mas fiquei impressionado com o tamanho do furo onde vai passar toda a água do fluxo, cerca de 10 mm de diametro! Sem falar na perda de carga ignorante que terá esta restriçao.

    Fico na duvida da eficiencia deste dispositivo para evitar o superaquecimento, pois o fluxo será muito restrito depois de aberta.

    Alguem sabe se isto acontece em outros carro tb?

    E se abrir um outro furo lateral para manter uma vazão maior?

    Vide fotos.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Fiz um teste da valvula em ágia quente e ela abre totalmente, num diametro de mais de 20 mm...entao vou instalar sem medo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valvula termostatica-foto-009.jpg   Valvula termostatica-foto-010.jpg  
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3

    Quem sabe o fim do problema...

    Nava,

    Ontem instalei uma valvula termostática nova na minha Sportage, pois o mecânico da Kia disse que o motor estava sem a tal válvula. Como fui eu mesmo que instalei a peça em casa, tive uma surpresa: Já havia uma válvula instalada, mas ela estava "meia boca", parcialmente aberta e travada sem funcionamento, detonada com sujeira e ferrugem do sistema. A válvula nova é diferente da que estava no motor, até duvido que era original. Fiquei com medo de confiar na válvula, mas primeiro nesta manhã deixei o motor funcionando sozinho com o carro parado só pra ver o quanto iria esquentar, e por "sorte" chegou na temperatura certa e não superaqueceu. Em seguida detonei, andei em alta velocidade, subidas acentuadas, queimei muita embreagem e a temperatura se manteve estável. Só alegria...

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96 (inalgurando válvula termostática he he he!)
    4X4 Brasil

  • #4
    Vc viu se a que vc instalou é igual a das fotos? Notou economia de diesel?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Nava, a valvula termostatica era bem diferente da sua que está na foto(tanto a antiga como a nova), sera que valvula de motor diesel é diferente? Estranho. Quanto ao consumo de diesel, agora parece um carro 1.0.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #6
    A minha comprada na CarParts, SP.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de Lauriston Azevedo
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    nava, tambem realizei testes na valvula termostatica da viatura, a valvula estava trancada aberta, limpei destranquei e ficou uma beleza, "minha" valvula é igual a da foto que tens. quanto ao consumo com a valvula trancada aberta, realizei viagens a noite aqui no sul, no inverno e muito frio, a temperatura do motor estava muito baixa, o consumo ficou enorme, e até acendeu a luz do painel indicando "falha no motor" por causa de queima de combustivel muito "pobre", ocasionada pela baixa temperatura. depois deste preju com o combustivel, me obriguei a investigar a causa. agora tudo resolvido.

  • #8
    Notei um aeconomia de cerca de 10% em gasolina e ela nao anda mais de 1km pra atingirt o normal. E fica lá paradinha, nao importando frio o calor.
    Adicionaei 2L de aditivo no radiador. tinha mas achava pouco. Recomendado é 20%.

    A da foto ficou certinha. Quem for trocar note duas coisas: tem um rebaixo na flkange e ela encaixa dentro. No meu caso tava cheio de silicone velho e tive de raspar tudo. Sugundo ponto: compre a junta ou um papel de junta pra fazer o modelo. Tirei a minha velha e tive de fazer uma com borracha depois...ta rodando belelza.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    De tanto ler sobre valvulas termostáticas no forum, fiquei curioso para fazer um check na valv. da minha viatura (sport curta TDI 2.0 2003) mas não tenho a menor idéia onde fica a dita cuja. Peço alguma dica dos colegas de plantão de como encontrar, remover, verificar funcionamento e reinstalar a válvula, assim como os cuidados necessários para a operação, ferramentas, troca de juntas, etc...
    Grato

  • #10
    Usuário Avatar de flavio bastos
    Entrada
    15/03/2005
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    a direita do motor, +- um palmo a esquerda da caixa do filtro de ar , em uma curva(joelho) de metal fixado com parafusos. Caso o carro esteja +- com 80mil km em diante , vai a dica de trocar o ventilador de arrefecimento , tampa de radiador e a valvula termostática até no máximo 100mil km, tratata-se de manutenção preventiva importantíssima para todos os sportages , principalmente os a diesel, uma vez que o superaquecimento ocorre por falha nestes componentes por tempo de uso, e não manda aviso. Justamente quando o veiculo estiver sendo usado em condições severas , o que inclui uma viagem em rodovias em velocidade constante alta , 120/140 km/h, a temperatura podera subir rapidamente causando estrago enorme em motores a gasolina e a ´´subida em telhado´´ em motores diesel. O custo desta manutenção é relativamente baixo, menos de 500 reais ,e vcs terão vida longa sem problemas em seus Sportages. O meu esta comigo ha anos , esta agora com 150mil km , tranquilo sem ocorrencias, mas já vi muitos irem pro saco em viagem ou trilha por este problema.
    Não retirem a valvula termostática , trabalhar com o motor em baixa temperatura tb é muito prejudicial.
    Ao seguirem por estradas ou vias com acentuado aclive em que seja necessário o uso de 1º e 2º marcha por muito tempo , não deixe de usar a 4x4 com reduzida, pois o desgaste da embreagem e o super aquecimento serão sertamente afastados.

  • #11
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    O valor de uma válvula termostática original na KIA é de 30,00. Em uma loja que vende a mesma válvula foi pedido 57,00. Verifique o preço antes.

  • #12
    Iche, 30 reais na kia...ta bom...na kia de vcs então...aqui é tudo caro. me pediram 270 reais num jogo de pastilhas que eu comprei por 80, mesma marca. Pediram 570 reais das lonas...kkkkkkkk
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade