ola amigos...
bom comprei uma sportage 00 com motor 2.0 td-ic a principio ela esta satisfazendo minhas espectativas...de um tempo pra ca...baixo o rendimento de mais de 50%...nos morros nao adianta jogar marcha o giro so tende a cair..pra desenvolver ate o 90km\h é preciso ter fé...gostaria de saber se alguem passo por isso e o fez pra consertar? o fato do pneu ser 225\15" muda em alguma coisa?
É isso aí mesmo, bomba e bicos acho que são os principais, e tem que cuidar logo, pois se os bicos estiverem ruins o oleo diesel não queima direito e então lava a lubrificação do cilindro provocando desgaste prematuro de aneis.
A manutençao preventiva de bomba e bicos é muito importante.
ola amigos...
bom comprei uma sportage 00 com motor 2.0 td-ic a principio ela esta satisfazendo minhas espectativas...de um tempo pra ca...baixo o rendimento de mais de 50%...nos morros nao adianta jogar marcha o giro so tende a cair..pra desenvolver ate o 90km\h é preciso ter fé...gostaria de saber se alguem passo por isso e o fez pra consertar? o fato do pneu ser 225\15" muda em alguma coisa?
Guilherme
Dá uma olhada no filtro de ar se estiver entupido ou mesmo muito sujo é o causador da perda de potência, outra coisa verifica se a forração interna do capô do motor não soltou e esta obstruindo a entrada do filtro de ar, se for isto a tua vtr não será a primeira, heheheheh. O pneu 225 não tem nada com isso.
Abraço
Antonio - PU3VAP
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.
em motor turbodiesel uma queda de prestaçao assim de repente ,na majoria dos casos e o turbo "freiado".o desgaste do turbo,a falta de lubrificaçao no turbo elimina o trabalho dele.em motores td originais em media um turbo ajuda para um 20-30% a potencia do motor.sem ele o motor trabalha em pressao atmosferica e con certeza o carro infraquese pra caramba nao tendo a mesma compreçao de um motor original aspirado.
verifica coletores de admiçao e folga no rotor do turbo,bomba de oleo e bico
ola amigos...
bom comprei uma sportage 00 com motor 2.0 td-ic a principio ela esta satisfazendo minhas espectativas...de um tempo pra ca...baixo o rendimento de mais de 50%...nos morros nao adianta jogar marcha o giro so tende a cair..pra desenvolver ate o 90km\h é preciso ter fé...gostaria de saber se alguem passo por isso e o fez pra consertar? o fato do pneu ser 225\15" muda em alguma coisa?
Olá Guilherme,
Adicionando mais algumas sugestões àquelas dos demais colegas, eu investigaria se há perdas de pressão do compressor em mangueiras e juntas. Isso por um simples motivo: vc relata perda de rendimento repentino.
Filtro de ar entupido, bomba fora de ponto ou com volume de injeção de diesel insuficiente são fatores que não deve ser desprezados. Mas uma rápida investigação na mangueira que sai do compressor, levando o ar ao intercooler e da mangueira que sai do mesmo e entra no coletor de admissão, é uma coisa bastante simples de fazer.
Quando a restrição do filtro de ar é alta (excesso de sujeira) pode acontecer das mangueiras chuparem (estrangularem) quando vc acelera o motor com carga. Isso é difícil de perceber com o motor sendo acelerado em ponto-morto (sem carga). Para ter certeza que não se trata de obstrução do filtro, basta fazer um teste de rodagem com a mangueira que sai do filtro desconectada do compressor.
Confira também se não há marcas de vazamento de gás de escape (manchas de fuligem) no coletor de escape, antes da turbina.
Se tiver a possibilidade, instale um manômetro (de até 1,5 bar) no coletor de admissão. Vc poderá verificar a pressão de sobrealimentação. Não sei o valor exato, mas suponho que não deve ser menor que 0,8 bar (máx).
Pessoal já me ajudaram uma vez, e agora peço auxilio novamente.
Percebi que ao pisar 'fundo' na minha sportage ela não 'responde' ... Ou seja, se eu andar com o pé sempre lá em cima ela vai gradativamente aumentado a força, mas caso eu necessite dar uma arrancada ou forçar em alguma parte, sem chance.
Parece que ela pega ar, não sei explicar, meu pai disse que era algo relacionado a polia da massa de ar, procede?
Tive um problema similar; quando levei na oficina descobri que o carro estava com vários pequenos probleminhas que somados estavam me dando uma senhora dor de cabeça.
Acabei trocando, os cabos de vela; filtro de AR, os 4 bicos injetores; o MAF e o sensor de temperatura.
Feito tudo isso o carro zerou novamente!
Agora quero trocar o filtro de combustível e amortecedores, ai finalmente terei acabado a "reforma" da minha Sptg.
A proposito, alguém sabe qual filtro de combustível eu posso colocar nela? (2.0 16v Aut. Gas.)
Tive um problema similar; quando levei na oficina descobri que o carro estava com vários pequenos probleminhas que somados estavam me dando uma senhora dor de cabeça.
Acabei trocando, os cabos de vela; filtro de AR, os 4 bicos injetores; o MAF e o sensor de temperatura.
Feito tudo isso o carro zerou novamente!
Agora quero trocar o filtro de combustível e amortecedores, ai finalmente terei acabado a "reforma" da minha Sptg.
A proposito, alguém sabe qual filtro de combustível eu posso colocar nela? (2.0 16v Aut. Gas.)
Pode usar o do Kadet, santana, mas tem que ser por 2.0, eu uos o de kadet, já é o 3º que troco!
Exato meu pai que vendeu o carro, ele é meio louco e tal.
Tanto que andava no 4x4, sorte que andava pouquissimo, quase nada mas nem sabia disso.
Por isso to aqui haha, sera que tem algo a ver com o filtro de ar tb? Ou fora de questao?
So quero um norte, pra nao chegar perdido nos mecanicos e meterem a faca ;s
Pode ser gasolina ruim, filtro de ar, bico injetor sujo e bomba de combustivel fraca, comece pelo combustivel e uma limpesa no sistema de injeção e filtro de ar!