x
Convex Datacenter
Página 14 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 356
  • #157



    Eduardo, ela trava bem? E se a roda bater num barranco? Ela pode desengatar/quebrar?

    Gostei do pneu cavocador!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #158
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 14
    Nava, o acoplamento é perfeito e fica bem travada pq a mola que empurra a engrenagem é bem mais forte que a que empurra devolta.
    Se bater em uma pedra ou toco fixo acho que pode quebrar sim, mas como pretendo colocar rodas com off set negativo não vou correr esse risco, acredito que se fizer de ferro não quebre.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #159
    Boa...dai sim, com roda negativa vai apavorar.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #160
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Du
    Tem certeza que tu não trabalha na AVM não???
    Os caras de lá vão querer sumir contigo, agora eles não vão mais vender as deles.
    Parabéns, ficou bem interessante. Só vc poderia explicar melhor como monta ela e como ela funciona ...fiquei meio na dúvida. Não conseguiria fazer sozinho.
    Que voce acha de abrir um Tópico?Tipo tutorial?
    []s
    mateus


    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Acabei de fazer minha RL manual, gostei do resultado final, ficou resistente e pratico, fiz em latão que tem uma boa resistencia e não enferruja, como foi usado uma mola pra empurrar a engrenagem, caso ela fique encavalada, no menor movimento que fizer ela engata automaticamente.
    Como não tenho torno e quis fazer um projeto barato, usei o material disponivel no mercado que são:
    Reparos de torneira - R$ 10,00 cada
    Molas - R$ 0,50 cada
    Tampas do tanque de gasolina do fusca - R$ 17,00 cada
    Cupilhas - 0,04 cada
    Porcas Cegas - R$ 4,00 cada
    Satisfação de fazer vc mesmo - não tem preço
    Total - R$ 31,54 por roda

    Quero agradecer ao Alê (Alexandre Mietti) por ter cedido sua RL antiga, Valeu Alê.

    Vejam as fotos de deem sua opinião/sugestão.
    []s
    (DU)
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #161
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Du
    Tem certeza que tu não trabalha na AVM não???
    Os caras de lá vão querer sumir contigo, agora eles não vão mais vender as deles.
    Parabéns, ficou bem interessante. Só vc poderia explicar melhor como monta ela e como ela funciona ...fiquei meio na dúvida. Não conseguiria fazer sozinho.
    Que voce acha de abrir um Tópico?Tipo tutorial?
    []s
    mateus
    Grande Mateus
    Acho que se o pessoal da AVM ver isso vão é dar risada...rsss
    A montagem é extremamente simples, da tranquilamente pra fazer em casa, é só ter um pouco de conhecimento e ferramentas basicas, que isso sei que vc tem.
    Na proxima semana vou testa-la no barro pra ver se não vai acontecer nada de errado, nos testes que fiz ela se mostrou muito segura e eficiente, mas nada como um teste de campo pra ter certeza, se tudo correr bem eu monto um tutorial pra compartilhar com os amigos foristas.
    Estou pensando em fazer uma proteção de ferro pra colocar em volta pra dar uma proteção um pouco maior, o que acha?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #162
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Acabei de fazer minha RL manual, gostei do resultado final, ficou resistente e pratico, fiz em latão que tem uma boa resistencia e não enferruja, como foi usado uma mola pra empurrar a engrenagem, caso ela fique encavalada, no menor movimento que fizer ela engata automaticamente.
    Como não tenho torno e quis fazer um projeto barato, usei o material disponivel no mercado que são:
    Reparos de torneira - R$ 10,00 cada
    Molas - R$ 0,50 cada
    Tampas do tanque de gasolina do fusca - R$ 17,00 cada
    Cupilhas - 0,04 cada
    Porcas Cegas - R$ 4,00 cada
    Satisfação de fazer vc mesmo - não tem preço
    Total - R$ 31,54 por roda

    Quero agradecer ao Alê (Alexandre Mietti) por ter cedido sua RL antiga, Valeu Alê.

    Vejam as fotos de deem sua opinião/sugestão.
    []s
    (DU)
    Fala Edu, beleza, tá profissional mesmo heim, colocou até as incrições 4x4 e 4x2, logo sai a "Edu´s Off Road".
    Agora posso buscar as rl devolta...kkk to brincando...
    Que bom que elas estavam boas, o meu problema devia ser mesmo o retentor da roda.
    Parabéns pelo serviço, agora é só testar mesmo.
    Abs
    Alê.
    4X4 Brasil
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #163
    Ou travando as originais ou colocando AVM

  • #164
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    brigadão pelas dicas de todos, aprendi muito... sou novato (2 meses com sport98) e ainda to na ilusão de manter o original a vacuo... acho pratico demais se funcionar...
    mas já quebrei a cabeça tbem. Liguei hoje a tal solenoide de partida a frio dos VW a alcool... R$10,00 usada, mas esquentou pra besta. Há outra mais segura ou qto custa a original?
    ... alguem já pensou em colocar um filtro de gasolina antes da solenoide para protegê-la da poeira? e de colocar uma coifa tipo da homocinética para proteger o retentor interno de lama/areia? A mola das engrenagens poderia ser mais fraquinha? Se tudo funcionar, ainda preciso aumentar o sulco e o anel de trava? Alguma experiencia neste sentido? agradeço comentarios.

  • #165
    Boa noite galera ! ! !

    Esse fds mechi novamente nas RLs só que dessa vez desmontei as duas mas só a parte do rolamento a do lado esquerdo estava em otimo estado e parecia ter sido mechida ja pois estava com a gracha limpa ja no lado direito dava até medo e vi que nao era lama mas sim gracha rececada de um pouco te trabalho mas limpei tudo e parece que elas estão boas agora mas preciso trocar as mangueiras as que comprei era muito fica 3mm ai nem encaixou mas fique preocupado com a solenoide denovo fiz outros teste a parece que nao ta mais tendo vacuo e nao consegui tirar ela pra limpa e fiz o teste de tração dando ré na subida numa pista escorregadia pra ve se iria derrapar e derrapo muito mesmo tracionada custo muito pra subi e acho que isso indica que a tração ta ruim mesmo nas RLs mas com calma vou ageitando.

    Abraço a todos e Feliz 2010 que esse ano se inicie com muita lama para os que podem.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Estive matutando mais um pouco sobre tudo que vcs relataram...e sobre o que analisei nas varias desmontagens com meu meca, o Soninho, gte boa demais, o problema está na fragilidade do projeto. qdo alguma coisa falha, como o retentor (o encosto do eixo afasta, tem folga e o retentor não segura, entra agua, pó...) ou qdo a mangueira resseca, ai ferra o atracamento e a solenoide também engripa o embolo. Então "tava qui matutano" que seria mais seguro colocar um rodoar, na dianteira, furar a tampa da RL e colocar um pino de mangueira fina. assim, a pressão positiva vai empurrar a membrana original e fazer o acoplamento com segurança. acredito que também vai proteger melhor os rolamentos e os retentores, porque justamente na lama, vai impedir a entrada devido a pressão mesmo qdo tiver alguma fresta ou desgaste do retentor. a tubulação original pode ser aproveitada para levar o ar comprimido até a roda. o sinal da solenoide pode ser usado para acionar o rele de ligação do compressorzinho adicional... e ai fica tudo numa boa, sem descer da viatura... vou avaliar os custos e retorno...

  • #167
    Ficamos no aguardo... a idéia é bem interessante...

    Citação Postado originalmente por JulioOliveira Ver Post
    Estive matutando mais um pouco sobre tudo que vcs relataram...

    Então "tava qui matutano" que seria mais seguro colocar um rodoar, na dianteira, furar a tampa da RL e colocar um pino de mangueira fina... vou avaliar os custos e retorno...

  • #168
    Usuário
    Entrada
    29/12/2009
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Eu ainda não sei, pois ainda não comprei a minha SPTG

    mas tô batalhando, mais uns 40/50 dias eu compro


    até!!!
    Caro tarcisio
    O vácuo vem do coletor de admissão e o solenóide do 4x4 tem uma válvula que mantém a pressão constante.
    Ainda to tentando por pra funcionar as RLs da minha Sportage mas já me falaram que essas à vácuo só funcionam bem quando novas (to pensando por as manuais).
    Alguém sabe algo mais a respeito?
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade