Postado originalmente por
Beto4x4
Bem pessoal, já pús meu comentário em outro tópico e vou aproveitar o papo e repetir parte aqui, ok!
Experiência própria: Tive uma Sportage, nova, de 97 a 2002, e vendi com 130 mil km, ainda muito inteira. Fiz várias "viagenzinhas", entre outras, uma de Porto Alegre a Buenos Aires, ida e volta, num feriadão desses. Nesse período o motorzinho nunca me deixou na mão, muito pelo contrário, só alegrias, principalmente pela economia.
Depois disso já tive outros carros, e hoje tenho uma Sport 2000, a gasolina (2.0 16v), uma Niva 94 e um Fiesta 2005. A Sport a gasolina é mais despachada, mas bebe mais (a minha faz 10km/l na estrada). Acho que a melhor opção é a Sport turbinada e interculada. Sem falar no custo benefício da viatura. Não conheço opção de carro que reuna tantos recursos, com chassi reforçado, 4x4, e ainda motor diesel, turbinado e interculado
A próxima opção similar seria a tracker/Vitara, só que a diferença de R$ é bem significativa.
A Sportage, na minha opnião, mesmo a 97, é um bom veículo, claro, dentro de suas limitações.
Sds