x
Convex Datacenter
Página 72 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 2694
  • #853
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,780
    Agradecimentos: 173



    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Dei uma pesquisada no fórum e achei essa ótima notícia postada pelo Glaicon.
    Essa peça na concessionária está custando 220 reias, achei essa do monza por 38 reias no Mercadocar!
    É nóis na foto!

  • #854
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Depois de tantos problemas sobre o aquecimento, quando comprei minha segunda SPTG instalei o relógio antes mesmo de por gasolina.

    No dia que comprei o carro já levei ao meca...
    Caro Gleison,
    Coloquei o tal relógio da guster, mas uma coisa ainda está me preocupando: Quando eu pego um transito muito pesado a temperatura sobe até 95 a 98 graus, entretanto, o ponteiro original fica ali na mesma posição 1 mm abaixo do risco central. Quando muito ele dá uma encostadinha no meio. Outro dia, subido a serra da Imigrantes o relogio da Guster chegou a marcar 120 graus e o original não passou do meio. To pressentindo que a maldita ventoinha de gel, que é nova, não está travando direito.
    Gostaria de saber se isso acontece com voces...
    Abcs,

  • #855
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Caro Gleison,
    Coloquei o tal relógio da guster, mas uma coisa ainda está me preocupando: Quando eu pego um transito muito pesado a temperatura sobe até 95 a 98 graus, entretanto, o ponteiro original fica ali na mesma posição 1 mm abaixo do risco central. Quando muito ele dá uma encostadinha no meio. Outro dia, subido a serra da Imigrantes o relogio da Guster chegou a marcar 120 graus e o original não passou do meio. To pressentindo que a maldita ventoinha de gel, que é nova, não está travando direito.
    Gostaria de saber se isso acontece com voces...
    Abcs,
    Desconfio que a minha não está travando tb, ela anda subindo a temperatura.
    Deixei ela na oficina hj para trocar a bomba d´água e o mecânico observou que o radiador está sujo de barro na parte de baixo e que a ventoinha ela não está acoplando direito, ele inclusive conseguiu segurar a ventoinha com a mão, mesmo com o motor "quente". a sugestão dele foi primeiro troca a bomba e limpar o radiador para ver como vai ficar. Se for usar o carro mais para a trilha tem a opção de deixar ela travada direto, mas eu estou preferindo manter ela original.
    Dei uma lida no fórum e escreveram que o acoplamento viscoso é igual a da besta 2.2, achei por 210 reias na Imperial parts (não tenho certeza no nome da loja), "Made in Korea" e na power parts achei o da Sportage por 300 reias. Estou pensando em pegar esse da besta 2.2.
    Se alguém tiver mais aguma sugestão vai ser bem vinda.
    4X4 Brasil

  • #856
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Desconfio que a minha não está travando tb, ela anda subindo a temperatura.
    Deixei ela na oficina hj para trocar a bomba d´água e o mecânico observou que o radiador está sujo de barro na parte de baixo e que a ventoinha ela não está acoplando direito, ele inclusive conseguiu segurar a ventoinha com a mão, mesmo com o motor "quente". a sugestão dele foi primeiro troca a bomba e limpar o radiador para ver como vai ficar. Se for usar o carro mais para a trilha tem a opção de deixar ela travada direto, mas eu estou preferindo manter ela original.
    Dei uma lida no fórum e escreveram que o acoplamento viscoso é igual a da besta 2.2, achei por 210 reias na Imperial parts (não tenho certeza no nome da loja), "Made in Korea" e na power parts achei o da Sportage por 300 reias. Estou pensando em pegar esse da besta 2.2.
    Se alguém tiver mais aguma sugestão vai ser bem vinda.
    Lucena,
    Se for travar cuidado com travessias e alagados, se ela entrar em contato com a água/lama travada vai quebrar...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #857
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Lucena,
    Se for travar cuidado com travessias e alagados, se ela entrar em contato com a água/lama travada vai quebrar...Abs!
    é, estou preferindo mantê-la original (ou pelo menos com o acoplamento da besta 2.2), estou cotando preços para ver se encontro mais barato.
    Uma pergunta: mesmo sem estar acoplada ela fica girando? pq a minha está girando, mas parece que esta girando fraca demais.
    Valeu a dica

  • #858
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Parece q o da besta é o mesmo sim, pelo entendi ela fica sempre girando mesmo "acoplada", quando está fria ela tem uma resistência(não nunca fica livre), quando aquece essa resistência aumenta mas não "trava" efetivamente...disseram q o teste é quando estivar quente desliga o carro e tenta segurar(com a ponta dos dedos a hélice) e liga novamente, se conseguir segurar é pq está com problemas, não fiz o teste achei muito sinistro...preciso dos meus dedos inteiros para trabalhar...kkk, Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #859
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Já postei um teste a respeito de acoplamento. No final travei com borracha e está até hoje, o chato é o barulho, parece uma F-250. Na água não quebrou.
    O 'bixo' é um "trem de doido"!!
    Vai ficando mais travada a medida que esquenta, tem uma espécie de sensor.
    Se vai limpar o radia-dor, tira o acoplamento e lava, pode ter barro no sensor, enganando a marcação para o acoplamento, ficou bem explicado?
    Pela diferença de preço, compra do SPT mesmo, Besta 2.2 tem nada que presta.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #860
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Parece q o da besta é o mesmo sim, pelo entendi ela fica sempre girando mesmo "acoplada", quando está fria ela tem uma resistência(não nunca fica livre), quando aquece essa resistência aumenta mas não "trava" efetivamente...disseram q o teste é quando estivar quente desliga o carro e tenta segurar(com a ponta dos dedos a hélice) e liga novamente, se conseguir segurar é pq está com problemas, não fiz o teste achei muito sinistro...preciso dos meus dedos inteiros para trabalhar...kkk, Abs!
    o mecânico fez esse teste, só que ele segurou com um pano/luva, rs

  • #861
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Já postei um teste a respeito de acoplamento. No final travei com borracha e está até hoje, o chato é o barulho, parece uma F-250. Na água não quebrou.
    O 'bixo' é um "trem de doido"!!
    Vai ficando mais travada a medida que esquenta, tem uma espécie de sensor.
    Se vai limpar o radia-dor, tira o acoplamento e lava, pode ter barro no sensor, enganando a marcação para o acoplamento, ficou bem explicado?
    Pela diferença de preço, compra do SPT mesmo, Besta 2.2 tem nada que presta.
    LAMA!!
    Só estava pensando que se for igual, não tem pq não usar o da Besta, tendo em vista que pelas minhas cotações até agora é mais barato e mais fácil de achar. Mas aí fica a dúvida, será que é igual mesmo?
    Vou dar uma pensada, obrigado pelas sugestões

  • #862
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Prezados,

    Estou na seguinte situação: "cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça", motor retificado, trocou até a repimboca da parafuzeta, depois o cabeçote trincou, cabeçote novinho, radiador furou por causa da pressão do cabeçote, radiador novo com 3 colméias de cobre, o antigo eram 2 colméias, devo pegar o carro hoje na retífica, estou esperando chegar 2 relógios, temperatura de água e óleo, o de água vem com start para relé de ventoinha elétrica que instalarei à frente do radiador, vem mais 2, pressão de óleo e turbo, porém, quero até a instalação da ventoinha elétrica, andar com a viscosa travada, algum dos nobres amigos saberia me dizer como travar a FDP da ventoinha, sem estragá-la, quero andar com as duas juntas depois, andei pensando em colocar 2 astes de metal fixadas nos parafusos do eixo e nas paredes da ventoinha, ví essa ganbitec em uma l200 e me pareceu interessante, então quem acha certo, por favor levanta o dedo, quem não acha, dá um pitaco, será de grande valia.

    Forte abraço a todos!


    PS. Vou gastar $$$$ dos relógios pra frente, as retíficas, cabeçote e radiador estão por conta da agência que me vendeu, se estivesse por minha conta não estariam lendo esta mensagem, eu não teria mais dinheiro nem pra pagar a banda larga.
    Estou fazendo orçamento, provavelmente eu troque o radiador e coloque um de cobre com 3 colméias (indicação do mecânico, parece que o original é de duas colméias e de alumínio) e tb vou trocar o conjunto ventoinha e acoplamento viscoso. Vai uma $$$$ mas não quero mais saber desse motor esquentando nunca mais. Era f*** ficar com um olho na pista e outro no ponteiro da temperatura.
    Vcs já fizeram essa troca do radiador? Fica bom?

  • #863
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Todos devem dar atenção ao radiador, a maioria ainda é original(alumínio) com mais de 10 anos, varetei o meu e não durou 03 meses, tive que trocar as colméias por novas, serviço q deveria ter feito na primeira vez...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #864
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Para quem tiver pensando em travar a ventuinha tem uma forma de travá-la por dentro sem a necessidade de colocar parafusos externos, tem um relato nesse tópico de um baita preju $$$$ por conta desse tipo de travamento, pois o mesmo pode desbalancear o conjunto e provocar sua quebra...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade