x
Convex Datacenter
Página 63 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 2694
  • #745
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1



    Olá Edu.
    Sua sugestão é interessante, cheguei a pensar mesmo em fazer assim, mas encontrei um conector reserva com o terra e o positivo disponível bem próximo do CDplayer e como já tinha aquela chave instalada no painel, decidi simplificar. Talvez um dia resolva modificar para o automático como vc disse, por enquanto tá ótimo.

    Olá Nava.
    Não, não aferí, até porque tenho documento do fabricante dizendo que os instrumentos são pré-calibrados na fábrica, pela minha experiência com instrumentos industriais, acho que dá para confiar. Os sensores tipo PT100 tem uma precisão de aproximadamente 0,5 grau.
    Quanto aos valores medidos, hoje mesmo fiz uma viagem e verifiquei que a temperatura mais alta atingida foi 91,6 graus quando subia uma pequena serra, com ar ligado e a temperatura ambiente muito alta, parecia pleno verão, mas na maior parte do tempo fica oscilando entre 85 e 88 graus. O ponteirinho do painel varia muito pouco, quase não se percebe o movimento, ficando sempre um pauzinho abaixo do meio.
    Se a gente resolver aferir, o jeito mais fácil é colocar o sensor em água fervendo em vaso despressurizado, deve atingir próximo dos 97/98 graus.
    Se vc fizer esse teste, conta pra gente o resultado.
    Abraços.

  • #746
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Nava,
    diz aí, como foi feita a instalação do sensor do seu Guster?? De preferência, posta uma foto.

  • #747

    Instalação de termostato

    Bom dia, Marcus.
    Parabéns, instalação perfeita!!!!! Ainda estou aguardando a chegada do meu equipamento... !!!

    Abraços,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #748
    Eu usei um T hidraulico em latão. Uma ponta o guster e a outra o original.
    Assim, vendo o sensor original, ele é montado na horiontal. Coloquei o T e mantive ele nesta posição e o guster ficou na vertical. Nao dá pra tirar foto pq ta tudo fechado.
    Usei espuma de vedação de tubos de água quente para isolar essa região do ar quente que vem do radiador, pois a diferença era maior antes...
    O resto da inslação é puxar fio...foi feito uma emenda no fio do sensor, mas foi soldada.

    O mostrador do painel nunca sobe acima da marcação dele de normal. Noto que andando mais solto, ele fica coisinha pouco abaixo e qdo força, sobe pouca coisa acima do risco...mas para olho detalhista.

    Ja o guster é uma arvore de natal...as vezes de 95 ele pula para 105...depois cai...depois sobe....
    4X4 Brasil
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #749
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Nava,
    Perguntei por detalhes da instalação do seu sensor porque desconfio que tem coisa errada ai, existem conceitos básicos em instalação de sensores de temperatura que devem ser observados:
    (1) É importante que o sensor esteja perfeitamente inserido no duto/vaso para que o contato térmico com o fluido se realize.
    (2) É importante também, que no local do sensor, haja renovação (fluxo) do fluido que está sendo medido, sob pena de ter leituras falsas.
    (3) Não deve haver influência do meio externo no sensor. A necessidade que vc teve de fazer isolamento térmico, significa que a instalação não está boa.
    Faça uma reavaliação de sua instalação com estes enfoques, creio que vc vai precisar mudar algumas coisas.
    Aguardo seus comentários.
    Abraços.

  • #750
    Concordo mesmo contigo, mas fiquei com uma dó tremenda de cortar a mangueira do radiador para colocar aquele T do tempra...

    No local instalado, não há um bom deslocamento de fluido...é mais por transmissão mesmo...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #751
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Concordo mesmo contigo, mas fiquei com uma dó tremenda de cortar a mangueira do radiador para colocar aquele T do tempra...

    No local instalado, não há um bom deslocamento de fluido...é mais por transmissão mesmo...
    Tem jeito não amigo, se não corrigir, não vai funcionar.
    Vc sabe que tipo de sensor o Guster usa? NTC, Termopar ou PT100 ?
    Se for termopar, não faça emenda no cabo e também o cabo tem que ser especial (do mesmo material da junção)
    Boa sorte na empreitada e de notícia.

  • #752
    Sensor do gol...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #753
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Robinho,

    Obrigado pela resposta, me tirou essa dúvida. Mas há um detalhe que não citei. A válvula termostática antiga era da marca THOMSON (foto1), e ela não tinha nenhum furo. Porém a válvula nova que instalei há alguns meses, já veio com um furo de uns 3 mm, isso explica a temperatura oscilar para baixo quando não exijo muito do motor. Não tenho uma foto da nova válvula (porque ela esta instalada no carro), mas tenho a caixa (foto2) para comprovar sua “autenticidade”. Enfim, eu e o mecânico concluímos que o motor superaqueceu porque a junta do cabeçote queimou e mandou a água do radiador pelo escapamento, e sem água, já sabe o preju... Mas mesmo assim, devo furar a nova válvula ou simplesmente aumento o furo já existente? Putz, essa pergunta complicou.

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Julio, tenho quase certeza que essa valvula THOMSON é identica a de OPALA.
    Tive 2 Opalas em 8 anos, 1 era 4cil. e o outro era 6cil. e nos dois tinha uma válvula igualzinha a essa ai.
    Inclusive havia a temperatura de funcionamento estampada nela, que era "74°C + ou - 2°C".

    Abraço, e boa lama vizinho \o/

  • #754
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Novato na área

    Olá. Sou novo no mundo 4x4, e por "sorte" comecei com uma sportage 95 diesel 2.2, carro muito confortável, bom de dirigir e robusto, porém em um ano queimou junta duas vezes , depois de muitas noites sem dormir pensando nos $$ perdidos resolvi "tropicalizar" o veículo e resolver os problemas à brasileira.
    Comecei mandando limpar o radiador, comprei no ferro velho uma mangueira em forma de "T" com o mesmo diâmetro da que liga a saída da termostática ao radiador, instalei o reservatório de expansão do vectra antigo ligado ao ladrão do radiador e à mangueira em "T", instalei um relógio WillTec para mostrar a temperatura e conectei na carcaça que protege a termostática mandando fazer uma peça nas mesmas dimensões da válvula que ficava ali (que no meu caso estava sem utilização), porém com um orifício para o sensor que vem com o relógio.
    Resultado: o carro não fica mais sem água, já que quando ela expandia se perdia pelo ladrão e a temperatura real é mostrada no relógio novo, já que nas duas vezes que queimou junta o ponteiro não chegou no meio.
    Parece que existiu um erro no projeto deste metor e é justamente no controle e troca de temperatura, então todo cuidado é pouco e toda ajuda é bem vinda.

  • #755
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos, sou novo por aqui e gostaria de deixar o meu relato.
    Em março de 2009, depois de uma boa pesquisa e dúvida cruel entre Diesel ou Gasolina, optei pelo Diesel e adquiri uma Sportage 2.0 TDI 2001/2001 em bom estado de concervação. O carro é excelente, e a economia proporcionada pelo diesel, tendo custo menor e kilometragem maior em relação a Gasolina, tambem foi ótimo!!
    Como havia pesquisado, ja sabia que devia ficar ligado na temperatura da viatura, então olhava semanalmente o nivel e sempre estava no mesmo nivel, então, simplesmente "confiei" no sistema.
    Por uns 6 meses nem dei bola pro nivel da água, fazendo viagens com subida de serra e tudo, com a temperatura sempre marcando um tiquinho abaixo do meio, o que pelo que eu li aqui, deve ser o normal.
    Ai, um dia o motor ferveu e eu vi por sorte, parei, analisei, deixei esfriar, e fui rodando assim mesmo até em casa, uns 2 Km a frente, parando a cada 500 metros pra esfriar... Ai em casa, depois de fria, fui completar o nivel pelo radiador, foram 4 litros !!!
    Tudo normal, continuei a usar o carro normalmente por 3 semanas sem problema nenhum, subindo morros entre outras coisas...
    Ai no ultimo feriadão, dia 2 de novembro, fui dar um passeio na serra dona francisca e o motor começou a aquecer um pouco, chegando perto de 3/4 da escala, então parei no mirante da serra e fui ver o que era, pois havia completado o nivel no domingo adicionando mais ou menos 1 litro de água...
    Bem ao abrir o capô, tava aquele barulho de agua borbulhando e quando eu tava encaixando a vareta que segura o capô, a tampa do reservatório de expansão estourou, me dando um banho de vapor e agua quente, acertando em cheio o meu braço que segurava a vareta ainda...
    Tive uma queimadura muuuuuito dolorosa, foi bem critico chegar em casa...
    Pois bem, dai então começaram os problemas de super aquecimento, não dava pra esticar muito as marchas, senão o ponteiro ja subia.
    Arrisquei fazer uma viagem de 400Km ida e volta, assim mesmo, neste fim de semana passado(14 e 15/11), com destino a Rio do Sul, ou seja, teria subidas pela frente....
    Na ida foi tudo bem até a pouco mais de a metade da viagem, quando começou a aquecer, chegando sempre até 3/4 e voltando lentamente depois... parei numa lanchonetezinha na beira da estrada, tomei um caldo de cana, deixei esfriar um pouco e com uma toalha abri o radiador na marra, jorrando muita água e vapor.
    Completei o nivel com motor ligado, e fui numa boa, voltando a aquecer bem próximo do destino.
    No dia seguinte, antes de sair de volta pra casa, completei o nivel de novo, praticamente uns 300ml faltavam mais ou menos, ai ao sair da cidade, e acelerar pra entrar na rodovia, o carro rapidamente aqueceu até os 3/4, baixando rapidamente, assim que parei de acelerar, e assim continuei dirigindo...
    Vim até Joinville, com a temperatura variando entre os 3/4 e normal, sei que não devia fazer isso, mas....
    Cheguei tranquilo aqui em casa, então na segunda, dia 16, ontem, acordei cedo e ja levei o carro a uma oficina especialzada em motor diesel, onde o mecânico ja disse de cara é junta ou cabeçote trincado...
    Ai contei minha história toda e pra me conformar o cara me mostrou outro sportage 2001 que tava lá... Tinha fervido e o dono não percebeu... continuou rodando até que o motor começou a perder potencia e travou
    Deu uma caca..... hehehe
    Então agora estou esperando o veredito.
    Outra coisa de que só me dei conta depois, é que depois da primeira vez que ferveu, não notei mais a ventoinha tão barulhenta... pra falar a verdade, raramente eu a ouvia.... provavelmente, foi ela a autora da caca, e sera substituida com certeza

    Em anexo, umas fotos...
    Uma da Viatura em seu habital natural hehehe e outras duas de como ficou meu braço 3 dias depois....

    Obs: Não sei como voceis postam fotos por aqui, então postei as minhas, upando elas para www.imageshack.us mas se tiver outro jeito, por favor me avisem

    Abraço e lama!!! \o/



  • #756
    Faça o teste do copo...se tudo ok, faça uma limpeza geral do radiador com varetagem. Troca o fluido e venntoinha.

    Lembrando que pelo manual a troca de fluido e limpeza do radiador DEVE ser feita anualmente.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade