x
Convex Datacenter
Página 45 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 2694

Vc tá meio sumido...

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    OPS!!
    Cheguei de viajem.
    1.000km com 100ml de Prolonga no acoplamento.
    Tá tudo blz
    LAMA!!
    Abri de novo o acoplamento para ver como estava.
    Na desmontagem observei que o eixo rodava mais leve que antes.
    Coloquei mais Prolonga até o espaço interno ficar completamente cheio, ao fechar tava bem pesado para rodar com a mão.
    Na válvula termostática tem um sensor auxiliar, tirei.
    Existe uma circular de manutenção da Kia que aconselha isso, descobrí hoje.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    07/08/2006

fervendo ainda pode ser:

Citação Postado originalmente por alessandrossp Ver Post
    Tenho uma sportage 99. Esta fervendo e não consigo resolver o problema. Já tirei a válvula termostática, troquei a ventoinha e o radiador não parece estar entupido. Não conheço bem o funcionamento dessa ventoinha a óleo. Mesmo com o carro com o ponteiro de temperatura no 3/4 eu com a ajuda de um pano consigo parar a ventoinha que acabei de trocar.... Isso é normal??? Ela não tinha que travar??? Alguém sabe como é o funcionamento dessa ventoinha??? Ela costuma estar com problema mesmo sendo nova e original???? Fico muito agradecido se alguém puder me passar essas informações
    Voce não retificou o motor ou simplesmente trocou junta?.-Se o motor foi aplainado e ou a junta foi substituída, pode ser que o seu motor esteja muito tachado e isto provoca super aquecimento também...o radiador esta com a carenagem da ventoinha?... a falta da mesma descentraliza o fluxo de ar quente que sai do radiador em direção ao gel !... -Se isto tudo esta ok, trave a ventoinha para giro permanente. Tem que parar de ferver... abraços

Pessoal,

Neste fim de semana fui viajar, subi uma serra, o trajeto foi de 550 km. Eu abria o capô toda vez que parava em um posto para conferir o nível da água, tudo ok. Mas quando eu estava voltando na descida da serra o marcador original de temperatura acusou superaquecimento, parei imediatamente e descobri que estava quase sem freios, saia fumaça do freio dianteiro esquerdo, abri o capô e descobri que o fluído do radiador havia vazado e encharcado o freio, por isso foi difícil parar. Reparei que a água do radiador subiu até o gargalo do reservatório de expansão e começou a vazar, e eu ainda precisava percorrer quase 100 km para chegar em casa. Dei uma parada em um restaurante, tomei um café e esperei a temperatura baixar, 20 minutos depois antes de sair do restaurante abri o capô novamente, a água no reservatório agora estava na metade. Quando cheguei em casa esperei o motor esfriar um pouco, abri a tampa do radiador e completei a água, havia sujeira na borracha da tampa do radiador, parecia areia, mas a água estava limpa como sempre, bem azulzinha.

PORQUE O FLUÍDO DO RADIADOR EXPANDIU ATÉ O GARGALO DO RESERVATÓRIO?

Obs.: Troquei a tampa do radiador 4(quatro) vezes em um ano, até descobrir a melhor marca. Manutenção no radiador fiz 2(duas) vezes em um ano. Fluído do radiador troquei 10(dez) vezes em um ano (sinceramente acho que troquei umas 17 vezes). A água do radiador não é consumida, NÃO BAIXA. Seria problema na tampa do radiador?

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Oi Júlio,

Isso só ocorre em viagens mesmo, na minha opinião o que acontece é uma sequencia de fatos.
    1- Viatura na estrada a temperatura do motor, componentes, cofre e tudo mais fica bem alta.
    2- A ventoinha estando um pouco passada acaba demorando um tiquinho a mais para acoplar, suficiente para a temperatura chegar aos 95º.
    3- A temperatura subindo a aos 95º, mesmo que por alguns instantes, é o suficiente para haver uma maior expansão da água, por isso acaba vazando alguma coisa pelo ladrão do vazo expansor.

Pra mi é o primeiro sinal que a ventoinha precisa de manutenção, tem acontecido comigo exatamente o que aconteceu com vc, porém nunca sobe mais que 97º, e por segundos apenas, é só a ventoinha acoplar que volta pra casa dos 80 e tantos graus. Quando chego ao destino está faltando alguma água no reservatório.

O que estou achando estranho no seu caso é que aconteceu em descida de serra.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Júlio, me diz uma coisa, como se comportou o guster?
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 173
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

Neste fim de semana fui viajar, subi uma serra, o trajeto foi de 550 km. Eu abria o capô toda vez que parava em um posto para conferir o nível da água, tudo ok. Mas quando eu estava voltando na descida da serra o marcador original de temperatura acusou superaquecimento, parei imediatamente e descobri que estava quase sem freios, saia fumaça do freio dianteiro esquerdo, abri o capô e descobri que o fluído do radiador havia vazado e encharcado o freio, por isso foi difícil parar. Reparei que a água do radiador subiu até o gargalo do reservatório de expansão e começou a vazar, e eu ainda precisava percorrer quase 100 km para chegar em casa. Dei uma parada em um restaurante, tomei um café e esperei a temperatura baixar, 20 minutos depois antes de sair do restaurante abri o capô novamente, a água no reservatório agora estava na metade. Quando cheguei em casa esperei o motor esfriar um pouco, abri a tampa do radiador e completei a água, havia sujeira na borracha da tampa do radiador, parecia areia, mas a água estava limpa como sempre, bem azulzinha.

Obs.: Troquei a tampa do radiador 4(quatro) vezes em um ano, até descobrir a melhor marca. Manutenção no radiador fiz 2(duas) vezes em um ano. Fluído do radiador troquei 10(dez) vezes em um ano (sinceramente acho que troquei umas 17 vezes). A água do radiador não é consumida, NÃO BAIXA. Seria problema na tampa do radiador?

Abraço
    Bom, a tampa do radiador certamente não é, pois não daria o mesmo defeito seguidamente.
    Partindo por eliminação: Tens certeza absoluta que o cabeçote não está com problema?
    Quando comprei a minha, levei direto na Kia e fizeram aquele teste com o copo com água, para ver se saíam bolhas.
    Com a análise do mecânico, ele deu certeza que meu motor não tinha fervido.
    Acho que é por onde começar.
    Verifique ainda a válvula termostática, pois pode ter trancado um pouquinho aberta.
    Apesar do trânsito na cidade, na estrada trabalhas com o giro mais alto e contínuo, sendo insuficiente a ventilação da BR no radiador.
    Olhe ainda a bomba d'água. O mecânico disse que radiador muito sujo, depois de limpo, pode afinar as pás da bomba(verdade?).
    Boa sorte!

Trojão,

Não uso Guster, uso marcador original. Já fiz aferição em aparelho na auto elétrica, está marcando certinho, ele sempre me salvou da "fervura". Na descida da serra o "freio motor" fez a temperatura aumentar, e também foi só na descida que percebi que a água havia vazado demais. Vocês notaram que eu sempre me "orgulho" (em mensagens antigas) que a minha ventoinha não é barulhenta, seria esse o problema? Ela não "ventila".

Obs.: PEÇAS QUE TEM UM ANO DE USO:

-VENTOINHA (ORIGINAL DA KIA BESTA 2.2)
    -VÁLVULA TERMOSTÁTICA
    -CABEÇOTE (NOVO) COM PARAFUSOS E JUNTA
    -BOMBA DA ÁGUA (REVISADA OK)
    -FLUÍDO DE RADIADOR (TROCADO QUASE 20 VEZES)
    -COLMÉIA DO RADIADOR (REVISÃO FEITA 2 VEZES EM 1 ANO)
    -TAMPA DO RADIADOR TROCADA 4 VEZES

Saem algumas bolhas do sistema, o mecânico da Kia disse que é normal... Se a água não baixar, está OK.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Oi Júlio,

Fique tranquilo, tem uns 3 meses que começou a acontecer o mesmo com a minha viatura, vai por mim que é a ventoinha começando a dar sinal de caca.
    O teste do copo no vazo expansor é assim mesmo, vez ou outra saem poucas, vagarosas e pequenas bolhas, o problema é quando sai bolhas grandes e intermitentemente, isso aliado à constante falta d'água no radiador toda manhà, coisa de um copo americano, aí é cabeçote indo pro espaço mesmo, no mais sem stress.

Boa lama!

Robinho

Ps.: mais um que confia no pau do painel...

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Júlio, o mecanico que foi gerente de oficina KIA durante 5 anos, me disse que o sistema de acoplamento mesmo novo, pode ter sido mal estocado e ter a vida útil afetada.
    Segundo ele, a GMB e a KIA recomendam estocar na posição vertical, fora de contato com energia elétrica e sem impactos (bater, cair).
    O acoplamento do meu SPT também não faz barulho.
    Abra o seu e põe a borracha, o quem tem a perder?
    Colocar um TÊ e ligar a mais um vaso de expansão auxiliar?
    Seu problema tá meio complexo, afinal na descida era pra esfriar.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 173
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

Abraço
    Júlio, alguma novidade sobre o problema?

Glaicon,

Descobri, o radiador furou na viagem, aí o furo minúsculo deixava entrar ar no sistema. Troquei a colméia do radiador ha pouco mais de um ano, quando fez um ano exato o radiador furou, e foi soldado, agora a solda furou de novo. O motivo: O fluído do radiador corroeu a colméia nova.

Obs.: Sempre usei o fluído com a especificação e quantidade recomendada pela Kia.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem