Eu já me decidí, o dia que a FDP da minha "ventoinha de acoplamento viscoso" for pro espaço, vou instalar uma ou dias elétricas e pronto, acabo de vez com essa merd*^%. O cebolão instalo na saída do radiador, igual a maioria dos carros que conheço, e sempre funcionou bem, só vou escolher um que starta mais cedo, uns 79º já me serve.
Boa lama!
Robinho
Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete
Eu uso o sistema selado a mais de 3 anos, a vantagem dele em relação ao original é que praticamente não há perda de água e além disso dá para se checar o nível sem ter que abrir nenhuma tampa, como nos "carros atuais".
O jgneves já postou o link com o esquema acima, se tiverem alguma dúvida é só falar...
Eu uso o sistema selado a mais de 3 anos, a vantagem dele em relação ao original é que praticamente não há perda de água e além disso dá para se checar o nível sem ter que abrir nenhuma tampa, como nos "carros atuais".
O jgneves já postou o link com o esquema acima, se tiverem alguma dúvida é só falar...
por favor pode informar aonde instalo a saída do reservatório
por favor pode informar aonde instalo a saída do reservatório
esplicando o com uma foto
obrigado
Mattia
A saída do reservatório vai conectada à saida do radiador, para isso foi feito um T para conexão.
Veja o equema abaixo, a parte vermelha é a que foi anexada, o resto era o sistema original do carro, se vc for fazer "by yourself", dê uma olhada em qualquer carro mil...
O carro está em um estacionamento fora de casa pois estou com outros carros, vou ver se consigo ir até lá para tirar uma foto.
A saída do reservatório vai conectada à saida do radiador, para isso foi feito um T para conexão.
Veja o equema abaixo, a parte vermelha é a que foi anexada, o resto era o sistema original do carro, se vc for fazer "by yourself", dê uma olhada em qualquer carro mil...
O carro está em um estacionamento fora de casa pois estou com outros carros, vou ver se consigo ir até lá para tirar uma foto.