Na realidade meu carro está no cabide há 10 dias, e como o comprei há um mes isto me deixa nervoso e ansioso. Comprei o carro há pouco tempo mas já havia muito eu vinha procurando uma sportage. Como comprei de um amigo e verifiquei todas as características do carro, nao imaginei que pudesse estar com este problema. De qualquer forma, este amigo que me vendeu vai custear todos os reparos, que mesmo sem mexer no cabeçote já estao na casa dos 600 reais. Em primeiro foi trocada a tampa do radiador, daí os sintomas mudaram do sumiço da água do radiador e do expansor para a expulsao da água do radiador para o expansor, sem sumir. Agora já foi trocada a discofan por uma nova, na caixa da kia, foi testada a válvula termostática que está boa e foi retirado o radiador para uma limpeza e varetamento geral. Fizeram ainda aquele teste do copo de água, colocando o respiro do radiador dentro do copo para ver se faz bolhas de ar. Nao deu nada, entao o mecanico disse que provavelmente a junta do cabeçote está boa, senao faria bolhas de ar no copo.
De qualquer forma, amanhã, depois que eles montarem o radiador, vao testar o carro na estrada subindo uma serra. Diz o mecanico que acha que meu carro nao tem problema de cabeçote, embora eu esteja bem assustado com isso.
Outra coisa é que o relógio da temperatura nao passa do meio nunca, nem subindo e nem descendo. Mesmo subindo serras o ponteiro nao mexe. Acredito que até o meio ele marca certo, porque com o carro frio fica no mínimo e gradativamente ele vai subindo até o normal. Só para constar, o carro ta com 80 mil quilometros originais e já foi trocado o cabeçote, há mais ou menos uns 15 mil quilometros. Disseram que foi colocado um novo e original.
Bom, desculpe os detalhes mais o histórico deste site tem me ajudado muito, mesmo considerando que até hoje eu estava apenas lendo.
Muito obrigado!
Edusao.