x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

E aí Douglas. Cê sabe qual a porcentagem de aditivo para o radiador do 2.2 (água + aditivo)? Segundo o manual do meu, com aquecedor o radiador comporta 9,0 litros e sem aquecedor 8,5 litros de água.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Luiz, de 2.2 diesel num manjo quase nada, mas o mínimo que se usa é 50%.
    Mas vamos aguardar algum róia daqui do forum, alguem sabe...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Douglas, tava na dúvida se colocava uma ventoinha nova original ou uma elétrica, já que a minha tava travada e que, além do barulhão, tirava potência do motor. Acabei optando pela elétrica de 16", e instalei, também, uma luz no painel que acende quando a ventoinha arma.
    O fato é que as ventoinhas de acoplamento viscoso, quando armam, giram de acordo com a rotação do eixo e na trilha a rotação do motor, na maior parte do percurso, não é alta e acho que prejudica a ventilação. Por isso optei pela elétrica. Fiz uma "trilhazinha" ontem, como teste, e achei que ficou muito bom, acabou a barullhada e fiquei surpreso com o desempenho. Aprovado!

Primeiramente peço desculpas por estar fazendo esta pergunta aqui e por nao ter tido tempo de ler este topico todo, mas eu preciso de uma resposta rápida e sei que aqui vcs podem me ajudar.
    Eu acabei de fazer a retifica completa de meu carro (turbo diesel 2.0 intercooler) o carro tá show, barulinho de carro zero, aproveitei e fiz outras coisas também (pintei os amortecedores traseiros da besta e as molas dianteiras da besta de amarelos - ficou irada!hehe), mas to com um probleminha aqui...Meu radiador nao esta chupando a agua do reservatório e sim jogando a agua pra ele e daí pra fora. Pensei que fosse a tampa do radiador que nao tivesse com a devida pressão, comprei uma novinha coloquei e continua a mesma coisa, to colocando agua toda hora, mas como meu carro a ventoinha é ligada direta ainda não ferveu...Queria saber se alguem pode me dar uma luz do que pode ser, to começando a ficar com medo de que meu cabeçote foi pro espaço, apesar de ser novinho (peguei o carro tem uma semana na retifica). Pode ser a valvula termoestatica? pode ser montagem errada do motor??? Já até olhei a tampa do de onde colocamos oleo e lá ainda esta ok e na vareta também, tá tudo certinho, o óleo ta limpinho por causa da retifica. Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço.
    Abraços.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Leandro,

Primeiramente faça o teste da garrafa, se sair bolhas, confira o torque do cabeçote, se continuar saindo troque a junta do cabeçote, mas verifique se o bloco não está empenado, se não sair bolhas troque a tampa do radiador e vai se feliz.

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Leandro,

Primeiramente faça o teste da garrafa, se sair bolhas, confira o torque do cabeçote, se continuar saindo troque a junta do cabeçote, mas verifique se o bloco não está empenado, se não sair bolhas troque a tampa do radiador e vai se feliz.

Robinho
    Caramba como as coisas aqui são rapidas mesmo...rsrsrs Valeu Robinho! Mas desculpe minha ignorancia, o tal teste da garrafa como é?
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Com a viatura quente, retire a mangueira do vaso expansor e coloque numa garrafa, se tiver saindo bolhas, provavelmente sua junta está escapando compressão.

Estamos aí...
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 183
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Queria saber se alguem pode me dar uma luz do que pode ser, to começando a ficar com medo de que meu cabeçote foi pro espaço, apesar de ser novinho (peguei o carro tem uma semana na retifica). Pode ser a valvula termoestatica? pode ser montagem errada do motor??? Já até olhei a tampa do de onde colocamos oleo e lá ainda esta ok e na vareta também, tá tudo certinho, o óleo ta limpinho por causa da retifica. Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço.
    Abraços.
    O seu óleo permanecerá limpo porque a compressão é do motor para a parte de refrigeração.
    Veja que a mangueira superior do radiador estará bem dura.
    Com o motor frio abra a tampa do radiador e ouvirás algum barulho de descompressão.
    Sendo assim, verifique a junta do cabeçote e o seu reaperto.
    Os parafusos do cabeçote foram trocados ou reaproveitaram os antigos? Isto também influencia no serviço.
    Por último, você tem certeza que o cabeçote foi trocado?

Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Olá pessoal, acabei de comprar uma sptg tdi 2000 que não rodou 2500km ainda (colecionador) e vou fazer uma revisão geral nela essa semana: correias, borrachas, liquido de arrefecimento, oléo etc.

Andei lendo o tópico (fui até a página 17 rsss) e pelo entendi até agora se quiser ficar seguro eu já posso instalar uma ventoinha elétrica com medidor de temperatura pra ficar de olho e fazer um furo na válvula termostatica de 4mm (com certeza a válvula é original).

Existe mais algum cuidado para evitar fervura que eu já possa ta fazendo na revisão?

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Hoberdan Ver Post
    ... ficar seguro eu já posso instalar uma ventoinha elétrica com medidor de temperatura pra ficar de olho e fazer um furo na válvula termostatica de 4mm (com certeza a válvula é original).

Existe mais algum cuidado para evitar fervura que eu já possa ta fazendo na revisão?...
    Troque tbm a tampa do radiador e a agua colocando 50% de aditivo e o resto com agua desmineralizada e verifique se as mangueiras não estão rachadas.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Eduarte, segue foto da válvula termostática original com o "pigolin" auxiliar a ser removido e o segundo estágio também a ser removido e deixar o furo aberto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-092.jpg   Sportage fervendo-091.jpg   Sportage fervendo-090.jpg  
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    O Douglas, a minha é a gnv e tava ruim pra andar com o frio colquei a valvula original e ta uma blza, a temperatura sobe e se mantem normal, mas o principa é a ventoinha ta funcionando direito!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem