Minha Sport hoje tá uma moça. Motor redondinhdo, não esquenta com nada! Recentemente troquei os elementos dos bicos e agora vou mandar equalizar o sistema e alimentação em um bombista capacitado. Muito econômica. Chegou a fazer 16 km/l na estrada. Pega igual gonorreia! Só acho que o motor é subdimensionado pra ela, ainda que turboalimentado. Parece um carro mil. No entanto, força tem de sobra. Mas sou suspeito pra falar, uma vez que tenho uma Rexton II 2011 4X4 Awd TOD com um Mercedes Benz common rail 2.7 turboalimentado e aí é inevitável e injusta a comparação.
Se puder, compre os componentes originais na Coreia, através do aliexpress.com, globalsources.com ou outro site de importação confiável, ou mesmo em lojas especializadas no país, como a jpimports.com.br
A Kia HG aqui em Governador Valadares tem me dado um ótimo suporte. Já comprei muito componente lá, original, com nota fiscal e garantia, não raro, mais barato que usados, que estão com preços à beira da morte.
O contato da BR411 Peças aqui é o Geciene Ferreira (peças@kiahg.com.br) ou 33 3202-9100. Através do número do chassi ele rastreia os modelos dos componentes que precisa. Porém, segundo ele, a Kia não informa a disponibilidade de peças e que caso esteja disponível, chega ao Brasil entre 12 e 15 dias. O pagamento é antecipado e se, após efetuado o pedido, eles recebem uma planilha com previsão dos componentes e caso o prazo for superior a 120 dias, pode-se cancelar o pedido e ter o valor pago restituído. Ou aguardar.
No meu caso sempre foi muito rápido e componentes como o cabeçote, foram entregues no endereço que eu estipulei, diretamente na oficina. Os faróis de neblina chegaram em 10 dias. Pra se ter uma ideia custaram R$ 127,00 em janeiro de 2018. No MercadoLivre está a R$ 226,00.