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Tópico: Kia sportage

  • #997



    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Bom dia, pessoal,

    Sem querer mudar o rumo do assunto dos rolamentos que está interessante e aprendi mais uma, mas já mudando, estou com um probleminha de trepidação da porta traseira e da porta dianteira esquerda da viatura quando pego alguma estrada de terra (estou aprendendo a lidar com o 4x4 para futuras aventuras).
    É o segunte, já tentei regular a porta traseira levando para dentro do porta malas aquele gancho que prende a fechadura mas não resolveu, continua com o barulho. Estou pensando em trocar os batentes de encosto da bendita porta para ver se consigo maior pressão para que a porta pare de trepidar.
    Na porta dianteira parece que é a canaleta do vidro que está solta. é possível ela se soltar? É soldada ou parafusada?
    Se alguém já tiver passado por isso, por favor me dê uma luz .
    Valeu...
    Mesma coisa

    A porta dianteira esquerda em estradas irregulares tem problemas de trepidação

    Vou acompanhar o tópico para ver se outros têm o mesmo problema e como resolveram

    Abraço

    Mattia

  • #998
    Ano passado tirei fora as quatro portas da minha Sportage para fazer uma lubrificação interna para evitar a maresia aqui da beira do mar, tirei todas as peças de dentro dela, mas não me lembro das canaletas se eram parafusadas ou não, eu não tirei elas do lugar. A porta dianteira esquerda da minha Sportage faz barulho quando o vidro esta um pouco abaixado, mas nunca me preocupei com isso, já muitos "carrões" com esse problema, mas se for simples e viável resolver, tô nessa. A tampa do porta-malas resolvi eu mesmo em casa, a primeira coisa a fazer é tirar a mangueira de dentro da borracha de vedação da porta (muitas oficinas colocam uma mangueira dentro da borracha), mas não fica bom, a porta fica dura para abrir ou fechar. A regulagem correta deve ser feita no trinco que fica na tampa, afrouxando os quatro parafusos e ajustando o trinco conforme a necessidade. Às vezes o barulho vem de dentro da tampa (peças da fechadura, limpador do vidro, etc). Sobre os batentes, um dos batentes da minha Sportage caiu e a tampa ainda fecha perfeitamente, acho que somente duas coisas fazem a tampa fechar corretamente: Regulagem do trinco e borracha de vedação em boas condições, não se esqueça de verificar a lubrificação do trinco.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #999

    Trinca no chassi

    PESSOAL, DESCOBRI UMA TRINCA NO CHASSI DA VIATURA, +/- 3cm, ATRÁS DA RODA TRASEIRA, SÓ VI POIS A VIATURA TAVA NA OFICINA, LEVANTADA COM O MACACO, QUANDO ABAIXA NÃO DÁ PRA VER POIS O PNEU FICA NA FRENTE.
    ALGUÉM JÁ TEVE ESTE TIPO DE PROBLEMA, SERÁ QUE DÁ PRA SOLDAR, TEM QUE USAR ALGUMA SOLDA ESPECIAL????

    VALEU...
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #1000
    Alexandre,

    Poderia postar uma foto da trinca pra gente analizar melhor?

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #1001
    Citação Postado originalmente por juliobf161 Ver Post
    alexandre,

    poderia postar uma foto da trinca pra gente analizar melhor?

    Abraço

    agora não tenho como tirar a foto, mais é +/- como no desenho anexo.
    Quando puder posto a foto.
    Kia sportage Imagens Anexas
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #1002
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    Talking Trinca

    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    agora não tenho como tirar a foto, mais é +/- como no desenho anexo.
    Quando puder posto a foto.
    Amigo Alexandre,
    Não se apavore, já vi acontecer muito, essas trincas em chassi de jipe é comum quando o carro é off road e costuma passar por dificuldades nas trilhas, o que temos que fazer é sempre dar uma verificada no chassi para prevenir um problema maior.
    Esta trinca pode ser soldada sim, basta vc levar para um bom soldador e pedir para ele fazer uma solda escamada por dentro e por fora do chassi. A solda tem que ser elétrica e o soldador deve usar um eletrôdo fino de preferência o " OK46 ". Por quê? A solda fina é de penetração, ela irá penetrar na trinca unindo as partes, enquanto a solda grossa só enche a trinca por fora.
    Depois é só passar uma lixa grossa por cima da solda, para tirar a fuligem e pintar.

    Lembre-se de desligar a bateria para usar solda elétrica.

    Grande abraço
    Marcos Vaz
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #1003
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    PESSOAL, DESCOBRI UMA TRINCA NO CHASSI DA VIATURA, +/- 3cm, ATRÁS DA RODA TRASEIRA, SÓ VI POIS A VIATURA TAVA NA OFICINA, LEVANTADA COM O MACACO, QUANDO ABAIXA NÃO DÁ PRA VER POIS O PNEU FICA NA FRENTE.
    ALGUÉM JÁ TEVE ESTE TIPO DE PROBLEMA, SERÁ QUE DÁ PRA SOLDAR, TEM QUE USAR ALGUMA SOLDA ESPECIAL????

    VALEU...
    Fala Alex.
    Ja tive um problema parecido, só que no meu caso era na parte que fica fixada a caixa de direção, abri um pouco o trinco com a lixadeira e soldei, como em 90% das soldas em trincas volta a trincar coloquei um pedaço de fero chato de uns tres milimetros expessura e soldei em volta pra reforçar a união. Ficou perfeito.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1004
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigo Alexandre,
    Não se apavore, já vi acontecer muito, essas trincas em chassi de jipe é comum quando o carro é off road e costuma passar por dificuldades nas trilhas, o que temos que fazer é sempre dar uma verificada no chassi para prevenir um problema maior.
    Esta trinca pode ser soldada sim, basta vc levar para um bom soldador e pedir para ele fazer uma solda escamada por dentro e por fora do chassi. A solda tem que ser elétrica e o soldador deve usar um eletrôdo fino de preferência o " OK46 ". Por quê? A solda fina é de penetração, ela irá penetrar na trinca unindo as partes, enquanto a solda grossa só enche a trinca por fora.
    Depois é só passar uma lixa grossa por cima da solda, para tirar a fuligem e pintar.

    Lembre-se de desligar a bateria para usar solda elétrica.

    Grande abraço
    Marcos Vaz
    Valeu, me disseram tb para usar solda tipo mig, é esta que vc está dizendo?
    Soldar por cima da trinca a tb colocar uma chapa de metal por cima e soldar em volta, assim como o Edu disse.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #1005
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Valeu, me disseram tb para usar solda tipo mig, é esta que vc está dizendo?
    Soldar por cima da trinca a tb colocar uma chapa de metal por cima e soldar em volta, assim como o Edu disse.

    Oi Alexandre,

    Procure uma boa oficina de jipes, qualquer uma que tenha mais de 4 willys parados, eles irão te indicar um profissional que tem a manha da coiseira, de fato é bem simples, mas melhor mesmo é procurar alguém que faz a coisa costumeiramente.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1006
    Robinho,

    Reparou, tem uns caras aí que não dormem durante a noite e madrugada. Ou tão no trabalho, ou a D. Maria bota eles pra fora da cama. "ou eu ou o 4x4" aí eles vão pro computador.

  • #1007
    Hahaha! Pra fazer um bico de motorista tem que ser assim mesmo! Sempre STANDBY. Conhece aquela música "3:00 am eternal" dos anos 90? Pois eh! Hehehe!

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #1008
    Julio,

    Correu e ficou com a primeira opção. Esperto.

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