x
Convex Datacenter
Página 51 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 4352

Tópico: Kia sportage

  • #601
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Unhappy Falta de compressão




    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Foi o meu caso, recentemente num motor diesel meu.
    Era difícil pegar, principalmente frio.
    Ausência de compressão tb implica em ficar fraco em alguns casos.
    Pessoal

    Falei na falta de compressão por experiência própria a minha Sportage deu uma "aquecida" + forte, depois disso passou a queimar as velas de aquecimento frequentemente e, a não pegar em dias um pouco + frios, a solução foi a troca de anéis, retifica do cabeçote, juntas, etc e tal, já esta com uns 60.000km depois disso é só alegria.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #602
    Usuário
    Entrada
    04/03/2008
    Idade
    79
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Não pega no frio

    Obrigado pelas dicas, amigos. Quando não pega no arranque dou um tranque, e lá vou eu. Ótima aceleração, boa na subida, tudo bonitinho. è difícil abrir um motorzinho assim. Vou trocar novamente as aquecedoras (desta vez eu mesmo vou comprá-las numa concessionária). Se não funcionar, claro que terei que abrir e trocar os anéis. Fico triste de mexer, pois foi assim que perdi a 97. Nunca mais parou de aquecer. obrigado e vamos nos falando. Será que vai ter passeio para Visconde de Mauá? Gostaria de conhecer. Obrigado a todos que me receberam.

  • #603
    Olá pessoal ! belezz!!!!

    Sou novo por aqui e gostaria de fazer algumas perguntas!

    Sou de cuiaba e fui a uma garagem ontem e dei uma volta
    num SPORTAGE 2002 turbodiesel com 70.000 orig; o pedido é $40.000

    Gostei muito do carro, a minha mulher adorou!

    Gostaria de saber:

    motor aguenta até quantos mil km

    refrigeração do motor é eficiente

    suspenção e boa

    estabilidade em rodovias

    é confiavel para longas viagens (Argentina,Chile,Perú etc..)

    aquisição de peças é facil

    Desculpe tantas perguntas, mas gostamos muito do carro
    e queremos compra-lo, então preciso conhecer melhor o carro!

    Desde já muito obrigado!!

  • #604
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Olá pessoal ! belezz!!!!

    Sou novo por aqui...
    Olá Tarcisio, seja bem vindo ao forum, tenho uma a gasolina e não tenho o que reclamar do carro. minha esposa tambem adorou é so alegria (com exeção ao consumo) mas a diesel é mais economica.
    Tudo que voce perguntou vai depender muito de como o carro foi cuidado/conservado, mas digamos que o carro esta em perfeitas condições vou dar minha opinião

    motor aguenta até quantos mil km
    Depende de como voce irá utiliza-lo, pelo que tenho lido (não manjo muito de motores diesel) é um motor um tanto quanto "sensivel" em relação ao cabeçote, mas acredito que fazendo revisões periodicas, não deixando faltar agua ou óleo e ficando atento a refrigeração, deve durar pelomenos uns 300.000 Km tranquilo.

    refrigeração do motor é eficiente
    Esse é um ponto critico em todas as Sportages, mas nada que desabone a viatura, se voce colocar um marcador de temperatura a parte para melhor monitoramento (o original não é confiavel) e talvez mudar a ventoinha com sistema viscoso para uma elétrica (eu sugiro troca-lo), com certeza será muito mais dificil voce ter problemas de aquecimento.
    Aqui no forum voce ira encontrar muitas dicas confiaveis em relação a isso.

    suspenção e boa
    Muito resistente e se voce tiver intenção de ergue-la, é muito facil.

    estabilidade em rodovias
    Muito estavel tendo em vista o porte da viatura, eu tinha um civic e achei a sportage mais confiavel dentro dos seus limites.

    é confiavel para longas viagens (Argentina,Chile,Perú etc..)
    Ainda não fiz uma viagem tão longa, mas toda sexta feira rodo 430 Km sem o menor problema, só a acho um pouco cansativa, mas muito confortavel.

    aquisição de peças é facil
    Cosiderando as empresas de importação especializadas que hoje em dia são muitas, é muito facil e relativamente barato em relação a outros carros até memo nacionais. Como exemplo posso citar a embreagem que custou 300,00 completa e original. (não na concessionária).

    Se for fechar negocio, faça algumas checagens que evitarão dores de cabeça posterior como no escapamento se não esta saindo vapor d´água, isso é sinal de cabeçote trincado ou junta queimada, se a ventuinha esta atuando, com certeza outros amigos darão outras dicas.

    É minha umilde opinião, e por favor, se eu disse algo errado me corrijam.
    Mas tenho certeza que se voce compra-la, não ira se arrepender.

    []'s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #605
    Muito Obrigado obrigado por todas as respostas.

    Estou fazendo o possivel para fechar o negocio
    pois a esposa gostou demais do carro.

    Até !!!

  • #606
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai Tarcisio ? tranquilo?
    Não esqueça de verificar se a tração esta funcionando.
    No piso plano com a tração desengatada(2H), olhe em baixo da viatura e veja se o cardã dianteiro se move qdo voce empurra a viatura de leve para frente:
    Ele deve ficar imóvel.
    Dpois engate a tração (4h), e repita o teste:
    Ele deve mexer-se qdo voce empurra o carro.
    Abra o compartimento do motor e localize aonde esta a valvula selenoide. Ela é responsável pelo funcionamento do vácuo que acopla as rodas livres.
    Ligue o carro e com a tração engatada(4h), vá até a valvula selenoide e retire a mangueira de borracha que fica na saida da valv. Ao retirar a mangueira, se a valvula estiver funcionando perfeito, ela deve estar puxando ar (voce ouvira um barulhinho do ar sendo puxado e com o dedo voce sentira uma pequena pressão de sucção).
    Por último, voce deve verificar as RL se elas estão acoplando ou não.
    Levante uma das rodas da frente e engate a tração, se as RL estiverem acoplando, a roda não ira girar livre. Ela vai estar trancada. (O carro deve estar ligado).
    Este é um teste simples e rápido que voce pode fazer na própria Garagem.
    Além disso pode fazer voce economizar uma boa grana se tiver que arrumar a tração. Pois o conserto correrá por conta do vendedor.
    Espero que tenha lhe ajudado.
    qualquer coisa estamos ai
    grande abraço e boa sorte
    mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #607
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Tarcísio, bem vindo ao fórum!

    Antes de comprar um veículo diesel é muito importante verificar o estado do motor. Se este carro está com 70 mil Km, é uma "criança" ainda, este motor deve rodar muito mais de 200 mil antes de te dar algum problema. Mas cuidado: algumas lojas infelizmente adulteram a Km do veículo, outras ainda fazem consertos provisórios no veículo apenas para vendê-lo, e depois se (ou quando) o carro der problemas eles resolvem o que fazer. O preço está muito bom sim, leve um mecânico de confiança e faça um test-drive junto com ele.

    A refrigeração é eficiente quando o sistema é bem cuidado. Ela tem alguns pontos fracos que não suportam água suja e sem aditivo. Atenção a isso, pois ele confiável pra fazer o até Dakar!

    A suspensão e estabilidade são excelentes, é o 4x4 de melhor estabilidade em curvas que já vi. E não faz nada feio no off-road. Test-drive novamente, se você sentir ele estranho na estrada, pode contar que tem coisa errada na suspensão.

    E disponibilidade de peças vai depender muito da sua região. Aqui onde moro fiquei com o carro na garagem algumas vezes esperando por peças, isso é angustiante sim.

    Boa sorte, é um carro que não só a esposa, mas você também vai curtir muito! Bons passeios.

  • #608
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Tarcísio, bem vindo ao fórum!

    Antes de comprar um veículo diesel é muito importante verificar o estado do motor. Se este carro está com 70 mil Km, é uma "criança" ainda, este motor deve rodar muito mais de 200 mil antes de te dar algum problema. Mas cuidado: algumas lojas infelizmente adulteram a Km do veículo, outras ainda fazem consertos provisórios no veículo apenas para vendê-lo, e depois se (ou quando) o carro der problemas eles resolvem o que fazer. O preço está muito bom sim, leve um mecânico de confiança e faça um test-drive junto com ele.

    A refrigeração é eficiente quando o sistema é bem cuidado. Ela tem alguns pontos fracos que não suportam água suja e sem aditivo. Atenção a isso, pois ele confiável pra fazer o até Dakar!

    A suspensão e estabilidade são excelentes, é o 4x4 de melhor estabilidade em curvas que já vi. E não faz nada feio no off-road. Test-drive novamente, se você sentir ele estranho na estrada, pode contar que tem coisa errada na suspensão.

    E disponibilidade de peças vai depender muito da sua região. Aqui onde moro fiquei com o carro na garagem algumas vezes esperando por peças, isso é angustiante sim.

    Boa sorte, é um carro que não só a esposa, mas você também vai curtir muito! Bons passeios.


    Muito obrigado pela atenção !

    Para as todos que me responderam valeu mesmo!

    Com todas essas respostas estou decidido a comprar o carro
    principalmente por atender a mim e a mulher, e também minha
    filha (7anos), que se sentiu uma BARBY no banco traseiro e com AR ligado carro!

    Já pesquisei bastante sobre o carro e vi relatos sobre aquecimento
    do motor e acho isso bastante simples de resolver:

    1- manut preventiva com peças orig

    ou

    2-Instalar um controlador de temperatura industrial e um relê para acionar a ventuinha elétrica.

    Essa parte eu mesmo faço, pois não deixo mecânico mexer no meu carro,
    prefiro pesquisar os dados em manuais e esquemas e fazer a coisa certa, do que entregar o carro para curioso e depois ainda ter que pagar por isso.

    Aí pessoal valeu mesmo, já estou correndo atrás de DINHEIRO para negociar o veiculo, depois voltamos a falar!


    Até mais!!!

  • #609

    Question

    Olá pessoal bom dia!

    Aí vai outra pergunta?

    Esse carro é visado para roubo?

    E também gostaria de saber quanto custa em média o seguro do sportage 2001 turbodiesel ?

    desde já

    Muito obrigado!!

  • #610
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 14
    Bom dia Tarcisio.
    Visado pra roubo não é não, quanto a valores, depende muito do perfil e região, estou localizado em S.P. mais precisamente em São Bernardo do Campo, onde os seguros costumam ser um pouco altos, o seguro da minha ficou em R$ 1.050,00, bem mais barato que o do Civic que eu tinha, mas devemos levar em consideração que a minha é 99/99 gasolina.
    []'s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #611
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Bom dia Tarcisio.
    Visado pra roubo não é não, quanto a valores, depende muito do perfil e região, estou localizado em S.P. mais precisamente em São Bernardo do Campo, onde os seguros costumam ser um pouco altos, o seguro da minha ficou em R$ 1.050,00, bem mais barato que o do Civic que eu tinha, mas devemos levar em consideração que a minha é 99/99 gasolina.
    []'s
    (DU)
    Queria saber onde vocês conseguem essas cotações, pois as duas vezes que tentei cotar seguro para a que eu tinha (2001 a gasolina), todas as propostas ficaram em mais de R$3.000,00 (tenho garagem, 31 anos, casado, habilitação há mais de 10 anos, não tenho filhos e não teria bônus para essa nova contratação).


  • #612
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    o seguro da minha ficou em R$ 1.050,00, bem
    []'s
    (DU)
    SÓ O SEGURO CONTRA TERCEIROS FICOU EM R$850,00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade