x
Convex Datacenter
Página 35 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 4352

Tópico: Kia sportage

  • #409

    Rack - adaptação




    Este rack eu já usava no meu Corsa Sedan. Depois, com troca pela Sportage o rack ficou guardado um tempão. Então quis usar de novo e estudei um jeito de adaptar. Foi muito simples - só uma chapinha dobrada e novos parafusos. Nenhuma mexido no rack. Este rack é da marca Long Life cargo, bem simples (custa menos de R$ 100,00). Se quiser anexo o desenho da chapinha que qualquer serralheiro pode fazer.

    Abraços....
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #410

    Smile Novas Molas Nacionais Para As Sportages

    Senhores:

    Encontra-se No Tópico "Alterações Na Suspensão Para Uso De Pneus Maiores", Opção Concreta Para Trocarmos As Molas De Nossas Sportages, Por Maiores E Nacionais..

    Boas Festas...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #411
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0

    Sportage regulagem dos faróis

    Fala aí turma! Que bom retomar o contato com vocês nesse espaço. Como disse no tópico que criei, as dicas obtidas como vocês aqui no fórum me tornaram um feliz proprietário de uma Grand Sportage TDI 2001. Portanto, tenho muito a agradecer a todos e a retribuir, agora compartilhando minha experiência.

    Fiz minha primeira viagem do Rio a Aparecida e amamos o carro (eu, dona Maria e as crianças). A tração vou estrear em janeiro nas férias pelas areias da região dos lagos.

    Minha revisão de aquisição fiz com o Ramiro na Ilha (RJ) e troquei todos os fluídos, correias e esticador da correia dentada. Gastei R$ 1.000,00 ao todo, achei bem razoável. Meu seguro ficou em R$ 1.400,00 no BB. Ou seja, estou achando o custo da GS bem razoável se comparado ao que ouço falar das concorrentes (só de seguro gastaria R$ 2.700,00 se optasse por uma SW4 4 anos mais velha).

    Agora na parte mecânica só falta trocar o terminal de direção (lado interno) do lado direito. Ele está com folga e isso tem incomodado um pouco ao causar uma ligeira instabilidade nas oscilações do asfalto ou nos ventos laterais (pequena folga na direção). No mais é so colocar um sonzinho e continuar partindo para o abraço.

    Agora, queria aproveitar a experiência de vocês para sanar uma dúvida e uma curiosidade:

    A dúvida é quanto à regulagem dos faróis. Os meus estão desregulados, alguém sabe como é feita a regulagem Vi que existe um parafuso longo fixado no corpo do farol (parte posterior é claro) em cuja ponta há uma engrenagem plástica. Estou supondo que seja a regulagem, estou certo? Alguém sabe como regular?

    A curiosidade é sobre a própria Kia. Minha Sportage é 2001/2001 no documento, mas a nota de venda da concessionária ao dono anterior (primeiro dono) data de setembro de 2003. O primeiro documento também só foi emitido pelo Detran em 2003. Já ouvi várias versões para justificar isso, dentre elas a de que a Kia comercializou a Sportage no Brasil até 2003, mas todas fabricadas em 2001 Uma outra versão diz que houve um problema na importação e os carros teriam ficado muito tempo retidos no porto de Santos aguardando o desembaraço. Alguém sabe o que de fato ocorreu? De qualquer forma é só uma curiosidade, pois fiquei feliz da vida de saber que paguei o valor de mercado de uma GS 2001 numa que só rodou 3 anos.

    Valeu pessoal, bom estar aqui de novo.

    FELIZ NATAL PARA TODO MUNDO!

    Erik
    4X4 Brasil

  • #412
    Erik,

    Acho que pra vc regular legal, seria vc regular o farol por esse parafuso em uma rua escuro onde vc consiga direcionar o facho de farol onde mais te agrade, mas tome cuidado para não ser roubado.

  • #413
    Feliz natal e boas festas para todos!

  • #414
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Smile Boas Festas

    Pessoal

    Feliz Natal para todos e suas famílias....

    Abraço a todos
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #415
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Eduardo, muito bonita a sua Sport heim! Tá com calço de quantas polegadas?

    Quanto ao farol, regulei o facho na garagem mesmo, de frente para uma parede. Hoje à noite vou ver como ficou.

    Feliz Natal meu camarada:

    Erik

  • #416
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Regulagem de faróis

    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Fala aí Eduardo, muito bonita a sua Sport heim! Tá com calço de quantas polegadas?

    Quanto ao farol, regulei o facho na garagem mesmo, de frente para uma parede. Hoje à noite vou ver como ficou.

    Feliz Natal meu camarada:

    Erik
    Erik

    Regulei os faróis na Dpaschoal daqui, eles usam aquela máquina de regulagem, ficou bom.

    Abraço, Boas Festas
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #417
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Valeu Amostardeiro!

    Se a regulagem que fiz não tiver ficado legal vou levar lá.

    Grande abraço:

  • #418

    Smile B O A S F E S T A S

    São os meus votos

    Para todos os amigos que fiz nesse fórum...



    Abraços...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #419
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Feliz Ano Novo à todos companheiros do fórum, que 2007 seja pleno de boas trilhas ou caminhos para todos.

    Abraço.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #420
    Usuário Avatar de alexpauferro
    Entrada
    02/01/2007
    Idade
    51
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question Um salve com dúvidas..!

    Olá pessoal, nos últimos anos venho acompanhando esse forum apenas como leitor. Além da busca de opiniões que me ajudassem na escolha do meu primeiro 4x4, aproveitei o tempo de análise dos tópicos, para me capitalizar e me motivar a entrar definitivamente no mundo off-road. Antes de mais nada, obrigado a todos.

    Em todas as conversas pessoais que tive com proprietários de diferentes 4x4, o mais empolgado foi justamente o feliz dono de uma Sportage, amigo de um amigo meu, já está na sua terceira Sportage e defende o carro com unhas e dentes.
    Ele foi muito sensato ao me explicar as diferenças, problemas e benefícios entre os modelos e me indicou uma TD-IC a partir de 2000. Mês passado encontrei uma 2001/2001, branca e bem conservada, passei metade do mês negociando com a agência e acabei fechando na última semana de dezembro.

    Fiz minha primeira viagem esse fim de semana, o carro se comportou relativamente bem na estrada de asfalto e nas de terra, ótimo consumo com e sem ar ligado (não senti diferença). A única coisa que está me intrigando, é que o carro está vibrando e trepidando um pouco em estradas de asfalto irregular (asfalto velho, precisando de recapeamento), o mesmo acontece em ruas de paralelepípedo. Nas estradas de terra, com grandes buracos e desníveis, usando ou não a tração, a sensação foi quase imperceptível, talvez por estar em baixa velocidade. Bom, como só havia andado de carona em Sportage, não tenho a noção do quanto essa sensação pode ser considerada aceitável, mas não me recordo de ter sentido nada parecido, mesmo estando no carona.


    Já pensei em amortecedores, calços e molas, mas antes de levar para alguém ver, gostaria da opinião de vocês.


    Alguém já passou por algo parecido antes?


    Indicações de oficinas/mecânicos especializados no RJ, também são bem vindos.


    Abraços e Feliz 2007 à todos.

    ------------------

    Alexandre Pauferro
    Sportage 2001, TD-IC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade