Pessoal voltei ontem de brasilia com minha viatura depois do transplante na injeçao usando maf do golf solenoide da komb e outras mais adaptaçoes en fim o carro fez 12kml na estrada gastei menos de 2 tanques dessa vez pois e a terceira vez que faço essa viagem e nunca gastei tao pouco e pisando fundo
mais uma vez obrigado edu
Pessoal voltei ontem de brasilia com minha viatura depois do transplante na injeçao usando maf do golf solenoide da komb e outras mais adaptaçoes en fim o carro fez 12kml na estrada gastei menos de 2 tanques dessa vez pois e a terceira vez que faço essa viagem e nunca gastei tao pouco e pisando fundo
mais uma vez obrigado edu
Passa a lista das adaptações, pois isso é ouro.
Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)
Opa claro!!!ai vai
Valvula solenoide kombi,gol etc
sensor MAF golf 2.0 sapao
sensor de borboleta DPL 8010 Blazer Omega Vectra
Atuador de marcha lenta so desmontei e limpei voltou a funcionar pois um novo no menor preço e 760 reais
limpeza de TBI eu mesmo fiz com spray descarbonizante
depois de tudo resetei como no explica aqui no site
a lenta ficou em 1000 ai soltei o sensor da borboleta e regulei na propria folga dos 2 parafusos
zerou tudo viajei 2800 kms ida e volta e nao tive problemas gastei 240 reais em tudo.
espero que sirva!! qualquer duvida se puder ajudar e so me procurar.
LAMA
Opa claro!!!ai vai
Valvula solenoide kombi,gol etc
sensor MAF golf 2.0 sapao
sensor de borboleta DPL 8010 Blazer Omega Vectra
Atuador de marcha lenta so desmontei e limpei voltou a funcionar pois um novo no menor preço e 760 reais
limpeza de TBI eu mesmo fiz com spray descarbonizante
depois de tudo resetei como no explica aqui no site
a lenta ficou em 1000 ai soltei o sensor da borboleta e regulei na propria folga dos 2 parafusos
zerou tudo viajei 2800 kms ida e volta e nao tive problemas gastei 240 reais em tudo.
espero que sirva!! qualquer duvida se puder ajudar e so me procurar.
LAMA
L.Andrade, poderia me dizer a marca do MAF e que solenoide de kombi é esse que vc trocou?
[]s
(DU)
Sportage TDI 2001 Curta
Ex Rocsta 94 "Maçarico" Ex Sportage 99 Curta "Recruta"
L.Andrade, poderia me dizer a marca do MAF e que solenoide de kombi é esse que vc trocou?
[]s
(DU)
O sensor MAF e o DPL 84.8111 ou
COD BOSCH 0280217111 Segundo catalogo e FIAT MAREA 2.0 20V 10/96>02/99,GOLF,BORA 2.0, GM ASTRA IMPORTADO 94>97 C-20,SILVERADO,OMEGA 4.1 TODOS VECTRA 2.0 IMPORTADO 94>97 KIA SPORTAGE GASOLINA TODOS
Essa da foto e a Solenoide pois a minha estava estalando parecia o pica-pau rs
COD BOSCH 0280217111 Segundo catalogo e FIAT MAREA 2.0 20V 10/96>02/99,GOLF,BORA 2.0, GM ASTRA IMPORTADO 94>97 C-20,SILVERADO,OMEGA 4.1 TODOS VECTRA 2.0 IMPORTADO 94>97 KIA SPORTAGE GASOLINA TODOS
Essa da foto e a Solenoide pois a minha estava estalando parecia o pica-pau rs
Valeu L.Andrade, era o que suspeitava, é a solenoide da valvula EGR...
[]s
(DU)
Sportage TDI 2001 Curta
Bom dia Eduarte, em que influencia essa selenoide?
É para acionar a valvula EGR e recircular os gases do escapamento.
Se a solenoide estiver aberta "pode" deixar a lenta muito baixa ou até mesmo sem lenta.
[]s
(DU)
Sportage TDI 2001 Curta
Tem um rolamento agulha. Mas, desmonte o lado que tem o barulho e confira pastilha e seus calços, rolamentos de roda, a própria colocação da AVM, e se fechou a mangueira e o tubo das automáticas (comece por este último)
Abras.
Pedi o mecanico pra desmontar e encontramos o tal rolamento de agulha esmigalhado.Agora já trocado e tudo resolvido. Obrigado pelas dicas
Olá galera, já tive uma Sportage 1995 e infelizmente tive que vender, agora estou "namorando" uma sportage 1997 a diesel, diz que de um único proprietário, mas fiquei com medo do "motor" é um 2.0 e o cara olhou nos papeis e disse que é somente 46cv, esta certo isso? achei muito pouco CV para o tamanho da camionete. Queria alguma dicas de avaliação dos que entendem do veiculo para não errar na hora da compra. Valeu!!!