x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 183

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Pelo visto o Tiago não foi o unico a ir pescar naquele ponto da represa usando a viatura como barco...kkk
    Será que ali tem algum campo magnetico que atrai as viaturas? kkkk

[]s
    (DU)
    Carro monstro.
    Peso monstro.
    Pneu monstrinho!

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Solrac, 2H é o modo normal, 4H é o modo 4x4 high, tração nas 4 mas com velocidade quase normal a que se roda no asfalto, 4x4L é o modo 4x4 low, onde ativa o modo 4x4 com velocidade reduzida, pode arrancar em 3ª como se estivesse em 1ª, nunca use em terreno firme, e n libera totalmente a tração, geralmente usado quando se esta sendo rebocado. Espero ter ajudado!
    Então, se eu entendi, no modo 2H é dirigindo no modo rotineiro no asfalto como se não existisse a alavanca, sem luz indicadora acesa no painel, ou seja, como se o carro não possuisse tração nas 4 rodas, apenas em 2.
    O modo 4H nas situações de estrada de terra, porém tracionado nas quatro rodas em velocidade média entre 60km a 80km, conforme condições da estrada.
    E o 4L seria a tração com mais torque, para superar algum eventual trecho mais complicado, como buracos, súbidas íngremes, ou seja, situações que exijam força e não velocidade.
    Resumindo: o 4H e o 4L há necessidade de usar a alvanca para acionar a tração e acende a luz no painel, o 2H modo normal sem luz acesa e sem mexer na alavanca.
    E o N de neutro é o mesmo que o 2H, porem acende a luz no painel e se mexe na alavanca, más sem engatar a tração. Seria isso?

Desde já te agradeço pela atenção!

Abraço

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Exatamente Solrac, o modo "N" geralmente se usa quando a viatura vai ser rebocada, ele libera totalmente a tração porem a luz fica acesa como um aviso!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Exatamente Solrac, o modo "N" geralmente se usa quando a viatura vai ser rebocada, ele libera totalmente a tração porem a luz fica acesa como um aviso!
    Valeu Djalma, mais uma vez, obrigado.

Usuário Avatar de L.Andrade
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Sao Paulo/
    Mais uma dica ai para todos me carro deu problema na valvula solenoide que na autorizada kia custa 220 pilas comprei a valvula de partida a friu do gol g3 e vias e a mesma paguei 29 reais
    Acho que vou vender umas 20 la kia por metade do preço ja que me disseram que teriam que importar a peça!!!kkkkkk
    LAMA
    ZENNN!!!!

Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alguem tem uma solução recente pra o tradicional barulho das pinças das pastilhas dianteiras das Sportage? No fórum tem um tópico sobre isso mas não há postagens há muito tempo. A minha fazia barulho que parou quando troquei as pastilhas , mas agora ele voltou e as pastilhas tem cerca de 6000 km no carro

Usuário Avatar de L.Andrade
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Sao Paulo/
    Citação Postado originalmente por jrousso Ver Post
    Alguem tem uma solução recente pra o tradicional barulho das pinças das pastilhas dianteiras das Sportage? No fórum tem um tópico sobre isso mas não há postagens há muito tempo. A minha fazia barulho que parou quando troquei as pastilhas , mas agora ele voltou e as pastilhas tem cerca de 6000 km no carro
    Amigao as minhas estavam assim pq haviam espelhado dai desmontei vi que ainda estavam seminovas passei um esmeril e nao fizeram mais barulho ja tem uns 4 meses ,desmonta e verifica.
    ZENNN!!!!

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Atenção aos calços (são 4) das pastilhas (chapinhas de aço), se faltar uma bate mesmo. Muitas vezes é o rolamento agulha e fica pensando que é pastilha.

EROSÕES!!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    As pastilhas da minha (quando fiz a 1º revisão já não tinha os calços) colei com borracha de silicone e resolveu quando volta a bater é porque ja gastou um pouco as pastilhas e esta na hora de fazer nova gambiarra (mais um pouco de borracha), tambem estava sem o rolamento das homocinéticas coloquei uma bucha de bronze no lugar o maior problema foi abrir o cubo da roda para instalar outro retentor pois o original é como o rolamento nem com reza.

Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado ao Andrade, Douglas e George pelas dicas. Vou dar uma olhada e ver qual é o meu problema.

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Olá pessoal sempre gostei do sportage, e a 40 dias comprei um gran sportage tdi 2001 marcando 112.00 kms rodados e já fiz tudo que li no site... triquei a discofan 350,00 troquei as mangueiras mandei limpar o radiador 150,00 coloquei aditivo 50% e 50% agua desmineralizada...90,00 e o carro continua jogando agua pra fora pelo reservatoria e ferve se andar por muito tempo... troquei até a termo valvula termo estatica. troquei a tampinha por uma de 0.9 bar original 90 conto, fiz oq tinha que ter feito e o carro continua perdendo agua... outro defeito é a luz de olho que não acende quando vira a chave sem ligar o carro.... alguem sabe onde fica o sensor do oleo? e ele joga bastante oleo pela vareta do oleo com o carro ligado.... alguem sabe oq pode ser? to adorando o carro por causa do conforto mais to quase despachanado ele e trocando por outro que n me der dor de cabeça... se alguem me der alguma luz eu agradeço pq quero continuar com carroo. outra pergunta!? até qual quilometragem esse carro costuma andar sem fazer retifica e sem ter que mexer em nada? meu antigo honda andou 135mil km sem praticamente nenhum defeito antes de vender e esse só ta me arrebentando... abraço

Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Porto Alegre / RS/RS
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    Olá pessoal sempre gostei do sportage, e a 40 dias comprei um gran sportage tdi 2001 marcando 112.00 kms rodados e já fiz tudo que li no site... triquei a discofan 350,00 troquei as mangueiras mandei limpar o radiador 150,00 coloquei aditivo 50% e 50% agua desmineralizada...90,00 e o carro continua jogando agua pra fora pelo reservatoria e ferve se andar por muito tempo... troquei até a termo valvula termo estatica. troquei a tampinha por uma de 0.9 bar original 90 conto, fiz oq tinha que ter feito e o carro continua perdendo agua... outro defeito é a luz de olho que não acende quando vira a chave sem ligar o carro.... alguem sabe onde fica o sensor do oleo? e ele joga bastante oleo pela vareta do oleo com o carro ligado.... alguem sabe oq pode ser? to adorando o carro por causa do conforto mais to quase despachanado ele e trocando por outro que n me der dor de cabeça... se alguem me der alguma luz eu agradeço pq quero continuar com carroo. outra pergunta!? até qual quilometragem esse carro costuma andar sem fazer retifica e sem ter que mexer em nada? meu antigo honda andou 135mil km sem praticamente nenhum defeito antes de vender e esse só ta me arrebentando... abraço

Olá andré, vamos devagar pra irmos longe, estou na minha segunda Sportage, a primeira foi um 98/99 16v Gasolina , estava muito mal-cuidada mas todas as manutenções que fiz nela não precisei refazer nada, o uso era 80% cidade Porto Alegre/RS e o restante na Estrada, 5 idas até o Paraná e todo final de semana até o Litoral Gaucho...
    Posso lçhe dizer que aprendi algunma coisa com isto e pelo oque você descreveu, seu problema não está fora do MOTOR, isso aí irmãozinho, se você tem um mecânico de confiança ou se você entende, diria pra você dar uma olhada no óleo do motor se não tem água misturada.. é bem simples se o óleo estiver meio amarronzado... batata, as juntas do motor estão ferradas... principalmente se ela está fervendo e 112.oo num carro 2001... 1/2 dificil... porém se cuidar bem dela vai longe... sem pressa é claro. Boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00