x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #3073
    Usuário Avatar de DUCAT
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DUCAT Ver Post
    Pessoal boa tarde...

    estou com a minha Sportage dando umas engasgadas, mas engasgadas que parece que tá com um osso de dinossauro na garganta, hehehe...e quando piso dá aqueles estouros (acho que chamam de backfire). Como aqui na minha cidade não tem nenhuma oficina que tenha o plug do scanner que dá certo na minha viatura, to como uma barata tonta sem saber o que pode ser.
    A lenta varia bastante pra cima e pra baixo e às vezes ela apaga no meio do caminho... Pensei em bicos, bobina de ignição, bomba de combustível...alguém dá mais ???? Como moro num distrito aqui de Guarapuava, hoje à tarde, quase não cheguei em casa, nas subidas ela ficava pipocando e quase não subi as serrinhas... ela faz mais quando ela tá mais quente...quando tá mais fria, não faz, mas bastou andar um pouco mais, já era... e hoje ela se superou porque tava até apagando no meio da rua...

    Amigos, não queria, mas to quase desisitindo da viatura... O que dizem nossos mestres aí...EDuarte, Lucena, DouglasMac...

    Um abraço !!!
    Pessoal,

    me desculpem, acabei de ver o tópico sportage falhando, inclusive com posts de agora a tarde...vou levar no mechaniko e tentar Bobinas de Ignição (coloquei as originais da Kia, exatamento 1 ano atrás), bicos de injeção, cabos de vela, bomba de combustível, acho que mais ou menos nessa ordem...
    Jurema Azul Curta 2.0 Gas. Aut. - Lift de Susp. - Pneus Rally ATR 235/75- R15 - Escape Opala - Motor AP ainda vou por...

  • #3074
    Citação Postado originalmente por PenelopeCharmosa Ver Post
    Triste notícia , o mecânico disse que abriu para arrumar e o carro nao pegou mais , ta vendo o defeito para me dizer , ah , tb tinha pedido pra ele dar uma olhada no catalizador que tava um barulho tremendo , trocou pq disse que tava ficando muito vermelho quase com perigo de pegar fogo , trocou Mais R$ 680,00 , e por causa da poeira que o catalalizador soltava afetou outra peça "que nao sei o nome " e entupiu e tem que trocar .....chegaaaaaaa to sem carro de novo ate segunda .....cansei...... pelo jeito vai aparecer mais coisa ai pra fazer .... aí to começando a pensar em ir fazer trilha na lama para passar o stress .....se um dia ela sair da oficina rs !!!!!


    Ola pessoal tudo bem ?!! só to passando para dar um alô aos amigos que tentaram me ajudar há um mês atras, e dizer que ainda NÃO RESOLVI MEU PROBLEMA , o carro continua na oficina sem resolver o problema principal que o levou ate la o "cabeçote" ja troquei "zilhões " de peças e nao consegui pegar o carro ainda ......fala serio !!!!! Edu pode acreditar ....não sei definitivamente mais o que fazer .abrçs

  • #3075
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por PenelopeCharmosa Ver Post
    Ola pessoal tudo bem ?!! só to passando para dar um alô aos amigos que tentaram me ajudar há um mês atras, e dizer que ainda NÃO RESOLVI MEU PROBLEMA , o carro continua na oficina sem resolver o problema principal que o levou ate la o "cabeçote" ja troquei "zilhões " de peças e nao consegui pegar o carro ainda ......fala serio !!!!! Edu pode acreditar ....não sei definitivamente mais o que fazer .abrçs
    Que chato, e o cara não da nenhum parecer?
    Pior que não tenho como falar pra vc me trazer ela pq não tenho como mexer agora, to com muito trampo, mas tbm nem poderia, pois o cara tem que assumir a garantia do cabeçote...
    Mas se eu puder ajudar em mais alguma coisa...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3076
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Ducat, verifica sensor maf, velas, cabos e atuador de marcha lenta, a minha tava assim e era velas cabos e atuador de marcha lenta! Boa sorte!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3077
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    61
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PenelopeCharmosa Ver Post
    Ola pessoal tudo bem ?!! só to passando para dar um alô aos amigos que tentaram me ajudar há um mês atras, e dizer que ainda NÃO RESOLVI MEU PROBLEMA , o carro continua na oficina sem resolver o problema principal que o levou ate la o "cabeçote" ja troquei "zilhões " de peças e nao consegui pegar o carro ainda ......fala serio !!!!! Edu pode acreditar ....não sei definitivamente mais o que fazer .abrçs

    Penelope, desespera não. Pode ter certeza de uma coisa: Quando se verifica todas as possibilidades de defeito trocando peças, mexendo aqui e ali e não resolve o problema, tenha certeza que o defeito está em uma coisa boba e simples: tipo fio descascado, algum mal contato, um sensor, etc... Recomece por este caminho, pois por experiência, própria em vários veículos que já tive e por relatos de outros, quase sempre é assim. Boa sorte!

  • #3078
    Citação Postado originalmente por Solrac Alberto Ver Post
    Penelope, desespera não. Pode ter certeza de uma coisa: Quando se verifica todas as possibilidades de defeito trocando peças, mexendo aqui e ali e não resolve o problema, tenha certeza que o defeito está em uma coisa boba e simples: tipo fio descascado, algum mal contato, um sensor, etc... Recomece por este caminho, pois por experiência, própria em vários veículos que já tive e por relatos de outros, quase sempre é assim. Boa sorte!
    Na aviação isso se chama "pane colocada" é ai que tá o problema, saber aonde é...tem que ir olhando do inicio ao fim mesmo...Boa sorte e não desanime Penelope.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #3079
    Oi Pessoal , agradeço a todos pela força e pelas dicas .
    Peguei a Sportage ontem e pra falar a verdade ela ta muito boa , tb só faltou trocar a lataria , pois o resto ja foi trocado .
    Acho que a historia terminou , foram 57 dias ,2 cabeçotes, 3 helices do motor , perdi a conta de quantos kit de juntas, correia dentada , filtro de oleo etc...
    Mesmo assim caros amigos , quero vende-la , tenho certeza que ela estará melhor nas mãos de um verdadeiro amante de Sportages rss .Agora ela ta zerada se algum de vcs quiser comprar favor entrar em contato .
    Abraços

  • #3080
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal... olha eu aki de novo!!! Graças a Deus eu consegui comprar minha grand sportage tdi... Agora eu gostaria de equipar ela... mais gostaria da ajuda de vc´s... pois ja procurei em toda web, algumas fotos de sportage equipada, pra eu ter uma noção pra equipar a minha e n deixar "apapagaiada" ...

    Abraços...

  • #3081
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por PenelopeCharmosa Ver Post
    Oi Pessoal , agradeço a todos pela força e pelas dicas .
    Peguei a Sportage ontem e pra falar a verdade ela ta muito boa , tb só faltou trocar a lataria , pois o resto ja foi trocado .
    Acho que a historia terminou , foram 57 dias ,2 cabeçotes, 3 helices do motor , perdi a conta de quantos kit de juntas, correia dentada , filtro de oleo etc...
    Mesmo assim caros amigos , quero vende-la , tenho certeza que ela estará melhor nas mãos de um verdadeiro amante de Sportages rss .Agora ela ta zerada se algum de vcs quiser comprar favor entrar em contato .
    Abraços
    Não faz muito sentido verder depois do que foi feito, mas....
    Ainda bem que resolveu.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3082
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    51
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Não faz muito sentido verder depois do que foi feito, mas....
    Ainda bem que resolveu.

    []s
    (DU)
    My Lady Penelope, concordo com o Eduarte, já que fez tudo o que fez, não tem sentido vender sem usufruir de tanto investimento... mas...

    Abraços e boa decisão... de cabeça fria...

    Colares; GSTDI 2000, arribada

  • #3083
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    61
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Meu veículo é uma Sportage 2001 TDI, fiz o motor a um mês e estava ótima e inclusive supereconômica 13 KM/L. Começou a vazar muito óleo, e como estava na garantia levei ao mecânico para sanar o problema do qual era a tampa de válvula empenada, o mecânico a trocou, que aliás o tampinha cara viu, R$ 520,00... e resolveu o vazamento, porém quando liguei para ver se podia pegar o carro, a notícia: A turbina foi pro pau, resultado: Tive que comprar uma nova, (R$ 2.400,00) pois tentei retificar a peça e não ficou bom. A pegar o carro na oficina, e ao dirigi-lo percebi que aquele carro de antes não era mais o mesmo, pois perdeu força (chegou até a pedir segunda marcha na subida) e haja fumaça escura saindo pelo escapamento. Alguém aqui do fórum pode me sugerir o que pode ser? Com a turbina nova não seria para no mínimo, o carro ficar igual antes? O filtro de ar é zerado, os demais filtros também, a bomba injetora gastei R$ 800,00 há um mês por ocasião da retífica do motor. Deixei o carro no mecânico e o senti meio perdido, alegando que possa ser a turbina que está com defeito, será?

  • #3084
    Citação Postado originalmente por Solrac Alberto Ver Post
    Prezados,
    Meu veículo é uma Sportage 2001 TDI, fiz o motor a um mês e estava ótima e inclusive supereconômica 13 KM/L. Começou a vazar muito óleo, e como estava na garantia levei ao mecânico para sanar o problema do qual era a tampa de válvula empenada, o mecânico a trocou, que aliás o tampinha cara viu, R$ 520,00... e resolveu o vazamento, porém quando liguei para ver se podia pegar o carro, a notícia: A turbina foi pro pau, resultado: Tive que comprar uma nova, (R$ 2.400,00) pois tentei retificar a peça e não ficou bom. A pegar o carro na oficina, e ao dirigi-lo percebi que aquele carro de antes não era mais o mesmo, pois perdeu força (chegou até a pedir segunda marcha na subida) e haja fumaça escura saindo pelo escapamento. Alguém aqui do fórum pode me sugerir o que pode ser? Com a turbina nova não seria para no mínimo, o carro ficar igual antes? O filtro de ar é zerado, os demais filtros também, a bomba injetora gastei R$ 800,00 há um mês por ocasião da retífica do motor. Deixei o carro no mecânico e o senti meio perdido, alegando que possa ser a turbina que está com defeito, será?
    Caro Alberto, não sei se vou te ajudar, mas vou dizer o que aconteceu comigo. Minha viatura depois que troquei o cabeçote, retificar a turbina e varetar o radiador aconteceu amesma coisa que a sua, ficou fraquinha e pedindo 2 marcha em pequenos morros. Notei que começou a sair mais fumaça preta que o normal (SPT sai fumaça preta mesmo e nao tem jeito rsrsrs) e fazia um barulhinho tipo "fiu" bem alto, parecia até aquele barulho das hilux e L200, levei no mecanico e sabe o que era??? as conexões da turbina estavam frouxas e com isso perdia a pressao do turbo, dai foi só apertar todas e pronto meus problemas acabaram. Espero que seja o mesmo na sua. Abços
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade