x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #3037
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0



    Leandro como vc fez o lift na frente? Estou com a suspensão todo original na frente + calço de 30mm, mas estou achando baixa e molenga; queria subir mais.

    Abraços,

    Anderson Colares
    Grand Sportage 2000 2.0 TDI, Arribada...

    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Fala Carlos Eduardo,

    Porque sua viatura está sem tração? Coloca AVM e pronto!rsrsrsrs.

  • #3038
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, já que aqui o tema é livre, estou em busca dos rolamento dianteiros do meu Grand Sportage ano 2000 TDI 2.0. Caso alguém saiba algo que me ajude, agradeço de antemão. Procuro também as borrachas das portas e bagageiro.

    Abraços a todos...

    Anderson Colares

  • #3039
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal, já que aqui o tema é livre, estou em busca dos rolamento dianteiros do meu Grand Sportage ano 2000 TDI 2.0. Caso alguém saiba algo que me ajude, agradeço de antemão. Procuro também as borrachas das portas e bagageiro.

    Abraços a todos...

    Anderson Colares
    Ja viu esse topico? http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-em-geral.html (Onde comprar peças em geral)

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3040
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Leandro como vc fez o lift na frente? Estou com a suspensão todo original na frente + calço de 30mm, mas estou achando baixa e molenga; queria subir mais.

    Abraços,

    Anderson Colares
    Grand Sportage 2000 2.0 TDI, Arribada...
    Bom dia Anderson,
    Fiz o lift basico, segui a receita de bolo da galera aqui do forum, coloquei molas de besta gs na frente, amortecedores de besta gs na traseira com molas de meriva sem gnv e uso espaçadores de 3,5cm. Eu tinha colocado, de inicio, na traseira molas do palio weekend, mas ficou duro de mais e troquei pelas da meriva. Ficou muito bom, nao ficou muito dura e ta com uma altura excelente, to muito satisfeito. Não coloquei calço algum.

    Preciso saber de alguem daqui do forum se eu colocar pneus 30" ou 235/75x15 MUD se irá arrastar em algum lugar?

    Lama!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #3041
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Preciso saber de alguem daqui do forum se eu colocar pneus 30" ou 235/75x15 MUD se irá arrastar em algum lugar?
    Como vc tem lift e usa espaçadores, tem 99,99% de chance de raspar no parachoque qdo esterçar.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3042
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Idade
    61
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    A tal das velas aquecedoras

    Boa tarde prezados,

    Estou com problema de queima das velas aquecedoras, já li diversos tópicos sobre assunto para saber se já aconteceu com o veículo de alguém o que está acontecendo com o meu e não li nenhum relato: O sistema do meu veículo é o acionamento manual (botão de acionamento), quando acionado não há problema para aquecer as velas e fazer o carro funcionar, a questão é que após eu estar dirigindo com o motor já aquecido, a vela queima ocasionando um estouro assustador parecendo que o motor fundiu, com perda de potência e imediamente um "tic tac" constante e alto, além de muita fumaça no local das velas próximo ao cabeçote onde as mesmas são enroscadas. Isso já ocorreu por duas vezes, coincidentemente em subidas íngremes, onde se faz necessário pisar um pouco mais fundo. Ao trocar a vela (s) queimada (s), queimada não, más totalmente derretida o carro fica normal. Fiz um teste ao acionar as velas por meio do botão e ele funciona normalmente ligando e desligando, portanto as mesmas não permanecem acionadas por todo o tempo. Alguém já passou por isso e identificou o problema? O meu veículo é um TDI 2001. Sei que as velas paralelas não duram mais que um mês,(já usei várias marcas, porém não encontro as originais pra comprar) más chegar este ponto absurdo de estourar......

    Obrigado e abraço a todos.

  • #3043
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    será que nao há algum problema no relê que alimenta as velas?, quem sabe ele nao está agarrando e armando sozinho independente do acionamento do botao no painel?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3044
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Sou leigo nesse assunto, mas por acaso nas duas vezes que isso aconteceu as velas eram do mesmo fabricante? Ou na primeira vez era do fabricante X e na segunda do fabricante Y.
    É sempre o mesmo cilindro?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3045
    nunca vi isso acontecer....mas olha só Solrac Alberto, como vc é de Brasilia, imagino que ai tenha concessionaria kia, de uma passada lá e encomende as velas originais, eu comprei as 4 e demorou 10 dias pra chegar, coloquei-as no lugar e os meus problemas acabaram....Tente isso e aproveite converse com algum mecanico de lá também.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #3046
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Solrac Alberto Ver Post
    Boa tarde prezados,

    Estou com problema de queima das velas aquecedoras, já li diversos tópicos sobre assunto para saber se já aconteceu com o veículo de alguém o que está acontecendo com o meu e não li nenhum relato: O sistema do meu veículo é o acionamento manual (botão de acionamento), quando acionado não há problema para aquecer as velas e fazer o carro funcionar, a questão é que após eu estar dirigindo com o motor já aquecido, a vela queima ocasionando um estouro assustador parecendo que o motor fundiu, com perda de potência e imediamente um "tic tac" constante e alto, além de muita fumaça no local das velas próximo ao cabeçote onde as mesmas são enroscadas. Isso já ocorreu por duas vezes, coincidentemente em subidas íngremes, onde se faz necessário pisar um pouco mais fundo. Ao trocar a vela (s) queimada (s), queimada não, más totalmente derretida o carro fica normal. Fiz um teste ao acionar as velas por meio do botão e ele funciona normalmente ligando e desligando, portanto as mesmas não permanecem acionadas por todo o tempo. Alguém já passou por isso e identificou o problema? O meu veículo é um TDI 2001. Sei que as velas paralelas não duram mais que um mês,(já usei várias marcas, porém não encontro as originais pra comprar) más chegar este ponto absurdo de estourar......

    Obrigado e abraço a todos.
    Alberto, minhas velas queimaram tempos atrás e troquei direto pelas originais que comprei na Kia Brisa em Belo Horizonte. Coloquei e nunca mais tive problemas. Recomendo este caminho. O preço é meio salgado, ficou cerca de R$300,00 as 4 velas, mas resolveu de vez.

    Abraços

    Colares, Grand Sportage 2.0 ano 2000 TDI, arribada

  • #3047
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Como vc tem lift e usa espaçadores, tem 99,99% de chance de raspar no parachoque qdo esterçar.

    []s
    (DU)
    Em minha Grand Sportage uso os pneus 235/75-15 e não raspam, mas não uso espaçador.

  • #3048
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Em minha Grand Sportage uso os pneus 235/75-15 e não raspam, mas não uso espaçador.
    É justamente esse o ponto, com as rodas mais pra fora devido aos espaçadores, qdo esterça pega o pneu no parachoque.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade