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Tópico: Kia sportage

  • #3025



    Fala Carlos Eduardo,

    Porque sua viatura está sem tração? Coloca AVM e pronto!rsrsrsrs.
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  • #3026
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    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Fala Carlos Eduardo,

    Porque sua viatura está sem tração? Coloca AVM e pronto!rsrsrsrs.
    Leandro, bem que queria, mais to numa faze de pouca grana.
    E a viatura anda tirando o pouco que resta e por isso para deixar ela rodando to deixando a tração para depois.
    No caso da tração preciso trocar as homocineticas e colocar a avm, o dono anterior deixou as homocineticas sem as travas, elas correram e as estrias foram pro espaço, com isso tem que trocar tudo.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
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  • #3027
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    Pessoal estou precisando esclarecer 3 duvidas:

    1º - vi no manual que o oleo para a Sportage tem que ser 10w30 e o pessoal da auto center colocou 20w50, meu carro esta com barulho nos tuchos, meu irmao disse que normalmente carro de 16v usa o 10w30, que é mais fino e evita esse barulho de tucho, isso procede?

    2º - eu coloquei recentemente um parte de papa barro na traseira da viatura, ja que tinha que trocar um par que estava ruim e minha tração ta quebrada, optei por esse cara mais nervoso. Esse final de semana um mecanico me disse que que como estou usando pneu normal na dianteira e na traseira pneu rechapado que quando usar a tração ela ira quebrar. Questinei ele e ele me disse que mesmo os 4 terem a mesma medida de altura (70) o traseiro quando foi rechapado ganhou uma medida passando para (75), isso procede?

    3º - meu carro esta funcionando redondinho do gnv, mais na gasolina esta falhando e para subir o giro esta terrivel. Ja testei os bicos e estao recebendo corrente de 6vts, a bomba que é nova foi testada e esta com pressao boa, o tbi, bicos e admissao foram feito limpeza recentemente. Depois da limpeza o carro funcinou bem por uma semana e ficou ruim novamente. Na pista e com o ar condicionado desligado ele ate anda, mais fica um cheiro forte saindo do escapamento, e se ligar o ar nao da para manter o giro. Ja conferi as conexões e esta tudo ok. Alguem ja teve problema parecido? O que tem mais para ser visto que eu possa ter esquecido?
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  • #3028
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Leandro, bem que queria, mais to numa faze de pouca grana.
    E a viatura anda tirando o pouco que resta e por isso para deixar ela rodando to deixando a tração para depois.
    No caso da tração preciso trocar as homocineticas e colocar a avm, o dono anterior deixou as homocineticas sem as travas, elas correram e as estrias foram pro espaço, com isso tem que trocar tudo.
    Fala Carlos,

    As minhas homocineticas tb estavam ruins e comprei lá em Itaboraí em perfeito estado. Roda livre AVM deve estar numa faixa de R$550,00, sei la eu acho, pois faz tempo q comprei am minha....
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  • #3029
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    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Pessoal estou precisando esclarecer 3 duvidas:
    1º - vi no manual que o oleo para a Sportage tem que ser 10w30 e o pessoal da auto center colocou 20w50, meu carro esta com barulho nos tuchos, meu irmao disse que normalmente carro de 16v usa o 10w30, que é mais fino e evita esse barulho de tucho, isso procede?
    O mais indicado é o 20W 50, veja anexo.

    2º - eu coloquei recentemente um parte de papa barro na traseira da viatura, ja que tinha que trocar um par que estava ruim e minha tração ta quebrada, optei por esse cara mais nervoso. Esse final de semana um mecanico me disse que que como estou usando pneu normal na dianteira e na traseira pneu rechapado que quando usar a tração ela ira quebrar. Questinei ele e ele me disse que mesmo os 4 terem a mesma medida de altura (70) o traseiro quando foi rechapado ganhou uma medida passando para (75), isso procede?
    Ele esta certo, mas como a diferença é muito pequena e "só usara a tração em piso sem aderencia" o risco é muito pequeno.

    3º - meu carro esta funcionando redondinho do gnv, mais na gasolina esta falhando e para subir o giro esta terrivel. Ja testei os bicos e estao recebendo corrente de 6vts, a bomba que é nova foi testada e esta com pressao boa, o tbi, bicos e admissao foram feito limpeza recentemente. Depois da limpeza o carro funcinou bem por uma semana e ficou ruim novamente. Na pista e com o ar condicionado desligado ele ate anda, mais fica um cheiro forte saindo do escapamento, e se ligar o ar nao da para manter o giro. Ja conferi as conexões e esta tudo ok. Alguem ja teve problema parecido? O que tem mais para ser visto que eu possa ter esquecido?
    6 volts nos bicos ta errado, tem que ter 12v...
    Que cheiro que sai do escapamento?


    []s
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  • #3030
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    Fala Carlos,

    As minhas homocineticas tb estavam ruins e comprei lá em Itaboraí em perfeito estado. Roda livre AVM deve estar numa faixa de R$550,00, sei la eu acho, pois faz tempo q comprei am minha....
    As homocineticas vc comprou la onde tem uma preta no alto na beira da pista?
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
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  • #3031
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    1º - vi no manual que o oleo para a Sportage tem que ser 10w30 e o pessoal da auto center colocou 20w50, meu carro esta com barulho nos tuchos, meu irmao disse que normalmente carro de 16v usa o 10w30, que é mais fino e evita esse barulho de tucho, isso procede?
    O mais indicado é o 20W 50, veja anexo.

    2º - eu coloquei recentemente um parte de papa barro na traseira da viatura, ja que tinha que trocar um par que estava ruim e minha tração ta quebrada, optei por esse cara mais nervoso. Esse final de semana um mecanico me disse que que como estou usando pneu normal na dianteira e na traseira pneu rechapado que quando usar a tração ela ira quebrar. Questinei ele e ele me disse que mesmo os 4 terem a mesma medida de altura (70) o traseiro quando foi rechapado ganhou uma medida passando para (75), isso procede?
    Ele esta certo, mas como a diferença é muito pequena e "só usara a tração em piso sem aderencia" o risco é muito pequeno.

    3º - meu carro esta funcionando redondinho do gnv, mais na gasolina esta falhando e para subir o giro esta terrivel. Ja testei os bicos e estao recebendo corrente de 6vts, a bomba que é nova foi testada e esta com pressao boa, o tbi, bicos e admissao foram feito limpeza recentemente. Depois da limpeza o carro funcinou bem por uma semana e ficou ruim novamente. Na pista e com o ar condicionado desligado ele ate anda, mais fica um cheiro forte saindo do escapamento, e se ligar o ar nao da para manter o giro. Ja conferi as conexões e esta tudo ok. Alguem ja teve problema parecido? O que tem mais para ser visto que eu possa ter esquecido?
    6 volts nos bicos ta errado, tem que ter 12v...
    Que cheiro que sai do escapamento?


    []s
    (DU)
    Esta saindo um cheiro forte como se o carro estivesse afogando, mais nao é um cheiro de gasolina. É diferente o cheiro, rsrsrss.
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  • #3032
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    Vou dar uma conferida na instalação do emulador de bicos.
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  • #3033
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    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Esta saindo um cheiro forte como se o carro estivesse afogando, mais nao é um cheiro de gasolina. É diferente o cheiro, rsrsrss.
    Ta com cara de ser catalizador.

    []s
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  • #3034
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Leandro, num dá pra alterar diametro/peso de pneu sem ter alguma perda em potencia/força mas, ganha em altura/aderencia para trilhas.

    Uso 235/75x15 e já estou mudando para 31" x 15 só para trilha.

    Abraço!
    Pessoal,

    Os pneus 235/75x15 nao raspam em lugar nenhum? Os 31" vão acabar raspando, nao vai? Será que os 30" irão raspar também, pois quero colocar este na minha viatura.
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  • #3035
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    Carlos, a minha exalava cheiro de querosene no escape, o problema era bico queimado, quanto ao gnv retirei da minha, o emulador tava pifado, não conseguia acertar o funcionamento na gasolina de jeito nenhum troquei o emulador e nada, optei por retirar ja que rodomenos de 1500 km por mês e pra gerar economia teria que rodar perto dos 5000 km!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3036
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Carlos, a minha exalava cheiro de querosene no escape, o problema era bico queimado, quanto ao gnv retirei da minha, o emulador tava pifado, não conseguia acertar o funcionamento na gasolina de jeito nenhum troquei o emulador e nada, optei por retirar ja que rodomenos de 1500 km por mês e pra gerar economia teria que rodar perto dos 5000 km!
    Djalma, eu ja tive varios carros com gnv e nunca deram problemas, mais esse ta de mais, ja to quase desistindo do gnv nele, pois quando um fica bom o outra pifa.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
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