x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Fala Carlos Eduardo,

Porque sua viatura está sem tração? Coloca AVM e pronto!rsrsrsrs.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Fala Carlos Eduardo,

Porque sua viatura está sem tração? Coloca AVM e pronto!rsrsrsrs.
    Leandro, bem que queria, mais to numa faze de pouca grana.
    E a viatura anda tirando o pouco que resta e por isso para deixar ela rodando to deixando a tração para depois.
    No caso da tração preciso trocar as homocineticas e colocar a avm, o dono anterior deixou as homocineticas sem as travas, elas correram e as estrias foram pro espaço, com isso tem que trocar tudo.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Pessoal estou precisando esclarecer 3 duvidas:

1º - vi no manual que o oleo para a Sportage tem que ser 10w30 e o pessoal da auto center colocou 20w50, meu carro esta com barulho nos tuchos, meu irmao disse que normalmente carro de 16v usa o 10w30, que é mais fino e evita esse barulho de tucho, isso procede?

2º - eu coloquei recentemente um parte de papa barro na traseira da viatura, ja que tinha que trocar um par que estava ruim e minha tração ta quebrada, optei por esse cara mais nervoso. Esse final de semana um mecanico me disse que que como estou usando pneu normal na dianteira e na traseira pneu rechapado que quando usar a tração ela ira quebrar. Questinei ele e ele me disse que mesmo os 4 terem a mesma medida de altura (70) o traseiro quando foi rechapado ganhou uma medida passando para (75), isso procede?

3º - meu carro esta funcionando redondinho do gnv, mais na gasolina esta falhando e para subir o giro esta terrivel. Ja testei os bicos e estao recebendo corrente de 6vts, a bomba que é nova foi testada e esta com pressao boa, o tbi, bicos e admissao foram feito limpeza recentemente. Depois da limpeza o carro funcinou bem por uma semana e ficou ruim novamente. Na pista e com o ar condicionado desligado ele ate anda, mais fica um cheiro forte saindo do escapamento, e se ligar o ar nao da para manter o giro. Ja conferi as conexões e esta tudo ok. Alguem ja teve problema parecido? O que tem mais para ser visto que eu possa ter esquecido?
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Leandro, bem que queria, mais to numa faze de pouca grana.
    E a viatura anda tirando o pouco que resta e por isso para deixar ela rodando to deixando a tração para depois.
    No caso da tração preciso trocar as homocineticas e colocar a avm, o dono anterior deixou as homocineticas sem as travas, elas correram e as estrias foram pro espaço, com isso tem que trocar tudo.
    Fala Carlos,

As minhas homocineticas tb estavam ruins e comprei lá em Itaboraí em perfeito estado. Roda livre AVM deve estar numa faixa de R$550,00, sei la eu acho, pois faz tempo q comprei am minha....
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Pessoal estou precisando esclarecer 3 duvidas:
    1º - vi no manual que o oleo para a Sportage tem que ser 10w30 e o pessoal da auto center colocou 20w50, meu carro esta com barulho nos tuchos, meu irmao disse que normalmente carro de 16v usa o 10w30, que é mais fino e evita esse barulho de tucho, isso procede?
    O mais indicado é o 20W 50, veja anexo.

2º - eu coloquei recentemente um parte de papa barro na traseira da viatura, ja que tinha que trocar um par que estava ruim e minha tração ta quebrada, optei por esse cara mais nervoso. Esse final de semana um mecanico me disse que que como estou usando pneu normal na dianteira e na traseira pneu rechapado que quando usar a tração ela ira quebrar. Questinei ele e ele me disse que mesmo os 4 terem a mesma medida de altura (70) o traseiro quando foi rechapado ganhou uma medida passando para (75), isso procede?
    Ele esta certo, mas como a diferença é muito pequena e "só usara a tração em piso sem aderencia" o risco é muito pequeno.

3º - meu carro esta funcionando redondinho do gnv, mais na gasolina esta falhando e para subir o giro esta terrivel. Ja testei os bicos e estao recebendo corrente de 6vts, a bomba que é nova foi testada e esta com pressao boa, o tbi, bicos e admissao foram feito limpeza recentemente. Depois da limpeza o carro funcinou bem por uma semana e ficou ruim novamente. Na pista e com o ar condicionado desligado ele ate anda, mais fica um cheiro forte saindo do escapamento, e se ligar o ar nao da para manter o giro. Ja conferi as conexões e esta tudo ok. Alguem ja teve problema parecido? O que tem mais para ser visto que eu possa ter esquecido?
    6 volts nos bicos ta errado, tem que ter 12v...
    Que cheiro que sai do escapamento?

[]s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-lubrificantes-sportage.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Fala Carlos,

As minhas homocineticas tb estavam ruins e comprei lá em Itaboraí em perfeito estado. Roda livre AVM deve estar numa faixa de R$550,00, sei la eu acho, pois faz tempo q comprei am minha....
    As homocineticas vc comprou la onde tem uma preta no alto na beira da pista?

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O mais indicado é o 20W 50, veja anexo.

Ele esta certo, mas como a diferença é muito pequena e "só usara a tração em piso sem aderencia" o risco é muito pequeno.

6 volts nos bicos ta errado, tem que ter 12v...
    Que cheiro que sai do escapamento?

[]s
    (DU)
    Esta saindo um cheiro forte como se o carro estivesse afogando, mais nao é um cheiro de gasolina. É diferente o cheiro, rsrsrss.

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Vou dar uma conferida na instalação do emulador de bicos.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Esta saindo um cheiro forte como se o carro estivesse afogando, mais nao é um cheiro de gasolina. É diferente o cheiro, rsrsrss.
    Ta com cara de ser catalizador.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Leandro, num dá pra alterar diametro/peso de pneu sem ter alguma perda em potencia/força mas, ganha em altura/aderencia para trilhas.

Uso 235/75x15 e já estou mudando para 31" x 15 só para trilha.

Abraço!
    Pessoal,

Os pneus 235/75x15 nao raspam em lugar nenhum? Os 31" vão acabar raspando, nao vai? Será que os 30" irão raspar também, pois quero colocar este na minha viatura.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Carlos, a minha exalava cheiro de querosene no escape, o problema era bico queimado, quanto ao gnv retirei da minha, o emulador tava pifado, não conseguia acertar o funcionamento na gasolina de jeito nenhum troquei o emulador e nada, optei por retirar ja que rodomenos de 1500 km por mês e pra gerar economia teria que rodar perto dos 5000 km!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Carlos, a minha exalava cheiro de querosene no escape, o problema era bico queimado, quanto ao gnv retirei da minha, o emulador tava pifado, não conseguia acertar o funcionamento na gasolina de jeito nenhum troquei o emulador e nada, optei por retirar ja que rodomenos de 1500 km por mês e pra gerar economia teria que rodar perto dos 5000 km!
    Djalma, eu ja tive varios carros com gnv e nunca deram problemas, mais esse ta de mais, ja to quase desistindo do gnv nele, pois quando um fica bom o outra pifa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00