x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Mandei por e-mail...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Bom dia !!! Obrigado Eduarte pelo contato ja te ligo .

Fala ae pessoal...to com uma duvida cruel e nao sei se é aqui que devo perguntar, mas como nao achei um topico especifico aqui vai a duvida:
    Quero trocar meus pneus, como sabemos os originais são 205/70/R15, eu hoje uso 225/75/R15 toyo A/T e fiz o lift da viatura como esta no outro topico daqui. Na verdade quero colocar um pneu mais agressivo, mas que não seja remold ou outra coisa qualquer. Pensei no BF All Terrain A/T ou uma coisa mais radical, num Mud. Queria saber qual seria o melhor para viatura em termo de altura/consumo/tração/estabilidade/etc nos seguintes tamanhos: 235/75/R15 ou 215/75/R15 ou 30x9.5/R15. Quais vcs usam?
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de Bispo
    Entrada
    24/02/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Leandro,

Eu utilizo pneus Mudder Maxxis BuckShot 31" com espaçador de rodas de 25mm.Me dei super bem com ele...
    Dá uma boa altura em relação ao chão;
    Quanto a estabilidade, devido ao centro de gravidade inspira certo cuidado em curvas fechadas, independente da altura dos pneus e ainda mais quando os pneus são mais altos;
    Consumo: meu calcanhar de aquiles... está fazendo 6,5 na cidade/estrada e já chegou a fazer até 5 na trilha....
    Tração: no asfalto e na terra, se for em porcentagem...90% ( não dá para se ter 100% dos dois mundos )

Abs,
    Lama!
    Antonio Bispo
    Sportage_Kbrita_Lift 2"_Mudder Maxxis BuckShot 31"_PX fubá...
    Guincho...yeis, stribo...yeis, Py ht...yeis, GPS...igo e Xingoling...yeis!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 183
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Fala ae pessoal...to com uma duvida cruel e nao sei se é aqui que devo perguntar, mas como nao achei um topico especifico aqui vai a duvida:
    Quero trocar meus pneus, como sabemos os originais são 205/70/R15, eu hoje uso 225/75/R15 toyo A/T e fiz o lift da viatura como esta no outro topico daqui. Na verdade quero colocar um pneu mais agressivo, mas que não seja remold ou outra coisa qualquer. Pensei no BF All Terrain A/T ou uma coisa mais radical, num Mud. Queria saber qual seria o melhor para viatura em termo de altura/consumo/tração/estabilidade/etc nos seguintes tamanhos: 235/75/R15 ou 215/75/R15 ou 30x9.5/R15. Quais vcs usam?
    Eu te sugiro pneus MARSHAL KL 71 MUD.
    A Marshal pertence à Kumho.
    Aceitam balanceamento facilmente. Não são remold.
    Trafego com a Cherokee até 135 Km/h sem trepidação.
    Não alterou o consumo.
    Os 235/75/15 custam em média R$ 600,00, cada, ou seja, 2/3 do preço do BF.
    Não me arrependo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-dscf6840.jpg   Kia sportage-dscf6841.jpg  

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Leandro entra em contato com o NAVA da COLOSSUS PNEUS, ele teve Sportage por mais de cinco anos e manja muito, é o cara que me da socorro aqui em Curitiba e pode te dar uma boa orientação ao tipo de uso, tamanho entre outras coisas, se for de mecânica, Eduarte é o cara!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Valeu pessoal pelas informações! A duvida é a seguinte, se eu colocar um pneu 235 ou 30.9 não irá forçar muito o carro em desempenho/força/consumo? E na trilha como ficaria, nao teria muita diferença?
    abraços a todos!
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Leandro, num dá pra alterar diametro/peso de pneu sem ter alguma perda em potencia/força mas, ganha em altura/aderencia para trilhas.

Uso 235/75x15 e já estou mudando para 31" x 15 só para trilha.

Abraço!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Pessoal, to achando que quando eu for trocar os pneus da viatura vou colocar 30" e não os 235, pois me parece que os 30" são mais altos e um pouco mais fino que os 235, confere? O problema é que os 30" são mais caros...hehehe. Abraços a todos.

Coloca logo 31' aguenta tranquilamente!
    Só fica um pouco mais xoxo , mais visando que o objetivo do veiculo não é para formula1!
    Na trilha vai muito bem, coloca uns VJ900 remolde que sai o mesmo preco se nao mais barato, e vai durar por volta dos 60.000 tranquilo!
    Fazendo trilha e andando no asfalto!
    trepida? sim mas somente aos 100km/h.
    Tenho um amigo daqui da freguesia do Ó em SP que vende.... me manda uma MP passo a loja virtual dele., inclusive ele tem até o produto que é um pó que coloca dentro do pneu e balenceia o pneu!

abracos!

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu te sugiro pneus MARSHAL KL 71 MUD.
    A Marshal pertence à Kumho.
    Aceitam balanceamento facilmente. Não são remold.
    Trafego com a Cherokee até 135 Km/h sem trepidação.
    Não alterou o consumo.
    Os 235/75/15 custam em média R$ 600,00, cada, ou seja, 2/3 do preço do BF.
    Não me arrependo.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Usuário Avatar de Bispo
    Entrada
    24/02/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Coloca logo 31' aguenta tranquilamente!
    Só fica um pouco mais xoxo , mais visando que o objetivo do veiculo não é para formula1!
    Na trilha vai muito bem, coloca uns VJ900 remolde que sai o mesmo preco se nao mais barato, e vai durar por volta dos 60.000 tranquilo!
    Fazendo trilha e andando no asfalto!
    trepida? sim mas somente aos 100km/h.
    Tenho um amigo daqui da freguesia do Ó em SP que vende.... me manda uma MP passo a loja virtual dele., inclusive ele tem até o produto que é um pó que coloca dentro do pneu e balenceia o pneu!

abracos!
    Boa noite....

Conta aí pra gente... que pó é esse que balanceia o pneu??????
    Fiquei interessado...
    Antonio Bispo
    Sportage_Kbrita_Lift 2"_Mudder Maxxis BuckShot 31"_PX fubá...
    Guincho...yeis, stribo...yeis, Py ht...yeis, GPS...igo e Xingoling...yeis!

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    A viatura saiu hoje de oficina, estava la desde segunda.
    Tive que andar 20km sem a embreagem que parou de funcionar, e isso em uma estrada de terra em um lugar de dificil acesso.
    Os 5 anos que andei de C-10 caixa seca, deu resultado, pois aprendi a andar passando de marcha no tempo certo e com isso QUASE nao é preciso usar embreagem.
    A minha embreagem ja estava no fim de vida, e completando o problema o cilindro auxiliar da embreagem também se destruiu.
    Com a troca morri em R$350,00 da embreagem, que ja estava comprada em casa ha um bom tempo (vergonha), mais R$108,00 do cilindro auxiliar de embreagem e mais R$380,00 de mao de obra.
    Muita tristeza no bolso, mais alegria ao usar o carro que ficou com a embreagem uma seda.
    Mais ainda to com problemas de funcionamento da gasolina que esta me dando trabalho.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00