x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8

Caros amigos, depois de alguns contra tempos peguei a estrada com a jabiraca, fui até o litoral do Paraná rodei um pouco por lá e voltei tranquilo, estava com medo da jabiraca esquentar na subida da serra e quem conhece a região sabe que a subida da 277 não é fácil, tudo blz porem aconteceu uma coisa que fiquei sem entender, quando estava rodando ela deu um corte no conta giro que senti tambem no motor é como se a parte elétrica tivesse cortado, mas estava com o cd ligado e não teve variação nem nos faróis. Depois que cheguei em Curitiba, ja rodei mais uns km e até agora tudo normal, tô sem idéia do que possa ter ocorrido! A danada até que bebeu pouco vo esperar secar o tanque pra tirar a méia!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

OI pessoal , tudo bom ???
    Sou nova por aqui ,na verdade desde que comprei minha Sportage 99 gasolina em abril de 2011, tenho visto as conversas de vcs e foi ai que consegui ficar com ela ate hoje rss, Pra falar a verdade desde desse dia só tive problemas com ela ,alguns que nao sei nem explicar ...mais por alguma razão nao quero vendê-la , não faço trilhas , mais ela é ideal para meu trabalho como Agronoma (quando nao ta quebrada ), muitos ja disseram: VENDE ISSO !!! , mais nao quero !!!! e de certa forma vcs contribuiram por isso , pois aqui peguei algumas dicas e claro endereços de lojas de peças rss, só me cadastrei para dizer isso a vcs .... Ahh! por falar nisso ela ta na oficina pq quebrou o cabeçote do motor ...lá se vão R$4.100,00 + guincho e 1 semana sem trabalhar ...isso que é Paixão ou teimosia sei la .Abraços ....

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Seja bem vinda penelope...
    Caracas, 4.100... preciso rever meus preços...rsss
    Não desanima não, é só achar o mecanico certo que tudo se resolve...
    Boa sorte

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por PenelopeCharmosa Ver Post
    OI pessoal , tudo bom ???
    Sou nova por aqui ,na verdade desde que comprei minha Sportage 99 gasolina em abril de 2011, tenho visto as conversas de vcs e foi ai que consegui ficar com ela ate hoje rss, Pra falar a verdade desde desse dia só tive problemas com ela ,alguns que nao sei nem explicar ...mais por alguma razão nao quero vendê-la , não faço trilhas , mais ela é ideal para meu trabalho como Agronoma (quando nao ta quebrada ), muitos ja disseram: VENDE ISSO !!! , mais nao quero !!!! e de certa forma vcs contribuiram por isso , pois aqui peguei algumas dicas e claro endereços de lojas de peças rss, só me cadastrei para dizer isso a vcs .... Ahh! por falar nisso ela ta na oficina pq quebrou o cabeçote do motor ...lá se vão R$4.100,00 + guincho e 1 semana sem trabalhar ...isso que é Paixão ou teimosia sei la .Abraços ....
    Da uma pesquisada no forum, eu acho que ja encontraram mais mais barato, apesar de ser dificil de encontrar o cabecote.

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Ola amigos apaixonados pelas SPTG...andei meio sumido mas agora voltei...rs.
    Pra variar to precisando de mais uma ajudinha... rsrsr.

Precisei trocar o cabeçote da viatura, nem deu pra faciar... Aproveitei e encamisei também. O problema é o seguinte, a minha viatura ficou ótima tá soltinha, leve, consumindo pouco e fazendo um barulhinho de novinho, gostosa de rodar, mas de manhã ta com muita dificuldade para pegar... Só de manhã mesmo, depois ao longo do dia fica tranqüila, pega fácil de primeira, a não ser que eu fique uma 5 horas com ela parada, ai pega de primeira com dificuldades. De manhã não pega de primeira, só na segunda ou na terceira, às vezes com certa dificuldade, pra falar a verdade duas vezes tive que dar um pouquinho de lub pra ajudar na pega, mas isso como disse só fiz duas vezes, de resto pega com dificuldades mesmo. O mecânico pediu pra eu levar no bombista, eu já levei e ele disse que minha bomba ta muito boa, fez todos os testes e que não precisa fazer nada. Depois levei no eletricista, pois achava que pudesse ser o aquecimento das velas, a minha viatura aquece manual, mas também não era. Troquei o sistema da bomba de diesel todo (filtro de diesel) também não era.
    Preciso saber o que pode ser para eu levar de novo ao mecânico e já dizer a ele o que pode ser, entenderam?
    Quando fiz a troca do cabeçote aproveitei e coloquei um marcador de temperatura melhor, também achei que pudesse ser isso dando conflito com a parte elétrica, mas também o eletricista disse não ser. To querendo levar a outro eletricista pra tirar a prova dos nove...

Antes de trocar o cabeçote e fazer o encamisamento meu carro pegava sempre de manhã de primeira sem dificuldade alguma...

Ajudem este amigo que é apaixonado pelas SPTG...rsrsrrr. Lembrando... Minha viatura é 2001 turbo diesel curta 4x4.

Ah, coloquei os espaçadores... Ficou show!

Abraços e feliz ano novo a todos!!!

Leandro Marinho
    SPORTAGE 2001 TDI curta

TOYO TIRES open country A/T 225/75R15 / Lift Suspensão

Leandro, existe um fusível (60 amperes) específico para as velas de aquecimento, que fica no compartomento do motor. Não custa nada dar uma conferida pois se estiver queimado as velas não funcionam.
    Abraços.

Valeu Luiz Roberto, vou dar sim uma olhada...
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Preço

Oi pessoal , apenas para retificar a informação do preço do cabeçote do motor da sportage , pois pareceu que os R$ 4100,00 foi só dele da maneira como escrevi .
    O cabeçote recondicionado ficou por R$ 2500,00 o comleto com valulas e retentores , mais o mecanico disse que tb trocou o kit de juntas , correia e filtro de gasolina , e neste preço tb ta incluido a mao de obra neste preço ai
    Obrigado ,

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Duvida sobre os suspiros: Eu sei que no diferencial traseiro tem um suspiro, mais na caixa e no dianteiro também tem?????
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Duvida sobre os suspiros: Eu sei que no diferencial traseiro tem um suspiro, mais na caixa e no dianteiro também tem?????
    Tem sim, respiro no diferencial dianteiro e no cambio...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Blz, vou dar uma olhada no estado
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Diferença de uma Sportage gasolina 95 e uma 2000

Bom dia pessoal,

Sou novo aqui e estou interessado em comprar uma Sportage a gasolina, mas estou em dúvida.
    Queria saber se há diferença entre uma Sportage 95 a gasolina e uma 2000? Principalmente na motorização.

Obrigado e um abraço.
    Marcelo J. Manente

Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Bom dia pessoal,

Sou novo aqui e estou interessado em comprar uma Sportage a gasolina, mas estou em dúvida.
    Queria saber se há diferença entre uma Sportage 95 a gasolina e uma 2000? Principalmente na motorização.

Obrigado e um abraço.
    Se não me engano o motor é o mesmo, muda alguns equipamentos eletrônicos, como o motor de passo.
    E basicamente a tração que a 95 é mecânica e a mais nova é a vácuo.
    Me corrijam os mais experientes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00