Ola amigos apaixonados pelas SPTG...andei meio sumido mas agora voltei...rs.
Pra variar to precisando de mais uma ajudinha... rsrsr.
Precisei trocar o cabeçote da viatura, nem deu pra faciar... Aproveitei e encamisei também. O problema é o seguinte, a minha viatura ficou ótima tá soltinha, leve, consumindo pouco e fazendo um barulhinho de novinho, gostosa de rodar, mas de manhã ta com muita dificuldade para pegar... Só de manhã mesmo, depois ao longo do dia fica tranqüila, pega fácil de primeira, a não ser que eu fique uma 5 horas com ela parada, ai pega de primeira com dificuldades. De manhã não pega de primeira, só na segunda ou na terceira, às vezes com certa dificuldade, pra falar a verdade duas vezes tive que dar um pouquinho de lub pra ajudar na pega, mas isso como disse só fiz duas vezes, de resto pega com dificuldades mesmo. O mecânico pediu pra eu levar no bombista, eu já levei e ele disse que minha bomba ta muito boa, fez todos os testes e que não precisa fazer nada. Depois levei no eletricista, pois achava que pudesse ser o aquecimento das velas, a minha viatura aquece manual, mas também não era. Troquei o sistema da bomba de diesel todo (filtro de diesel) também não era.
Preciso saber o que pode ser para eu levar de novo ao mecânico e já dizer a ele o que pode ser, entenderam?
Quando fiz a troca do cabeçote aproveitei e coloquei um marcador de temperatura melhor, também achei que pudesse ser isso dando conflito com a parte elétrica, mas também o eletricista disse não ser. To querendo levar a outro eletricista pra tirar a prova dos nove...
Antes de trocar o cabeçote e fazer o encamisamento meu carro pegava sempre de manhã de primeira sem dificuldade alguma...
Ajudem este amigo que é apaixonado pelas SPTG...rsrsrrr. Lembrando... Minha viatura é 2001 turbo diesel curta 4x4.
Ah, coloquei os espaçadores... Ficou show!
Abraços e feliz ano novo a todos!!!
Leandro Marinho
SPORTAGE 2001 TDI curta
TOYO TIRES open country A/T 225/75R15 / Lift Suspensão
Leandro, existe um fusível (60 amperes) específico para as velas de aquecimento, que fica no compartomento do motor. Não custa nada dar uma conferida pois se estiver queimado as velas não funcionam.
Abraços.