x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Usuário
    Entrada
    26/12/2011
    Agradecimentos: 0

Obrigado pela reposta EDuarte, vc já ouviu falar em gerador de hidrogenio. Sera que funciona?

Usuário
    Entrada
    31/12/2011
    Boa tarde a todos do 4x4Brasil, sou novato na comunidade, gostaria inicialmente de pedir permissão aos companheiros para fazer parte dessa valorosa comunidade. Tenho também uma Sportage 2001 TDI, sou apaixonado por esta viatura, estou casado com ela a 2 anos, apesar dos pequenos contratempos ocorridos com ela eu não largo do osso! Gostaria também de trocar alguma experiência vivida com esta máquina.
    Abçs a tds e muita lama. Anderson

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por Anderbull Ver Post
    Boa tarde a todos do 4x4Brasil, sou novato na comunidade, gostaria inicialmente de pedir permissão aos companheiros para fazer parte dessa valorosa comunidade. Tenho também uma Sportage 2001 TDI, sou apaixonado por esta viatura, estou casado com ela a 2 anos, apesar dos pequenos contratempos ocorridos com ela eu não largo do osso! Gostaria também de trocar alguma experiência vivida com esta máquina.
    Abçs a tds e muita lama. Anderson
    Fique a vontade prezado!
    Seja muito bem vindo e use a pesquisa, tópicos e perguntas para o que precisar!!
    Excelente viatura!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Local
    medianeira/PR
    obrigado amigo Djalma pela dica.
    abraço!

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    qualer coisa podendo ajudar tamos aí!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1

água dentro do compartimento do "macaco"

Olá pessoal,

Depois de rodar mais de 500km sob muita chuva, descobri que aquele local onde fica o macaco, chave de roda etc.... ficou cheio de água, sendo preciso tirar aquelas duas borrachas para a água sair.

É normal aquele local encher de água ? Por onde ela entra ?

valeu,

abs

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Ederson Gomes Ver Post
    Obrigado pela reposta EDuarte, vc já ouviu falar em gerador de hidrogenio. Sera que funciona?
    Conheço e funciona sim, todavia ainda é muito caro pra desenvolver/adaptar, a economia gerada não paga o custo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Ola amigos apaixonados pelas SPTG...andei meio sumido mas agora voltei...rs.
    Pra variar to precisando de mais uma ajudinha... rsrsr.

Precisei trocar o cabeçote da viatura, nem deu pra faciar... Aproveitei e encamisei também. O problema é o seguinte, a minha viatura ficou ótima tá soltinha, leve, consumindo pouco e fazendo um barulhinho de novinho, gostosa de rodar, mas de manhã ta com muita dificuldade para pegar... Só de manhã mesmo, depois ao longo do dia fica tranqüila, pega fácil de primeira, a não ser que eu fique uma 5 horas com ela parada, ai pega de primeira com dificuldades. De manhã não pega de primeira, só na segunda ou na terceira, às vezes com certa dificuldade, pra falar a verdade duas vezes tive que dar um pouquinho de lub pra ajudar na pega, mas isso como disse só fiz duas vezes, de resto pega com dificuldades mesmo. O mecânico pediu pra eu levar no bombista, eu já levei e ele disse que minha bomba ta muito boa, fez todos os testes e que não precisa fazer nada. Depois levei no eletricista, pois achava que pudesse ser o aquecimento das velas, a minha viatura aquece manual, mas também não era. Troquei o sistema da bomba de diesel todo (filtro de diesel) também não era.
    Preciso saber o que pode ser para eu levar de novo ao mecânico e já dizer a ele o que pode ser, entenderam?
    Quando fiz a troca do cabeçote aproveitei e coloquei um marcador de temperatura melhor, também achei que pudesse ser isso dando conflito com a parte elétrica, mas também o eletricista disse não ser. To querendo levar a outro eletricista pra tirar a prova dos nove...

Antes de trocar o cabeçote e fazer o encamisamento meu carro pegava sempre de manhã de primeira sem dificuldade alguma...

Ajudem este amigo que é apaixonado pelas SPTG...rsrsrrr. Lembrando... Minha viatura é 2001 turbo diesel curta 4x4.

Ah, coloquei os espaçadores... Ficou show!

Abraços e feliz ano novo a todos!!!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    se vc tem 100% de certesa de que as velas estao boas, complicou...

sobre o sensor de temperatura da agua, minha teoria é a seguinte.. o original é eficiente assim como qualquer outro que vc colocar.
    o lance é que seja lá qual for e quantos forem os sensores que vc instalar, se a agua vazar o sensor nao vai marcar, pq obviamente ele depente da agua p/ funcionar...

isso acontece em qualquer motor, seja diesel, gasolina, gnv, alcool... acabou a agua do radiador? fudeu.. o ponteiro nao vai marcar.. ( recentemente um amigo perdeu o motor de um troller pq vazou agua no selo do bloco)

para ficar tranquilo quanto ao vazamento subito da agua eu fiz isso aqui no meu tracker diesel e tb em varios trollers de clientes aqui;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-mazda-41.html

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Leandro...velas de aquecimento, o eletricista testa e vê que aquece, aprova.
    Porém, tem o grau de temperatura. Então, tire as velas e coloque novas (SOMENTE ORIGINAIS PRESTAM).
    Outro detalhe é a bateria ser forte...
    As velas podem ter queimado ou ficado fracas na montagem do cabeçote...alguem forçou para fazer o primeiro funcionamento. Pode ser.

Só isso!!

Abraços.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Valeu Fabiano e Douglas, eu vou levar a outro eletricista pra confirmar tudo de novo em relação ao aquecimento e outras coisas. To achando que o problema pode ser mesmo nos aquecedores de vela...sei lá..rsrs. Será que pode ser a valvula do cabeçote????
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Grande Tiago
    Hoje eu estava lavando a minha Sportage na rua (da trilha que fizemos (eu e minha esposa) com o Eduardo, Estela, Mauricio, James e Lucia, alias, que trilha maravilhosa e sem quebras) , e tive a satisfacao de conhecer o Horacio que estava passando na rua com a esposa. Ele tem um Troller prata e costuma fazer trilha com o pessoal do Pe Preto. Ele ja fez algumas trilhas com o "sem-nocao" (segundo ele mesmo disse, rs) Thiago, da Sportage vermelha. Em um momento da nossa conversa ele comentou comigo se eu fiquei sabendo de um "xarope" de Sportage que foi fazer a Trilha da Pamonha sozinho, kkk. Ele disse que esta baixado por restricao medica, mas que daqui a duas semanas ele deve estar voltando a ativa. Espero podermos fazer trilha juntos.
    [estou com o teclado desconfigurado para acentos e cedilha]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00