x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2725
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Eu mesmo estou fazendo, mas tive que dar uma parada por falta de tempo, mas ja ja retomo o trabalho.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2726
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Olá Ana, eu tenho uma 97 a gasolina e com gnv, porem o,meu kit é o de 3ª geração e as vezes dá umas alterações, mas tudo normal, pretendo trocar pelo de 4ª ou 5ª geração que são bem melhores e não dão os incomodos que os anteriores. Com relação ao veiculo é excelente, se estiver em boas condições não da dor de cabeça, seu unico defeito é que não é um carro rápido em subidas, seu negócio é "devagar e sempre", o mais certo é antes da compra levar a um mecânico de confiança. Boa sorte!

  • #2727
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá, sou nova por aqui e a 3 dias atras usei mto o forum e as postagens pra decidir pela compra da minha primeira 4x4 Sportage MRDI, estava bastante apreensiva na compra, mas o carro parece q falava cmg ( ME COMPRA)rsrs, enfim..tomada as devidas precauções pra que ficasse mais tranquila, efetuei a compra! Estou com ela a 1 dia e me apaixonei...q maravilha de carro...mtoooooooo bom!!!!
    Bom, aqui vai uma pergunta caso alguem já tenha passado por isso, e possa me ajudar.
    Levei o carro no mecanico antes de fechar negocio, o mecanico disse q o motor está bom, a unica coisa q esta acontecendo é que a vela ou bubina,n lembro ao certo; o caso é que segundo ele a bubina precisa ser trocada, podendo ser tda ela ou so um pedaço , acho q ele se referiu a algo como um corpo da bubina, n me recordo ao certo, porém ele disse q trocando isso e os cabos resolve esse problema da sentelha. Conforme ele disse, a ñ troca dessas peças ira danificando outros componentes podendo chegar ao sensor maff , q eu sei q deve ser bem caro e dificil de achar. Bom, no mais o carro demonstra esta mto inteiro, temperatura abaixo do meio o tempo td...com ou sem o ar ligado, o que me deixou bem tranquila.
    Uma coisa q estranhei foi que n tem um reservatorio de agua pro radiador, conforme nos carros comuns, e com isso estou meio sem saber a medida exata de agua no radiador, pode enxer até a boca?!
    Bom, agora sou membro oficial do site, estarei sempre por ai, e dentro em breve gostaria de participar de um encontro, caso saibam de algum proximo a minha regiao ( rio de janeiro- cabo frio- redondeza) me avisem, quero trocar ideias e conhecer o pessoal que faz trilha e etc.
    é isso entao...obrigada e aguardo conselhos, ajuda...sinal de fumaça .. qqr coisa..rsrs!!

  • #2728
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Olá Ana Rita, bem vinda ao time dos seduzidos pela Sportage, realmente é um carro apaixonante.
    Te desejo muitas alegrias com a viatura.

    Abç,
    MP.

  • #2729
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Olá, sou nova por aqui e a 3 dias atras usei mto o forum e as postagens pra decidir pela compra da minha primeira 4x4 Sportage MRDI, estava bastante apreensiva na compra, mas o carro parece q falava cmg ( ME COMPRA)rsrs, enfim..tomada as devidas precauções pra que ficasse mais tranquila, efetuei a compra! Estou com ela a 1 dia e me apaixonei...q maravilha de carro...mtoooooooo bom!!!!
    Bom, aqui vai uma pergunta caso alguem já tenha passado por isso, e possa me ajudar.
    Levei o carro no mecanico antes de fechar negocio, o mecanico disse q o motor está bom, a unica coisa q esta acontecendo é que a vela ou bubina,n lembro ao certo; o caso é que segundo ele a bubina precisa ser trocada, podendo ser tda ela ou so um pedaço , acho q ele se referiu a algo como um corpo da bubina, n me recordo ao certo, porém ele disse q trocando isso e os cabos resolve esse problema da sentelha. Conforme ele disse, a ñ troca dessas peças ira danificando outros componentes podendo chegar ao sensor maff , q eu sei q deve ser bem caro e dificil de achar. Bom, no mais o carro demonstra esta mto inteiro, temperatura abaixo do meio o tempo td...com ou sem o ar ligado, o que me deixou bem tranquila.
    Uma coisa q estranhei foi que n tem um reservatorio de agua pro radiador, conforme nos carros comuns, e com isso estou meio sem saber a medida exata de agua no radiador, pode enxer até a boca?!
    Bom, agora sou membro oficial do site, estarei sempre por ai, e dentro em breve gostaria de participar de um encontro, caso saibam de algum proximo a minha regiao ( rio de janeiro- cabo frio- redondeza) me avisem, quero trocar ideias e conhecer o pessoal que faz trilha e etc.
    é isso entao...obrigada e aguardo conselhos, ajuda...sinal de fumaça .. qqr coisa..rsrs!!

    Bem Vinda ,a agua pode encher ate a boca mesmo e não descuide disso nunca e observe se a agua mantem o nivel durante esse periodo que voce esta conhecendo o veiculo ,pois o excesso vai para o vaso de espansão logo ao lado do radiador ao aquecimento e ao esfriar o que faltar retorna pelo mesmo que no caso mantenho ele +ou - acima um pouco do meio !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2730
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ana Rita Ver Post
    Olá, sou nova por aqui e a 3 dias atras usei mto o forum e as postagens pra decidir pela compra da minha primeira 4x4 Sportage MRDI, estava bastante apreensiva na compra, mas o carro parece q falava cmg ( ME COMPRA)rsrs, enfim..tomada as devidas precauções pra que ficasse mais tranquila, efetuei a compra! Estou com ela a 1 dia e me apaixonei...q maravilha de carro...mtoooooooo bom!!!!
    Bom, aqui vai uma pergunta caso alguem já tenha passado por isso, e possa me ajudar.
    Levei o carro no mecanico antes de fechar negocio, o mecanico disse q o motor está bom, a unica coisa q esta acontecendo é que a vela ou bubina,n lembro ao certo; o caso é que segundo ele a bubina precisa ser trocada, podendo ser tda ela ou so um pedaço , acho q ele se referiu a algo como um corpo da bubina, n me recordo ao certo, porém ele disse q trocando isso e os cabos resolve esse problema da sentelha. Conforme ele disse, a ñ troca dessas peças ira danificando outros componentes podendo chegar ao sensor maff , q eu sei q deve ser bem caro e dificil de achar. Bom, no mais o carro demonstra esta mto inteiro, temperatura abaixo do meio o tempo td...com ou sem o ar ligado, o que me deixou bem tranquila.
    Uma coisa q estranhei foi que n tem um reservatorio de agua pro radiador, conforme nos carros comuns, e com isso estou meio sem saber a medida exata de agua no radiador, pode enxer até a boca?!
    Bom, agora sou membro oficial do site, estarei sempre por ai, e dentro em breve gostaria de participar de um encontro, caso saibam de algum proximo a minha regiao ( rio de janeiro- cabo frio- redondeza) me avisem, quero trocar ideias e conhecer o pessoal que faz trilha e etc.
    é isso entao...obrigada e aguardo conselhos, ajuda...sinal de fumaça .. qqr coisa..rsrs!!
    Ana
    Acompanhe o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...edondezas.html, ele é utilizado pelo pelo pessoal da nossa regial para marcar eventos.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2731
    Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Bom galera, não tenho boas noticias, pelo menos pra mim não, quando eu descido ficar com o carro, o carro descide não ficar comigo mesmo, ontem fui até campinas com a SPTG e quando voltei na 23 de maio em SP o carro ferveu, o marcador não mostrou o lá se foi o motor de novo, cabeçote pro saco, agora sabe lá quanto que vai ficar a brincadeira, bom, de brincadeira não tem nada, só sei que vou ser obrigado a arrumar o motor e vender o carro pelo menor valor de mercado possível para me livrar do carro.

  • #2732
    Usuário
    Entrada
    10/07/2010
    Idade
    76
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, tenho uma Sportage 2001 TDI já há 2 anos, ando pouco com ela e agora resolvi trocar o oleo, e como já é a 2ª troca, resolvi trocar o filtro de oleo. Ao consultar o manual me deparei com 2 filtros de oleo lubrificante ( o promário e o secundário). Abri o capô, fucei o motor todo, até por baixo e não ví os filtros de oleo. Alguem sabe me dizer onde ficam os filtros. Grato, Jose Carlos - Lumiar - Nove Friburgo

  • #2733
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Auriema,

    É por essas e outras que estou vendendo a minha tdi 2001, não se pode confiar numa máquina que quebra sem avisar...
    Boa sorte amigo!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2734
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    zecarlos17,

    òleo se troca a cada 6 meses independente da km pequena.
    os filtros são fáceis de visualizar por baixo da viatura, um ao lado do arranque, o outro do outro lado do motor, pouco a frente e abaixo da turbina.

    boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2735
    Usuário
    Entrada
    10/07/2010
    Idade
    76
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Robinho, Voce tem as especificações destes filtros? Por aqui tá dificil de achar, só achei o primário.

  • #2736
    Usuário Avatar de Biel 4x4
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    canavieiras/BA
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola cara, agente ja teve um sportage 99 a diesel lá na suiça, o comportamento dela na lama e na neve me surpeendeu, um carro muito bom, se tirar o consumo que é um pouco elevado. O motor dela tambem fervia muito


    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade