x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2677
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marciovnunes Ver Post
    Olá. Estou querendo entrar pro mesmo clube de vocês. Seria a Sportage 2008 2.0 4x4. É uma boa escolha na faixa dos R$ 50.000? Qual outra opção também seria uma boa com motor 2.0?

    Esta Sportage 4x4 gasolina será que tem um bom desempenho? O carro será usado apenas 10% com a 4x4 ligada. Apenas pra subir um trecho do caminho que chega na minha casa em Itaipava.

    O que acham dessa (link abaixo)e com o que devo me preocupar ao comprar?

    Esta me interessou, mas estou negociando preço com o vendedor:

    MercadoLivre: SPORTAGE COMPLETISSIMO - R$ 55500.00


    Muito grato aos que puderem me ajudar.

    Att, Marcio.
    Marcio, vou dar minha opinião, se eu tivesse R$50.000,00, e fosse comprar um "SUV 4x4" usado, pegaria um Sorento 2005/2006 a diesel, muito mais negocio!!
    Potencia de sobra(se não me engano, 170cv a versão diesel), cambio automático, e economia com o diesel.

    Mas essa é a opinião de alguem que nunca teve nenhum dos dois modelos ok.
    Hoje, se eu fosse trocar minha Sportage, e financiar um usado mais novo, certamente seria um Sorento automático 2006.

    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #2678
    Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    E ai Pessoal, faz tanto tempo que não entro no Forum que ninguém nem deve lembrar de mim. Eu tenho uma SPTG 97 Gasolina Aut. que na época (2008) paguei 20.000,00 no carro, gastei mais 10.000,00 incluindo Motor, Freio, Suspenção e algumas outras coisas, depois disso não dei muita sorte com o carro, sempre achei o carro muito gastão, o que me dificultava a utilização do carro, pois gosto de viagens longas, expedições e com o consumo delas fica osso mesmo, apesar de adorar o carro, depois minha vida mudou totalmente, minha mina virou patroa, meu filho já vai fazer 1 ano semana que vem, e desde do ano passado estou tentando vender o carro e nada, já estou pedindo 16,500,00 e nada, a minha idéia era vender a SPTG e um Fiesta 2008 meu e comprar Tracker para andar em SP e trilhas leves tb com a família e viagens, só que ando lendo os foruns a muito tempo e vi que os Tracker tb são bem gastões, segunro na faixa de 2000,00, o caror em si está na faixa de 38.000,00 a 40.000,00. Agora olha a sacanagem dessa merda de país. Pagamos 36 mil no fiesta em 2008 0K, paguei 20 mil na Sportage, sem contar com os gastos, teria somando os 2, 56 mil reais. Daria para eu comprar um Xterra meu sonho de consumo. Mas se eu vender o Fiesta por 28 mil estou no lucro e a SPTG por 15 mil tb, somando dá 33 mil, sendo que teria que colocar mais 7 mil para compra o Tracker e continuar deixando a carteira no posto de gasolina.

    Resumo. Estou pensando seriamente em reativar a SPTG, mandar ela para uma revisão, equipar ela conforme o projeto inicial depois mandar um Kit GNV nela e ficar com 2 carros, pelo menos a patroa não ficará brigando comigo de enfiar o carro em atoleiros, pois fazendo umas contas estou vendo que só vou gastar $$ e ficar no zero a zero. Se não da que a pouco vou ter que da-la para alguem, é um absurdo como o mercado automobilístico investe pesado na desvalorização dos veículos para continuar nos tirando $$. Imaginem se o transporte comercial fosse assim, se onibus fossem trocados todos os anos, se aviões tb fossem trocados, navios, etc.

    Estava meio desiludido com o off road pelas dificuldades, mas acho que logo logo estarei na ativa de novo, não consigo viver sem. Abraço

  • #2679
    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    E ai Pessoal, faz tanto tempo que não entro no Forum que ninguém nem deve lembrar de mim...
    Claro que lembramos de vc, deixa de ser dramático, rsrs

  • #2680
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    É camarada...

    Mas, se te consola, não é só no Brasil isso não... Pra dizer a verdade, o Brasil ainda tem um preço altíssimo de carro usado.
    Em países mais "desenvolvidos", o carro usado quase não tem valor.

    Vide Estados Unidos, q vc compra qq carrão usado a preço de banana.

    É reflexo do aumento do poder de consumo da população: mais gente com grana = mais gente comprando carro 0Km = menos gente interessada em carro usado.

    Quando comprei minha Sportage (2001 TDI Grand) já comprei sabendo que não é carro de mercado, é carro pra usar, e tô satisfeitíssimo.

    No mais, abração aí, e boa sorte, tanto se continuar com a Sportage ou se resolver vender mesmo.

  • #2681
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,757
    Agradecimentos: 170
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Claro que lembramos de vc, deixa de ser dramático, rsrs
    Hehehe, claro que lembramos Auriemma; assim como lembramos do Nava, Mateus, Júlio BF, dentre outros que estão meio sumidos.
    Quanto ao consumo dos carros, não existe muito milagre.
    Minha esposa tem um Picanto 2011,1.0, automático, 58 pocotós, que faz 10 Km/L na cidade. E não passa disso.
    Já cheguei à conclusão que não adianta colocar mais 20/30 mil reais em cima de um carro para começar a economizar combustível.
    Minha Sport faz 5 Km/l na cidade. Para economizar estou andando de Mercedes-Bens, com motorista particular e um monte de lugar para sentar
    Um tanque está durando duas semanas!
    Além de não gastar com garagem na cidade, que está de R$ 350 a R$ 400,00 a vaga.
    Se comprares um só carro à diesel, pagarás um seguro elevado e ainda poderá fazer falta um veículo para tua esposa.
    Deixa como está e vai ser feliz!

  • #2682
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Auriema qué choradeira vamos la: comprei um civic 95 coupe completo, meu sonhos, resolvi trocar o veiculo depois de ter feito o motor (4 mil), devido a pressão dos velhos cheios de artrite, pois o carro é muito baixo, consegui passar por 14 mil na troca pela atual sptg que peguei por 18 mil mais troca de financiamento, peças pra corrigir o carro e mais algumas coisinhas que vai me custar no final das contas perto de 40 mil... Tá bom? Então deixa de choradeira como disse nosso colega! rsrsrs

  • #2683
    tambem tive um civic 1999 antes da minha primeira sportage, que carro, fui feliz com ele...
    mas como o forum é sobre sportages, nao optei pelo diesel por uma questao de economia, nao rodo tanto, é mais pelo prazer de dirigir um carro como este.
    agora estou com uma grand, mas como relatado em outros topicos, vou ter que desembolsar uma grana para fazer o motor.
    vale a pena, nao vale, nao sei...
    é uma questao de gosto, e isso nao se discute.
    discutimos aqui como melhorar e como solucionar os probleminhas, enfim, trocar informações sobre este veiculo, que particularmente, sou fã.
    no mais é isso, quando a minha ficar pronta, vou levar para dar uma lavada geral, cerinha de carnauba, dai posto as fotos para vcs....
    abraço.

  • #2684
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Valeu Fred, a maior verdade da terra: "Gosto não se discute", por isso estamos aqui resolvendo nossas dores de cabeça com nossas sportages! kkkkkkkkk

  • #2685
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Auriemma....nossa senhora!!! Cê sumuiu mas voltou com "gosto" hein!!! Mesmo pão duro, seja bem vindo de "vorta".

    Como disse o Lucena, tá faltando muita gente aki...tempos mudam!!

    Lucena, ou outro parceiro SPT, se souberem de uma Sorento diesel 2004/5/6, buzina no MP.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2686
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, rodei 800km nas br essa semana e devo dizer q estou impressionado com a stpg tinha lido vários relatos do carro ser meio "frouxo" para viagens mas tive uma boa impressão.
    A velocidade final realmente não é o forte mas para ficar na faixa de 100 a 120 que é minha prática, ta muiiiito melhor que o meu punto 1.4 rssss

    Hoe cedo com o motor frio eu fui conferir a água e o óleo e achei estranho, o nível do óleo a ok mas ta com aspecto de velho ta fino e parece ta cheio de fuligem tipo cinza diluida... o radiador cuspiu um pouco de água pra fora quando abri mas o nível não ta baixo...

    Troquei o oleo tem 1700km apenas... ta normal?

    Seguindo o conselho do Douglas já comprei a tampa original do radiador na kia e me disseram que agora tão usando um liquido de arrefecimento novo (é amarelo e na embalagem diz ser orgânico) que é concentrado e pode ser mais diluído que antigo sendo obviamente mais caro também, alguém já usou?

  • #2687
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Galera to precisando de um socorro, minha vtr resolveu fazer o seguinte: to na estrada, parei nos cruzamentos ela apaga sem o menor aviso como se tivesse acabado o combustivel, tanto no gnv como na gasolina, o que tava no meu conhecimento antes de levar a uma oficina eu fiz agora me ajudem, alguem já teve problema parecido?

  • #2688
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Djalma
    É gasolina ou diesel?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade