x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Lucena, você vai utilizar parafusos de aço comum galvanizado?? Não recomendo, material muito mole...
    Se não me engano, existem prisioneiros de roda para comprar, em várias medidas, ao menos para o meu antigo Opala tinha pra comprar e até mais comprido que o original se necessário...
    Esses prisioneiros não tem cabeça sextavada, mas sim redonda, e com "recartilhado" na haste para entrar sob pressão no cubo,ou espassador no caso.
    Falo baseado no que sei sobre Opala, não Sportage, pois nunca reparei como é.
    Quando a minha VTR voltar da lataria, farei lift, e vou comprar 4 pneus Scorpion ATR 235/75 R15, e com esses pneus, terei de por espaçador ou um jogo de aros com off-set mais positivo que o original.
    Pretendo tornear eu mesmo os espaçadores, se eu optar por eles.
    Uma dúvida, quando você fixar o espaçador no cubo, a porca não ficara saliente? O aro não vai bater nas porcas?? Ou o aro é cheio de nervuras por traz??

Abraço, e LAMA \o/
    Esse parafuso de cabeça redonda vem no espaçador e é colocado sob pressão, como vc descreveu, e é nesse parafuso que a roda (com pneu) fica acoplada, criando o "macho" do espaçador
    As porcas que fixam o espaçador no cubo não ficam salientes pq há um espaço para que fiquem completamente para dentro do espaçador.
    Esse que eu tirei foto é o fabricado pela AVM, optei por comprar os 4, só passei as medidas para quem tiver interesse em mandar fazer.
    Se vc for trocar as rodas para deixar os pneus mais para fora vc precisa optar por offset menor que o original (negativo).

Não sei se entendi direito o Esquema que o Chacal fez, se foi o que eu entendi ele colocou outro disco por cima, dependendo da largura que ficar eu acredito que vai ter que colocar parafuso maior no cubo original. Tive receio de fazer isso, mas ele (Chacal) pode nos contar melhor como foi a experiência, a quanto tempo está usando, o quanto ficou mais para fora e se já teve problemas ou não.

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Esse parafuso de cabeça redonda vem no espaçador e é colocado sob pressão, como vc descreveu, e é nesse parafuso que a roda (com pneu) fica acoplada, criando o "macho" do espaçador
    As porcas que fixam o espaçador no cubo não ficam salientes pq há um espaço para que fiquem completamente para dentro do espaçador.
    Esse que eu tirei foto é o fabricado pela AVM, optei por comprar os 4, só passei as medidas para quem tiver interesse em mandar fazer.
    Se vc for trocar as rodas para deixar os pneus mais para fora vc precisa optar por offset menor que o original (negativo).

Não sei se entendi direito o Esquema que o Chacal fez, se foi o que eu entendi ele colocou outro disco por cima, dependendo da largura que ficar eu acredito que vai ter que colocar parafuso maior no cubo original. Tive receio de fazer isso, mas ele (Chacal) pode nos contar melhor como foi a experiência, a quanto tempo está usando, o quanto ficou mais para fora e se já teve problemas ou não.
    No caso de eu optar por aros, eu tava interessado num modelo da mangels, que acho que saiu de linha, em aço e que se via muito em caminhonetes como as D-20 e as F-1000 de cabine dupla... Vejo muuuitos Jeeps, Rurals, F-75 Toybands com estes aros, cromados, ou preto fosco...
    Tem uma foto abaixo de um aro parecido com o que eu to falando, se alguem souber qual é o modelo respectivamente da Mangels, eu agradeceria

Abraço, e LAMA \o/
    Kia sportage Imagens Anexas Kia sportage-768.jpg 
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

No caso de eu optar por aros, eu tava interessado num modelo da mangels, que acho que saiu de linha, em aço e que se via muito em caminhonetes como as D-20 e as F-1000 de cabine dupla... Vejo muuuitos Jeeps, Rurals, F-75 Toybands com estes aros, cromados, ou preto fosco...
    Tem uma foto abaixo de um aro parecido com o que eu to falando, se alguem souber qual é o modelo respectivamente da Mangels, eu agradeceria

Abraço, e LAMA \o/
    Deve ser a Mangels daytona (1ª foto) ou a tringular (2ª foto).
    Antes de comprar os espaçadores, eu estava pesando em pegar um jogo da Vaska VK-224 (http://www.vaska.com.br/ampl224.htm) ou VK-204 (http://www.vaska.com.br/ampl204.htm), achei bem bonita.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-rodas-mangels-aco-daytona.jpg   Kia sportage-rodas-mangels-aco-triangular.jpg  

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO

Espacadores

Lucena,
    peguei os discos de freios em um monte de sucatas, nao teve custo, usei 8 discos, dois juntos em cada campana, pois encomedei pneus 31, meu meca mediu os furos e o torneiro furo, e troquei os prisioneiros originais por maiores. ta feito a gambiarra, o unico problema e quando voce tira a roda os discos as vezes sai junto.
    um grande abraco.
    obs. nao reparem, mais meu teclado esta desconfigurado e nao tem acento algum.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    ZEIROOOOOOOO!!!!!!!! REPAREM NÃO, É FANATISMO MESMO.... NOVE VITÓRIAS CONSECUTIVAS CONTRA UMA COMBALIDA GALINHA.... DÁ-LHE CRUZEIRO!!!

Galera, pitacando, comprar as rodas de liga originais em desmanche fica no mesmo preço, usem os discos como espaçador e usinar, colocar os prisioneiros adiantados neste espaçador, fica bom?. pneu 235/75 uso normal sem pegar.
    LAMA!!!
    4X4 Brasil
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 183
    Quando a minha VTR voltar da lataria, farei lift, e vou comprar 4 pneus Scorpion ATR 235/75 R15, e com esses pneus, terei de por espaçador ou um jogo de aros com off-set mais negativo que o original.
    Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo, eu uso essa medida e não pega nada, salvo se fores para trilha pesada, onde o contorcionismo do carro provocará alguns enroscos.
    Abraço.

Rodas de pick-ups ficam ótimas em Sportages.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-38200430006_large.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Deve ser a Mangels daytona (1ª foto) ou a tringular (2ª foto).
    Antes de comprar os espaçadores, eu estava pesando em pegar um jogo da Vaska VK-224 (http://www.vaska.com.br/ampl224.htm) ou VK-204 (http://www.vaska.com.br/ampl204.htm), achei bem bonita.

São essas mesmo Lucena, valew!! Agora com o modelo, é mais fácil achar

Abraço, e LAMA\o/
    [|___\==KIA==/___|]

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Marcelo, eu uso essa medida e não pega nada, salvo se fores para trilha pesada, onde o contorcionismo do carro provocará alguns enroscos.
    Abraço.
    Glaicon, eu to com pneus Pirelli Scorpion S/T 225/75 R15, e na frente arrasta na barra estabilizadora ao esterçar, e nos flexiveis de freio nos dois lado da VTR.
    Nos flexiveis de freio, o dono anterior colocou uma mola de aço em volta dos flexiveis, então pode arrastar que não tem problema, mas com pneu maior, vai complicar...

Abraço, e LAMA \o/
    [|___\==KIA==/___|]

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Rodas de pick-ups ficam ótimas em Sportages.

Abraço
    Mas não com esses pneus pequenos né Julio... Ta parecendo "Low Ride" hehhe
    É bem algo assim que penso pra minha VTR, só que com pneus grandes e um liftzinho..

Abraço, e LAMA \o/
    [|___\==KIA==/___|]

Fui promovido a Expert! 8-)8-)8-)

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Mais um video pra galera.
    A praia mais parecia um desfile de 4x4

[ame]www.youtube.com/watch?v=-B8UPpS8PiU[/ame]
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00