x
Convex Datacenter
Página 56 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 64647484950515253545556575859606162 ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 737
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por tomoro Ver Post
    Mandarei mais fotos do interior da porta quando for possível, ok?
    abraço a todos.
    Tomoro, muito show seu "upgrade". Os vidros das duas portas do lado do carona estão "mortos" e a trava só abre e não fecha. Acho que esta pode ser uma boa solução.

Valeu,

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Usuário Avatar de perozzo
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Buenas!
    preciso trocar o cabo (chicote) das bobinas, pois está com os terminais quebrados, alguém sabe confirmar se a numeração dele é 273102Y052 (minha sportage é 98/99 gasolina). Acabei levando num mexânico que devolveu o carro dizendo que o motor tava fundido, e deu uma previsão ao estilo mãe diná... colocou a mão na testa e soltou "de 5 a 7 mil a despesa", sem nem abrir o carro, só na previsão astrológica e pressentimentos....... não me convenci, abri em casa pra testar velas e achei 2 velas queimadas e os terminais do cabo quebrados. Este era o motivo do carro falhar, dar estouros, engasgar e tudo aquilo mais....
    Coloquei velas novas (NGK por R$ 52,00) e fixei o cabo, provisoriamente, com gotas de silicone, e o carro tá novo, nem dá mais pra reconhecer, parace que coloquei motor novo.
    No e-bay achei o cabo por 40,00, previsão de entrega 60 dias. Na Kia Únika 66,53 com prazo de 10 dias e garantia.... vou pedir na kia, mas só queria confirmar se o código é este mesmo! Depois faço meu relato, pois os sintomas eram os mesmos de outros relatos que vi no fórum, mas a causa era cabo, não sensor como em outros casos. Segue imagem (de internet) do cabo.

-kgrhqz-qyfdkiv-bvsbrgqvimlc-60_35.jpg
    4X4 Brasil
    "Sportage Grand 98/99 gasolina"

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    O melhor a fazer é soldar os fios na bobina, não da mau contato não quebra, não solta...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O melhor a fazer é soldar os fios na bobina, não da mau contato não quebra, não solta...

[]s
    (DU)
    não tinha pensado nisso, acabei de transferia a $, mas vou avaliar essa possibilidade em outros locais, por exemplo, tocando no cabo do sensor borboleta, a aceleração varia.... plugue do MAF também tá com a lingueta de trava quebrado...

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    No caso dos sensores não é aconselhável soldar por serem componentes que precisam ser revisados ou retirados de vez em quando, troque os conectores que fica perfeito.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    esses conectores são "comerciais"? acha-se fácil? pq os da bobina não achei, daí optei com comprar o chicote...

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por perozzo Ver Post
    esses conectores são "comerciais"? acha-se fácil? pq os da bobina não achei, daí optei com comprar o chicote...
    Sim, são faceis de achar, troquei todos os da minha.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    valeu a dica, vou procurar!!!

Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Olha quando eu precisei pesquisei e comprei na internet naquele site ML, fui bem atendido.
    Um grande abraço.

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Doginho Ver Post
    Olha quando eu precisei pesquisei e comprei na internet naquele site ML, fui bem atendido.
    Um grande abraço.
    o que vc comprou no ML? os conectores?

Usuário
    Entrada
    14/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Ola Tomoro mto boas as suas dicas!!

estou precisando fazer este upgrade nas travas da minha sptg.

Em relação ao Kit travas universais positron vi este no mercado livre sera que é este mesmo ??

Tr410 Universal Positron

Obrigado pela ajuda!!

Usuário
    Entrada
    14/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por tomoro Ver Post
    2º as travas

Bom, nas travas eu também tive que desmontar o salão todo e o forro das portas, usei o mesmo suporte das máquinas de travas originais, sendo assim, não precisei furar a porta para colocar as máquinas novas, só no motorista que usa uma espécie de chave com 3 contatos para travar as portas, mas se seu carro tem alarme, provavelmente já foi feito uma gambiarra com uma TR110 (máquina da positron) para travar as portas quando ligar o alarme, sei disso porque na minha também estava assim.

No meu caso eu retirei a gambiarra que estava "TR110" + a chave de contato que fica na porta do motorista e coloquei um motor "master" de trava nas duas porta dianteiras e normais nas traseiras (Kit travas universais positron) não digo que são as melhores, só as deixo como referência. Ela vem um kit completo, mas você só vai usar as máquinas, eu não aconselho usar nem a fiação que vem por ter fios finos d+ que podem partir fácil, nessa fiação usei fios de bitola de 1,5mm.

Você vai trabalhar basicamente com 5 fios, onde as portas traseiras usam apenas 2 fios para os motores escravos e as dianteiras 5 fios, pois são motores master (acionam todas as portas). Na porta do motorista, originalmente há 3 fios (azul, preto e branco) salvo engano, que vão para essa chave de contato que havia falado antes (só para esclarecer, essa chave citada fica acoplada a fechadura da porta) depois tentarei tirar a foto dela como demonstração, só preciso achar a minha..hehehe. Voltando, esses 3 fios são os fios que vão para a serventia master dos motores das travas, mas você terá que pegar mais dois fios de qualquer dos outros motores das travas de outras portas para completar os 5 fios, pois as outras portas tem os fios de sinal de trava e destrava direto da central (se não me engano a cor dos fios das travas das outras portas são o verde escuro e preto). Colocando esses 5 fios no motor master você terá total funcionalidade, já as portas traseiras você pode usar o fio que tem original, que por sinal são grossos e servem bem, mas aconselho trocar os 3 originais da porta do motorista que são finos.

Para a instalação de um alarme você vai precisar usar o esquema de relê para mandar um sinal mais forte, se não quando você ativar o alarme ele não vai travar as portas, ok?

OBS: as travam trabalham com negativo, ou seja, se você encostar o fio preto na lata ele vai travar ou destravar.
    OBS 2: esqueci de citar que os vidros elétricos trabalham com descanso negativo.
    OBS 3: a minha também começou a fazer isso de só travar ou destravar quando quer e isso é motor cansado, só trocando mesmo, por isso fiz essa geral no meu carro, já estava cansado de nada funcionar nele.

Ola Tomoro mto boas as suas dicas!!

estou precisando fazer este upgrade nas travas da minha sptg.

Em relação ao Kit travas universais positron vi este no mercado livre sera que é este mesmo ??

Tr410 Universal Positron

Obrigado pela ajuda!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem