x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Amigos, boa tarde.
    Estou com meu carro, uma sportage 2001 diesel, parada precisando da tampa de vedação traz do comando de valvula COD KIA ORF0112603A.
    Por favor, alguém me de uma dica onde consigo essa peça ou uma opção alternativa.
    Grande abraço e obrigado.

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Recife/PE

Kia Sportage

Bom dia,

Pessoal, sou novo aqui, é o seguinte; gosto muito de jeepinhos, tipo o kia sportage e estou namorando um aqui em Recife-PE. Não tenho experiencia com esse tipo de carro, inclusive usado, pois tenho o Celta adquirido zero, mas gosto mesmo é de carro com estilo de jeep. Como não tenho dinheiro para comprar um novo estou vendo um este sportage ano 99. Segundo o dono ele esta com 110 KM rodados, todo em perfeito estado de uso, os opcionais tudo ok...Minha bronca;

Voces acham que vale a pena? Tava dando uma sacada aqui e vi que pessoas que tem um carro desse, inclusive do mesmo ano e relativamente a mesma KM. Será que devo fazer negocio? O que preciso observar com mais cuidado no momento de analisar o carro? Não tenho nenhum mecânico para ir comigo. O que devo fazer.

O valor do carro é RS 11.000 (o preço é esse mesmo?)

Grato pelas ajudas/informações.

Josiel Brito.
    4X4 Brasil Razão: Ajuda na compra do Sportage 1991

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Josiel seja bem vindo, da uma pesquisada melhor no forum que vc vai achar todas as informações sobre nossa jabiracas, mas de qualquer modo leve um mecanico de confiança para ver o carro,, com relação ao valor consulte na sua região, por ser 99 o valor esta muito baixo, mesmo sendo a gasolina ou a diesel!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Guarapari/ES
    Carlos,

Obrigado pela informação em relação ao líquido que fica no motor. Estive aqui pensando e realmente a água que está no motor não desce por gravidade pela mangueira inferior e vai até o sangrador, porque não tem entrada de ar superior em função de a termostática estar fechada com o motor frio. A água do radiador desce porque entra ar pela boca superior do mesmo, que está sem a tampa no momento da drenagem. É tudo isso mesmo?
    Já em relação ao vaso expansor, a tampa do radiador não funciona como uma válvula direcional/retenção? Ou seja, a água do radiador passa por ela para o vaso quando a pressão é maior que 0,9 bar e nunca mais retorna automaticamente para o radiador porque o disco com borracha de vedação inferior da tampa não permite (retenção).

Um abraço
    Antônio Carlos

Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Guarapari/ES
    Senhores,

Tenho grande dificuldade pra engatar quinta marcha em minha TDI 2001. A alavanca de câmbio tem uma folga danada.
    já li aqui no fórum que pra tirar a folga, basta substituir duas buchas plásticas. Será que retirando a tal folga resolve o problema de engatar a quinta? Pra trocar as buchas só na oficina?

Agradeço por qualquer dica.

Antônio Carlos

Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Citação Postado originalmente por Sérgio Japa Ver Post
    Amigos, boa tarde.
    Estou com meu carro, uma sportage 2001 diesel, parada precisando da tampa de vedação traz do comando de valvula COD KIA ORF0112603A.
    Por favor, alguém me de uma dica onde consigo essa peça ou uma opção alternativa.
    Grande abraço e obrigado.
    Comprei recentemente a tampa de valvulas para a minha SPORT 2.0 TDI neste site Hangul Parts - Hyundai & Kia.
    So vendem peças originais. Porém o codigo da pç é 0K05410220C.

Celso
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Antônio Carlos Dini Ver Post
    Senhores,

Tenho grande dificuldade pra engatar quinta marcha em minha TDI 2001. A alavanca de câmbio tem uma folga danada.
    já li aqui no fórum que pra tirar a folga, basta substituir duas buchas plásticas. Será que retirando a tal folga resolve o problema de engatar a quinta? Pra trocar as buchas só na oficina?

Agradeço por qualquer dica.

Antônio Carlos
    Arram, na gasolina que tivemos tinha essa folga, a alavanca figava bem folgada, mas não lembro se foi somente as buchas, ou se foi algo a mais. Mas foi meu primo que fez, e foi bem rápido e tranquilo de trocar, qualquer mecânico consegue. Antes de comprar alguma peça, leva em uma mecanica comum, e depois leve na ccs somente para ter 2 "diagnosticos"

A minha tinha a mesma folga, forma feitas duas buchas (n lembro se eram de borracha ou PU) em um torneiro e instaladas, na época deve ter custado uns 50 reais colocadas... e não levou mais de uma hora pra ser instalado, então é bem simples. Um ano e meio depois e mais de 25 mil KM e tudo certo ainda...
    Na época outra mecânica tinha me pedido 1000 reais para remover e desmontar o câmbio pra DIAGNOSTICAR o problema, então olho aberto quando for levar em pro conserto.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    sertãozinho/SP
    ola amigos sportage ,nao consigo ver no motor onde fica as velas ,acho q ja esta na hora de trocar ,poderiam me informar se e façil trocar as velas ou sera preciso de um mecanico para executar os serviços obrigado e tenham um otimo final de semana

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Haroldo se a sua for a gasolina tem que tirar a parte do tbi que passa porcima do cabeçote, e uma tampa plastica que fica bem no meio do cabeçote, em baixo desta tampa encontrara as bobinas e as velas, duas das velas ficam ebaixo das bobinas, é facil de trocar!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Valeu a dica, mas ainda não encontrei correspondente no meu. Vou tentar aterrar o motor com um cabo pra fazer xupeta pra ver se muda alguma coisa, e também ver se as velas estão sendo energizadas.

[]'s

amigo ele ta no mesmo chicote do positivo do lado esquerdo do motor. Tem que aterrar ele no motor não vai adiantar . Bom é colocar o carro no escuro e procurar apenas com uma lanterna foi assim que fiz....

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoas...

Estou pensando em trocar minha spt por uma pajero sport gls automática 2001 motor 2.8, o que me dizem é fria ou tenho grande chance de ser feliz??????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem