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  • #13
    Usuário Avatar de rDuran
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Claudinho concordo com voce em tudo o que voce escreveu .
    Vou espor aqui um exemplo pratico , a pouco tempo fis uma melhoria no escapamento do meu carro , eu aumentei o diametro de 50mm para 63mm e retirei o cilenciso (marmita) e estalei um manometro para medir a pressao do turbo , segundo a kia a turbina começa a pressurizar a 2000rpm e alcança a pressao maxima a 2800rpm ja com a melhoria no escapamento ela passou a pressurizar a 1500rpm e alcançar a pressao maxima a 2000rpm , desde entao percebi que que o motor demora bem mais para esquentar , para se ter uma ideia eu rodo da casa onde eu moro ate o trabalho 17klms e nada de ligar a ventoinha (a branquinha tem ventoinha eletrica), em resumo Claudinho voce tem toda rasao de diser que turbina avariada aumenta o aquecimento pois sem turbina o motor e´mais ezigido (opera sob rotaçoes mais elevadas ) .
    Valeu ate´.
    AlexandroDorner
    Interessante,
    vou instalar o relogio de turbo essa semana

    Sábado agora deixei o escape aberto, senti que o carro realmente ficou mais esperto
    Como o ar sai mais "rápido", a turbina por consequência gira mais

  • #14
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    Amigos demorei de responder o que aconteceu com a minha sportage,pois custei a conseguir alguém para conserta-la,consegui um mecanico em novo hamburgo que ele não mexia em diesel,mas conhecia um bom mecanico,é claro não dizia quem era para poder ganhar em cima,ele disse que era a bomba,trocarão(pelo menos falaram que trocarão)testarão e não ficou boa,ai disseram que era o turbo arrumarão,trocaram a correia dentada,consertaram a primeira marcha que estava com dificuldade de engatar,arrumaram o vidro eletrico da porta do carona,etc custo do concerto quase r$ 7.000,00,fui buscar a camionete em novo hamburgo e rodei com ela 9 dias,eu estava na estrada é arrebentou a correia dentada,ligue para o mecânico ele enviou um guincho,ela ficou la uma semana,disse que teve que trocar cabeçote etc,não me cobrou nada,pois tinha trocado a correia dentada e estava na garantia,fui buscar a camionete e rodei 34 km é 700 metros e ela apagou e não pegou mais,ligue de novo para o mecânico ele mandou de novo o guincho e ficou la 4 dias ele disse que um parafuso onde passa a elétrica da camionete se afrouxou por isso se apagou,fui busca la já faz 13 dias e agora apareceu um vazamento de oleo,estou com medo de andar com ela a mais de 80 km,pois todas as vezes que passei dos 100 km ele quebrou,gosto da camionete mas estou desanimando
    GRAND SPORTAGE 4X4 DIESEL, INTERCOOLER 99

  • #15
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    Citação Postado originalmente por a1000ton Ver Post
    Amigos demorei de responder o que aconteceu com a minha sportage,pois custei a conseguir alguém para conserta-la,consegui um mecanico em novo hamburgo que ele não mexia em diesel,mas conhecia um bom mecanico,é claro não dizia quem era para poder ganhar em cima,ele disse que era a bomba,trocarão(pelo menos falaram que trocarão)testarão e não ficou boa,ai disseram que era o turbo arrumarão,trocaram a correia dentada,consertaram a primeira marcha que estava com dificuldade de engatar,arrumaram o vidro eletrico da porta do carona,etc custo do concerto quase r$ 7.000,00,fui buscar a camionete em novo hamburgo e rodei com ela 9 dias,eu estava na estrada é arrebentou a correia dentada,ligue para o mecânico ele enviou um guincho,ela ficou la uma semana,disse que teve que trocar cabeçote etc,não me cobrou nada,pois tinha trocado a correia dentada e estava na garantia,fui buscar a camionete e rodei 34 km é 700 metros e ela apagou e não pegou mais,ligue de novo para o mecânico ele mandou de novo o guincho e ficou la 4 dias ele disse que um parafuso onde passa a elétrica da camionete se afrouxou por isso se apagou,fui busca la já faz 13 dias e agora apareceu um vazamento de oleo,estou com medo de andar com ela a mais de 80 km,pois todas as vezes que passei dos 100 km ele quebrou,gosto da camionete mas estou desanimando
    O problema não é o carro, é o mexanico...

    []s
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  • #16
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    Concordo mas eu não intendo nada de mecânica e ja fiquei empenhado 2 vezes,e gastei uma grana e não consigo confiar na camionete,estava louco para viajar com ela,mas tenho medo de ficar empenhado de novo,quando tenho que ir para a estrada vou no meu corsa 1.0 ,1998 que nunca me deixou empenhado,não conheço nenhum mecânico que possa confiar aqui em porto alegre,todos cobram caro e são umas merdas
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por a1000ton Ver Post
    Concordo mas eu não intendo nada de mecânica e ja fiquei empenhado 2 vezes,e gastei uma grana e não consigo confiar na camionete,estava louco para viajar com ela,mas tenho medo de ficar empenhado de novo,quando tenho que ir para a estrada vou no meu corsa 1.0 ,1998 que nunca me deixou empenhado,não conheço nenhum mecânico que possa confiar aqui em porto alegre,todos cobram caro e são umas merdas
    Não sei se é proximo a vc ou não, mas em Pelotas eu recomendo o Sr. Miguel, excelente mecanico e especialista em sportage diesel.
    (53) 30252198
    skype - maat1210

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  • #18
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    Eduarte, pelotas fica a 280 km daqui,quanto ao sro. Miguel eu já tinha visto a indicação dele aqui,cheguei a falar com ele pelo skype,mas guincha la até pelotas toda vez que estragar to ferrado
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  • #19
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    Citação Postado originalmente por a1000ton Ver Post
    Eduarte, pelotas fica a 280 km daqui,quanto ao sro. Miguel eu já tinha visto a indicação dele aqui,cheguei a falar com ele pelo skype,mas guincha la até pelotas toda vez que estragar to ferrado
    Realmente fica longe...

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  • #20
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    Mas a questão Amilton, se você fizesse revisões de pelo menos 10 em 10 mil km com o Sr Miguel valeria muito mais a pena, e garanto que dificilmente ela iria quebrar, minhas revisões são feitas pelo mesmo mecanico desde zero (Junior da antiga Kia Disveli fica a uns 100km da minha casa), e com exceção de uma quebra de diferencial traseiro por cabacice minha (passei por trechos alagados e não verifiquei o oleo). Nunca quebrou, então arruma um tempo leva a a viatura, pois mais vale um mecanico bom longe do que arriscar mais um ai por perto.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
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    Amante de barro, confinado na cidade

  • #21
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    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Desligue a solenoide do ar, ela pode estar com problemas eletricos, travando-a, e ocasionando as aceleradas. (mesmo não usando o ar)

    Se está fumaceando preto é "normal" não é nada grave com o motor em si. Se não for nada disso, teria que confirir a bomba de diesel.
    Confrades, bom dia

    Sei que o tópico é antigo, mas, como vocês estão na ativa vou aproveitar a deixa.

    Peguei a minha de volta essa semana (troquei a tampa do comando de válvula que estava vazando por estar empenada), meu meca deu uma leve adiantada na BI, pois, como lhe disse antes ela precisa de retifica, mas como estou sem tempo $$$ dados os demais reparos não consegui fazer ainda.

    Reparei que ela está um pouco acelerada, o ponteiro fica 1mm acima dos 1.000 rpm, quando antes ficava 1mm abaixo desta marcação, quando ligava o ar condicionado, aquela solenoide entrava em ação e levava o giro para o ponto que mencionei acima (1mm acima dos 1.000 rpm), contudo, hoje quando aciono o ar condicionado o ponteiro não se mexe, acho que a solenoide está com problemas.

    Minha duvida é, qual o problema se eu desativar a solenoide e deixa-la desativada?

    Caso necessite trocar, sabe qual alternativa posso utilizar?

    De ante mão agradeço a ajuda.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #22
    Usuário Avatar de rDuran
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Confrades, bom dia

    Sei que o tópico é antigo, mas, como vocês estão na ativa vou aproveitar a deixa.

    Peguei a minha de volta essa semana (troquei a tampa do comando de válvula que estava vazando por estar empenada), meu meca deu uma leve adiantada na BI, pois, como lhe disse antes ela precisa de retifica, mas como estou sem tempo $$$ dados os demais reparos não consegui fazer ainda.

    Reparei que ela está um pouco acelerada, o ponteiro fica 1mm acima dos 1.000 rpm, quando antes ficava 1mm abaixo desta marcação, quando ligava o ar condicionado, aquela solenoide entrava em ação e levava o giro para o ponto que mencionei acima (1mm acima dos 1.000 rpm), contudo, hoje quando aciono o ar condicionado o ponteiro não se mexe, acho que a solenoide está com problemas.

    Minha duvida é, qual o problema se eu desativar a solenoide e deixa-la desativada?

    Caso necessite trocar, sabe qual alternativa posso utilizar?

    De ante mão agradeço a ajuda.

    Valeu

    Essa solenoid não deixa tão acelerado assim.
    Isso deve ser a regulagem de debito da bomba, ou coisa mais simples, verifica se o afogador não ta puxado (fica do lado da abertura do capo), caso não esteja puxado, se puxando ele pra quantos rpm sobe?
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #23
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Essa solenoid não deixa tão acelerado assim.
    Isso deve ser a regulagem de debito da bomba, ou coisa mais simples, verifica se o afogador não ta puxado (fica do lado da abertura do capo), caso não esteja puxado, se puxando ele pra quantos rpm sobe?
    Duran, Bom dia

    O afogador não está puxado, foi o primeiro item que verifiquei. Se eu puxar ele vai embora, chega a 2.500 rpm ou até mais (nunca puxei até o final do curso

    Mas a aceleração é muito baixa coisa de 200 rpm.

    Deve ser o ponto da bomba, meu meca tentou dar um pequena melhorada, uma vez que pela manhã estava com o funcionamento muito irregular e quase morria pela manhã.

    Agora ela ficou um pouco acelerada e está soltando fumaça branca (antes não soltava nada de fumaça branca pela manhã).

    Deve ser o débito da bomba mesmo, mas s eu recuar atrasar um pouco voltarei ao problema do funcionamento irregular na partida, concorda?

    Valeu
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  • #24
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    Ola boa tarde acabei de comprar un kia sportge 2000 motor 2.0 tdi ... ela tambem fumaca na partida e acelera ate 2000 ... fui en dois bombista mim falaro q e a compresao do motor q esta jogando oleo na tarbina via o respiro ai tirei o respiro e colocei un mangueira bra baixo resulto en nada pois ne sai oleo do respiro o motor fui feito en 2014... turbina nuova fais 3 meses fui en varios mecanicos e resulto en nada no consigo achar a problem ... algein sabi o que poderi faser hoje fui no oltro bombista ele tiro a manguira da entrada do ar da turbina e ta bem suja de oleo so fico pensando sem respiro certo como pode ter oleo na entrada da turbina ... fica muito grato obrigado ....Robert

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