x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de ricardovolert
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Escapamento/Catalizador




    Olá a todos, poderiam me ajudar?


    A Pouco mais de um ano adquiri uma Sportage Grand 99 a Gasolina e GNV, mas já tive alguns problemas que tive que solucionar para deixar a viatura legal. Agora estou sofrendo com um barulho no Catalizador com se estivesse com "farelos" dentro. Segundo o mecânico que levei o carro ele falou que o problema é mistura rica e que o problema estaria resolvido trocando apenas o Catalizador sem precisar trocar o escapamento inteiro.


    Juntamente com esta ida ao mecânico, foi substituído o sensor da barra termostática, filtros, correias, óleos e um dos tuchos do motor. Por enquanto ela só me deu dores de cabeça, kkk, tendo que trocar sensores da barra estabilizadora, cilindros mestres, buchas, velas, pneus, amortecedores, regulagem do gnv, entre outros.


    Desde quando peguei a Sportage, ela sempre foi barulhenta e após todos estes reparos este mecânico conseguiu deixa-la mais silenciosa, mas agora ela esta com este Escapamento/Catalizador com barulhos. Seria este mesmo o problema do meu carro? O que ocasionou este problema? Como saber realmente se está ou não com mistura rica?


    Obrigado a todos sempre me dando uma mãozinha aqui no 4x4!
    Grand Sportage 99" - Automatico - Gasolina/GNV

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Ricardo problema de mistura rica ou pobre só um mecanico bom pra dizer com o uso de scaner, com o catalisador barulhento só trocando ja que vc tem gnv, pois sem o mesmo não passa na vistoria do imetro, a minha tava com gnv, arranquei fora depois de tantos incomodos, o silencioso uso o da ecosporte. Vc mora em que região?
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, a minha também tem GNV e troquei o catalisador. A exemplo do nosso nobre amigo Djalma, já "inutilizei" meu GNV e semana que vem irei retirar o kit do carro, pois também acho que carros (não só Sptg) que possuem muitos sensores, não se dão bem com kit GNV.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #4
    Usuário Avatar de ricardovolert
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Ricardo problema de mistura rica ou pobre só um mecanico bom pra dizer com o uso de scaner, com o catalisador barulhento só trocando ja que vc tem gnv, pois sem o mesmo não passa na vistoria do imetro, a minha tava com gnv, arranquei fora depois de tantos incomodos, o silencioso uso o da ecosporte. Vc mora em que região?
    Djalma, sou da região do Barreirinha. Eu estou com o GNV pelo fato de ter sido deixado de presente pelo antigo dono, inicialmente só havia visto economia, mas com tantos problemas nem sei mais o que fazer...
    Grand Sportage 99" - Automatico - Gasolina/GNV

  • #5
    Usuário Avatar de ricardovolert
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Ricardo, a minha também tem GNV e troquei o catalisador. A exemplo do nosso nobre amigo Djalma, já "inutilizei" meu GNV e semana que vem irei retirar o kit do carro, pois também acho que carros (não só Sptg) que possuem muitos sensores, não se dão bem com kit GNV.

    Um abraço,

    Luiz
    Então Gaucho, eu não queria abrir mão do GNV, faço 40km todos os dias e isto representa para mim economia, pois gasto em média de R$10/dia com o Gás. Agora com a Gasolina, gastaria entre R$27 e R$32. Troquei o catalizador hoje e realmente ela ficou mais silenciosa, mas estou vendo que o GNV vai me trazer mais algumas surpresas por ai e não sei se no final sairá mais caro que só usando Gasolina... Com o seu relato Luis, e com o do Djalma, começo a cogitar a retirada do kit fora.
    Grand Sportage 99" - Automatico - Gasolina/GNV

  • #6
    Usuário Avatar de ricardovolert
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o carro dos senhores ficou melhor sem GNV? Barulhos? $$$ manutenção? $$$ Gasto com combustível?
    Grand Sportage 99" - Automatico - Gasolina/GNV

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Ricardo em primeiro lugar ganhamos o porta malas de volta, os gastom com manutenção do gnv acabaram junto com os problemas, se o barulho a que se refere for o do motor não senti diferença, senti quando troquei o silenciosos, a despesa com gasolina aumentou mas no fim das contas é muito menor do que com as doresde cabeça do gnv, o que vc economiza no ipva vc paga de inspeção veicular, se vc roda acima de 5 mil km por mês ai vc va ter economia usando o gnv, mas pras nossa jabiracas só se for de quarta ou quinta geração, o de terceira vai bem mas em regiões mais quentes, o motor é mais complicado devido a quantidade de sensores, é muito dificil manter o carro acertado. Forte abraço!

    Trabalho no Colégio Militar de Curitiba no Tarumã, quando quiser dar uma passada lá pra bater um papo pode ir, Forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #8
    Usuário Avatar de ricardovolert
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Ricardo em primeiro lugar ganhamos o porta malas de volta, os gastom com manutenção do gnv acabaram junto com os problemas, se o barulho a que se refere for o do motor não senti diferença, senti quando troquei o silenciosos, a despesa com gasolina aumentou mas no fim das contas é muito menor do que com as doresde cabeça do gnv, o que vc economiza no ipva vc paga de inspeção veicular, se vc roda acima de 5 mil km por mês ai vc va ter economia usando o gnv, mas pras nossa jabiracas só se for de quarta ou quinta geração, o de terceira vai bem mas em regiões mais quentes, o motor é mais complicado devido a quantidade de sensores, é muito dificil manter o carro acertado. Forte abraço!

    Trabalho no Colégio Militar de Curitiba no Tarumã, quando quiser dar uma passada lá pra bater um papo pode ir, Forte abraço!
    Opa! Pode deixar que ainda vou dar uma passada por lá, trabalho no Centro Politécnico, no Jardim das Américas e fica caminho. Obrigado pelo depoimento!
    Grand Sportage 99" - Automatico - Gasolina/GNV

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, meu carro é 99 e este ano ainda paguei o IPVA com o desconto. Ano que vem ele faz 15 anos e passa a ser cobrado apenas o DPVAT. O carro com kit gás exige que se troque velas e cabos com muito mais frequencia que na gasolina. O óleo também deve ser trocado, no máximo com 5mil km. Além disso, tem a suspensão que fica muito mais comprometida. Enfim, não vejo muita vantagem no GNV, pois o consumo da minha SPTG não teve muita alteração e o carro anda muito mais "redondo".
    Com ou sem GNV, espero que aproveite bem sua Sptg.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá, alguém poderia me indicar um catalizador pra minha Vtr? Pois preciso passar no Controlar.

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Anderson Cabral Ver Post
    Olá, alguém poderia me indicar um catalizador pra minha Vtr? Pois preciso passar no Controlar.
    Bom dia Anderson
    Na net tem varios a venda específicos pra sportage, esse é um exemplo Catalisador Sportage 2.0 16v gasolina 99 .... - Catalisador na web.
    Não precisa ser o especifico pra ela, pode ser qquer outro que de a vasão correta e não estrangule o motor, nas casas de escapamento eles sabem qual colocar.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Valeu Edu. Bom perdi seus contatos,rs. To andando com a vtr. Se der reenvie seus contatos , an.cabral@hotmail.com . Obrigado mais uma vez, pois sei que vc é dez e quem precisar de um ótimo mecânico é só te procurar. abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escapamento e catalizador Cherokee.
      Por Daniel Mazzetto Crosio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 23
      Última resposta: 23/09/2023, 22:40
    2. Catalisador tr4
      Por FMB07 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/11/2022, 09:58
    3. Escapamento Grand Vitara ( Catalizador)
      Por Alex Style no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/08/2012, 16:14
    4. escapamento e catalizador do Vitara JLX 97
      Por Nilton Mattos da Silva no fórum Suzuki
      Respostas: 43
      Última resposta: 05/12/2011, 11:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade