Postado originalmente por
Wisley
Bom dia pessoal, meu nome é Wisley Bucher, tenho uma sportage 2010 atualmente com 61mil km, e esse é o meu primeiro post.
Vou relatar oque está acontecendo e ve se alguem já passou por isso ou pode me ajudar.
Minha sportage está com 61mil km, todas revisões feitas na consecionária e está com um barulho muito estranho, de 1500 a 2000 giros ela está dando uma "rajada" "roçada" e acima de 2000 giros para o barulho.
Pelo meu conhecimento de mecanica, acredito ser caixa, meu mecanico de confiança tambem diz o mesmo.
Levei o carro na autorizada kia Power Imports de Balneario Camboriu-SC, e o supervisor da oficina me garantiu que era a malha de aço da descarga, que estava causando esse barulho, (tive que engolir isso), falei que ia la trocar, fui numa loja de escapamento e o dono falou pra mim, "olha amigo, está ótima tua peça, posso até trocar, só que não vai te resolver teu problema". não troquei, fui na autorizada denovo, perguntei pro supervisor da oficina, se eu trocasse a peça e não resolvesse o meu problema se eles iam me reembolsar o valor gasto, pois ia trocar uma peça sem necessidade. ele agendou pra outra semana eu levar trazer o carro devolta, para eles reanalizar da onde vem o problema, no bendito dia marcado, deixei o carro o dia inteiro la, e nada deles me ligar, resumindo, não fizeram nada, e só inventou outra peça pra por defeito, agora ele alega ser embreagem, diz que as molas do disco ficam solta batendo causionando o bendito barulho, falei pra ele se se fosse isso, era pra fazer o barulho com o carro parado na lenta, (poderia ficar tripidando as molas do disco) e não tracionado de 1500 a 2000 giros.
falei pra ele que eu e meu mecanico achava que era caixa, ele garante que não é.
gente, minha embreagem não está, "alta" patinando, tripidando, está em perfeitas condições!
então depois de muitas discurssão sem ter chegado a lugar nenhum, ele me fez uma "proposta", se ele trocar a embreagem e parar o barulho eu pago 1700 kit + 460 de mão de obra, se não resouver não pago nada.
E se eu tocar e não acabar o barulho? eu duvido que eles vão assumir que erraram e não me cobrar nada.
vão dizer que acabo o barulho, que não estão escutando "mais aquele barulho" que fico bom, e eu não vou ter mais saida. a não ser pagar por uma coisa que não precisava trocar, e ainda ficar com o barulho.
minha sportage está na garantia motor e caixa ainda, e eles não querem "dar", não querem assumir que é a caixa.
resumindo, garantia de 5 anos é uma ilusão! não serve pra nada! sempre vão inventar uma outra desculpa!
to muito decepcionado com a kia.
Desculpa eu me prolongar um pouco, mas é o que eu estou passando.
Obrigado desde já!
Abraços
Wisley