Alguém conseguiu regularizar documentação com motor adaptado como o MWM, por exemplo ?
Mirian, no meu J foi instalado o AP 1.9, mas como não havia registro anterior nenhum, e o motor tbm era 0 KM, o despachante simplesmente colocou o numero, tirou foto da numeração, e fez o decalque dele...e quando saiu o documento, ja consta a numeração...acredito que não haja problema, desde que o seu motor não esteja cadastrado em nenhum outro veículo... Fiz o mesmo procedimento em minha Ex Camper(instalei o MWM nela) e usei o mesmo procedimento, eu a vendí e não tive problema na transferencia(ela foi para outra cidade) estou falando no meu caso...vamos esperar mais opiniões.
Vc pode me mandar o telefone do despachante que fez o serviço para vc?
Posso, mas fica onde moro em Itapecerica da Serra SP...porém tem um em SP Capital que faz todo o serviço para nossa empresa na Capital...se quiser passo os dois para vc..veja a sua real necessidade que te passo por mp ou e-mail.
Boa noite Mirian, eu consegui fazer toda a documentação do meu JPX, mesmo constando o número do motor e câmbio no prontuário.
No meu caso, foi uma transferência, com vistoria de chassi e motor, mas dei o motor MWM para tirar as fotos e montar o processo do detran.
A receita correta é: adaptar o JPX, com notas fiscais do motor e mão de obra, fazer a vistoria, fazer inmetro e esperar o detran liberar.
Qualquer dúvida é só mandar via MP.
Moro em Curitiba, mas meu JPX está em São Paulo finalizando a adaptação do motor.
Aqui em Curitiba não achei nenhum despachante que consiga fazer a regularização. Um dos despachantes daqui me orientou a procurar em São Paulo. Vou mandar MP p/ vcs. Obrigada
Eu estou com problemas aqui em Brasília para regularizar um JPX militar (leilão) com motor de Opala. 2000,00
Dé Carli
DÉ CARLI
Qdo comprei meu ENGESA num leilão de prefeitura estava com motor opala a álcool original e qdo reformei adaptei o motor MWM 2.8 a díesel .
Na época foi apenas eu levar a nota fiscal do motor a nota fiscal da mão de obra , passar pleo INMETRO , pela vistoria do DETRAN , durou 15 dias tudo ísto e saí com o verdinho na mão .
Agora tem que fazer dois processos segundo meu despachante , agora tem de fazer um processo de mudança de combustível e depois outro processo de mudança de motor , mas faz da mesma forma e não demora muito . Qualquer bom despachante faz ísto sem problema algum , sem jeitinho sem nada tudo dentro das normas da lei .