x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Pino do Tensor.

  • #1
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Pino do Tensor.




    Meu Jota tava Sambando ao acelerar ou desacelerar,identifiquei que eram as borrachas do tensor traseiro,são peças baratas, da F-4000, porem não consegui tirar o pino que prende o tensor ao diferencial,vou ter que cortar o pino. Alguem sabe se este pino é de algum carro nacional? Grd Abraço.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #2
    você quer dizer que prende o tensor ao eixo??
    alguns dá pra substituir por parafuso normal..foi o que fiz no meu....os que estavam melhores eu separei e coloque nas posições que não dá pra por parafuso, que são os que estão mais próximos ao diferencial....
    é só tirar a medida mais larga e ir numa casa de parafusos...só comprar parafuso com corpo liso....
    tive que usar a lixadeira pra tirar um tbm...
    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Valeu Nerinei. Tb pensei em fazer isto, ja que este pino na autorizada deve estar bem caro, só acho que ele é aproveitado de algum carro nacional, vou tentar amanhã ver se ele tb é da f-4000, caso tenha sorte, coloco a informação aqui.Grd abraço.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #4
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Augusto, bele?

    Tive o mesmo problema, o meu mecanico mandou um torneiro fazer um em aco inox, o custo foi de aproximandamente R$50,00, mas agora acho que nao terei mais problemas com esta peça!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #5
    ricardo,
    aço inox torneado??
    com certeza ficou mais bem feito....mas o parafuso custou 3 reais.....
    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Nerinei, bele?

    Mas vc achou um parafuso no mesmo formato da peça? Pois nao sei se é o mesmo parafuso que estamos falando, o que eu estou falando é um pino com rosca na ponta, deve ter +/- uns 12 cm que segura a bucha do triangulo traseiro

    Mas de qq forma o meu ficou muito bom mesmo! Pena que foi muito mais caro

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #7
    é esse mesmo, esse mesmo pino vai nos tensores e no triangulo dianteiro....podem ser substituidos por parafusos....só não dá pra substituir nos tensores mais próximos ao diferencial...
    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo_JPX
    Entrada
    31/05/2005
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Meu mecanico tambem usou parafusos normais para substituir esses "pinos" da suspensão. Me cobrou uns R$ 4 por parafuso (ele usou só 4 )

    []s

  • #9
    Caro amigo,
    Substitui os pinos na MGL, não foi tão caro.
    Se não me engano foi oito reais cada, para minha felicidade só precisei substitui dois.
    Eles, na autorizada, me falaram a respeito dos parafusos, mas optei pelo pino original.
    Boa sorte.
    Corrêa

  • #10
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Valeu, tive por la fazendo o motor e esqueci de perguntar se tinham os pinos. ABRS.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #11
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caros,

    Esses pinos podem ser feitos por um torneiro a partir de parafusos de aço. Foi o que fiz uma vez quando precisei trocar dois deles... Na época (uns dois anos) me custaram R$ 15,00.

    Saudações,



  • #12
    Olá amigos,
    Como todo bom "Joteiro" continuo na busca de informações sobre o Jeep e sobre o que leio, perguntei a vários mecânicos sobre a substituição do pino por um parafuso e eles responderam que seria um paliativo, pois a rosca do parafuso se amassaria com o tempo, e muito pouco tempo, pois alem do espaço entre elas há também a falta de massa.
    Diante disto, aprendi que se não tiver o pino, faço como o amigo Vogetta, procuro um torneiro, ao longo sairá bem mais barato.
    Um abraço.
    Corrêa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade