Postado originalmente por
gvogetta
Grande Celso!
Só não entendi porque a opção pelo Dana 44 do Troller? Só pelo fato da bola ser deslocada para a esquerda? Que mecânica está usando na tua Picape? Ela (caixa) exige a bola para a esquerda?
Não entendi bem...
Já está usando Dana 44 Troller atrás? Pergunto porque acho a logística pros Dana 44 de Troller mais complicada do que para outras linhas.
O meu Jota (jipe) está com eixos Dana 44 (oriundos de CJ-5 Canela Grossa), na frente híbridos (uso os munhões do Carraro originais com adaptações) e atrás o Dana 44 com flutuante Ensimec, freio a disco e bloqueio a ar. Posso te dar algumas idéias...
Quanto ao Cáster, o seu ângulo deve ser mantido preferencialmente o original, ou próximo disto. O ângulo original é positivo (inclinado para trás), de 5º30' a 6º (aparelho portátil) ou 7º30' a 8º (aparelho ótico), mas atenção à medição, que deve ser feita com os tirantes e triângulo da suspensão montados, pois dá diferença por conta do aperto/ajuste no pivô - geralmente a medida tomada com a suspensão desmontada (que alguns mecânicos fazem) tende a ser diminuída com a montagem da suspensão. A convergência também deve ser mantida dentro dos parâmetros originais, de -0,20º a -0,30º (aberto na frente).
A melhor orientação que posso te dar é: procure um profissional especializado, que tenha experiência com este tipo de serviço e seja caprichoso, muito caprichoso...
Estou à tua disposição. Abraço,