x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1

Ricardo,
    Eu gastei aproximadamente R$6200,00 (alguma coisa pode ter ficado sem anotar) fazendo retífica completa da parte inferior (passei para 0,50) e retífica completa de cabeçote + bomba injetora Bosch + intercooler + descarga de 2,5". Não está incluso nesse valor a mão de obra, porque quase tudo fui eu que fiz, tirando a montagem do motor que um colega de trabalho fez e somente cobrou "uma cerveja" (R$200,00). Não levantei a carroceria, instalei o intercooler acima do filtro de ar, e talvez por isso, ainda não tenha resolvido completamente o problema de aquecimento.

O detalhe do preço um pouco mais alto se justifica pela necessidade da GARANTIA. Ao se dar a garantia, torna-se necessária a utilização de peças de melhor qualidade, e substituição de peças que poderiam "esperar" um pouco para serem trocadas. Mas, para ter garantia, tem que trocar tudo que é necessário e quando fazemos por conta própria não levamos "a risca" esses cuidados.

Eu preferia ter levado para o Valdemar, mas o transporte ficava muito caro (o motor ja tinha quebrado).
    Da uma trabalheira danada, retirar o motor do veículo, desmontar, correr atrás de retífica, instruir os caras de como tem que ser feito o serviço porque a maioria das retíficas não conhecem ou não querem mexer no XUD, encontrar peças, etc.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Só complementando o que o wander disse, ainda tem mais uma coisa: o custo da retífica depende muito do estado do motor....de ter que trocar mais ou menos peças....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O que eu acho complicado é colocar preço na mão-de-obra do mecanico, só ele sabe o valor dos serviços dele. A M.O foi cara? Problema de quem contratou, melhor, segurança de quem contratou, porque se é caro presume-se ser de qualidade e garantido (como de fato parece ser).

Só para enriquecer o tópico, gastei na retífica completa do mwm 2.8 tdi com peças originais mwm, incluindo custos de retífica (bloco, cabeçote e eixo virabrequin), menos de R$3.000,00 : B.I. reformada, bicos, b. de água, b. de óleo, volante motor, comando, jogo de juntas, buchas e etc.

A mão-de-obra para montagem do mwm, adaptação no Jota, revisão da cx clark, da t-case, mais desmontagem e montagem do jipe para lanternagem; R$2.000,00. Sem contar que o meca foi comigo ao Rio de Janeiro na casa do André buscar o mtr, e ainda dirigiu pra mim, hehehe. Mas....., La garantia Soe Jo! Se der zica, eu assumo os custos de peças.. Faltou dizer que eu participei ativamente da reforma, das 18:00 às 21:00, por isso o preço um pouco mais em conta.
    4X4 Brasil
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Léo, ficou nota 10 seu JPX. No meu fiz o mesmo, carroceria fora etc. Mas ainda não pintei, meu projeto ta uma novela de 9 meses. Desci o assoalho do JPX cerca de 22cm, logicamente, fabricamos um assoalho novo mais reforçado.

Agora, aqui, estão me cobrando 3mil para pinta-lo... Isso ta certo? To achando um roubo só para preparar e pintar. A única ferrugem que tem, depois que substitui o assoalho por um novo, é na lateral da caixa da bateria.

Abs
    Caio

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu pelo elogio. Os orçamentos que fiz para pintura com M.O + material mais barato foi 2,5 mil, mais caro 3,5. Isso em renomadas oficinas.

Meu jota de ferrugem era só a caixa de bateria e uns pequenos detalhes.

Pelo custo acabei fazendo com um senhor que trabalha em casa, R$700,00 de M.O. + R$600,00 de material. O serviço não foi perfeito no quesito pintura, nota 7, dentro do esperado, o bom foi que o véio lixou o jipe todo, limpou com solvente, aplicou bate pedra, pintou chassis, eixos, acabamentos, assoalhos e etc.. Depois de pronto a carroceria levou 2 batidas dentro da oficina, nem esquentei a cabeça, vai amassar na trilha mesmo.. Não deixei nem polir, vou rodar assim mesmo, na tinta grossa. Não curto muito brilho.

Abs.
    4X4 Brasil
    Vamu que Vamu !

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por VAZ Ver Post
    Léo, ficou nota 10 seu JPX. No meu fiz o mesmo, carroceria fora etc. Mas ainda não pintei, meu projeto ta uma novela de 9 meses. Desci o assoalho do JPX cerca de 22cm, logicamente, fabricamos um assoalho novo mais reforçado.

Agora, aqui, estão me cobrando 3mil para pinta-lo... Isso ta certo? To achando um roubo só para preparar e pintar. A única ferrugem que tem, depois que substitui o assoalho por um novo, é na lateral da caixa da bateria.

Abs
    Caio
    Caio e Léo,

Na minha última reforma de lataria (em 2007) o Jota foi pintado inteiro, por fora e por dentro, remoção de pontos de ferrugem, aplicação de produto anticorrosivo, primer, tinta fosca e etc e teve ainda alguns detalhes retrabalhados, como as calhas da porta traseira, forração interna, instalação de novo assoalho na frente e revestimento com piso de alumínio, entre outros detalhes. O custo da empreitada, na época, já bateu em quase R$ 7 mil... Cotei em duas oficinas de funilaria conhecidas e referenciadas aqui de Ctba e o preço ficou na mesma. Acredite se quiser.

Abs,

Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Getulio,

no meu foi:

Barras de direção completas, novas e reforçadas.
    Barra A nova.
    Buchas novas.
    Jogo de cardãs e cruzetas novos.
    Ventoinha Marea Turbo/ suportes do radiador que agora fica no chassis livre da carroceria.
    Tubos de água novos.
    Reservatório de água novo
    Intercooler Frontier / Tubos de metal.
    Filtro de AR Massei Ferguson + elemento (gigantesco, elemento custa 20 pratas)
    Dobradiças novas e externas para as portas
    Assoalho novo forrado com fibra de vidro e manta anti-ruído térmica
    Suportes de banco.
    Chassis alongado entre-eixos, viga U interna, suportes, coxins etc.
    Adaptação de suportes dos triângulo e axle truss nos eixos Dana
    Faróis Kombi vidro, novos
    Escapamento 3" novo
    Rodas Mangels tala 10 novas
    Coluna de direção nova, desvio de segurança contra batida com 4 cruzetas
    Chapas dobradas de metal, flanges, etc etc etc

Valor exato gasto até o momento: R$ 9.920,00

(Anoto cada real, e guardo as notas do que posso)

Ainda falta um mar de coisas, fora pintura e alguma MO que falta acertar com o mecânico.

Abs

Usuário Avatar de Valdemar_Mogi_Jpx
    Entrada
    04/07/2007
    Tenho feito várias retíficas de p/ Super XUD e essa do Ricardo , extrapolou em tudo
    comando s/ condições, bloco encamisou , vira c/ medida alta , bomba de óleo s/ condições.

Já montei orçamentos de motor desde 3,3 mil a 5,8 mil mais esse ultrapassou .

Bomba injetora , turbina , intercooler e escape podem ser feitos posteriormente

O importante é que super aquecimento e juntas queimadas já era.

O SUPER XUD é o primo irmão do TF.

Abraços , Valdemar.

Usuário Avatar de Valdemar_Mogi_Jpx
    Entrada
    04/07/2007
    Esqueci de salientar que temos todas peças em estoque a maioria a pronta entrega.

E como o Ricardo saliêntou A viatura foi entrege testada e aprovada .

Andou em estrada de serra e serra pesada em reduzida uma subida de 20 minutos
    sem parar em 1° e 2° reduzida.

Espero que tenha ficado satisfeito , e nos procure p/ concluir o up-grade.

Abraços , Valdemar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem